Menu

Bayern de Munique – Arsenal (Liga dos Campeões)

O Bayern de Munique recebe na Allianz Arena o Arsenal, em jogo a contar para a 2ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os alemães chegam a esta ronda depois de terem vencido os Ingleses por 1-3 fora de casa na 1ª mão. Numa vitória tranquila e que demonstrou bem o poderio dos alemães, o Bayern colocou-se em vantagem na eliminatória, não sendo expectável que perca essa vantagem nesta segunda volta, ainda para mais jogando em casa. Recorde-se que o Bayern de Munique chegou a estes oitavos-de-final da Liga dos Campeões depois de garantir o 1º lugar do Grupo F, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 15 golos marcados e 7 golos sofridos. Os bávaros conseguiram o primeiro lugar com os mesmos pontos do Valencia, desempatando pela diferença entre golos marcados e sofridos. A fase de grupos foi realizada com bastante tranquilidade, num grupo com Valencia, BATE Borisov e Lille, onde o Bayern conseguiu importantes vitórias por 2-1 na recepção ao Valencia, por 0-1 no terreno do Lille ou mesmo por 6-1 na recepção ao Lille. Ao nível interno as coisas correm de feição aos comandados de Jupp Heynckes que lideram a Bundesliga com 20 pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund, fruto de 21 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 67 golos marcados e 10 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 5 vitórias consecutivas. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-3 no terreno do Arsenal para a Liga dos Campeões. Seguiram-se vitórias por 6-1 na recepção ao Werder Bremen, por 1-0 na recepção ao Borussia Dortmund para a Taça da Alemanha, por 0-1 no terreno do TSG 1899 Hoffenheim, e na última jornada, vitória por 3-2 na recepção ao Fortuna Düsseldorf. Destaque para o facto de o Bayern de Munique não perder há 32 jogos consecutivos, e melhor ainda, somar 16 vitórias consecutivas em todas as competições, razões mais do que suficientes para se perceber que esta equipa Alemã atravessa um momento fantástico de forma e é claramente uma das favoritas à conquista da Liga dos Campeões.

Para este jogo o Bayern de Munique não poderá contar com Franck Ribery devido a lesão. De fora ficam também Bastian Schweinsteiger e Jerome Boateng a cumprir castigo.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Van Buyten, Dante, Alaba – Martinez, Gustavo – Muller, Kroos, Robben – Mandzukic

liga dos campeõesO Arsenal, por seu turno, chega a esta 2ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões depois de ter perdido por 1-3 na recepção ao Bayern de Munique, complicando e muito as contas da eliminatória. Como se não bastasse perder em casa, os Ingleses ainda viram os Alemães marcar 3 golos fora, o que significa que o Arsenal está obrigado a marcar 3 golos e não sofrer nenhum, caso pretenda seguir em frente na competição. Recorde-se que o Arsenal chegou a estes oitavos-de-final da Liga dos Campeões depois de garantirem o 2º lugar do Grupo B, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 8 golos sofridos. O Arsenal estava inserido num grupo com Schalke 04, Olympiacos e Montpellier, e acabou por conseguir o apuramento com relativa facilidade, destacando-se as vitórias por 1-2 no terreno do Montpellier, por 3-1 na recepção ao Olympiacos e por 2-0 na recepção ao Montpellier. Ao nível interno o Arsenal ocupa neste momento o 5º lugar da Premier League, fruto de 13 vitórias, 8 empates e 7 derrotas, com parciais de 53 golos marcados e 32 golos sofridos. Os Gunners estão agora no único lugar de acesso à Liga Europa, e correm o risco de nem sequer participarem na Liga dos Campeões da próxima temporada, caso não invertam rapidamente a situação em que se encontram. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arsenal apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 0-1 no terreno do Sunderland. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Blackburn para a Taça de Inglaterra, uma derrota por 1-3 na recepção ao Bayern de Munique para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-1 na recepção ao Aston Villa, e na última jornada, uma derrota por 2-1 no terreno do Tottenham. Situação complicada para os Ingleses que estão praticamente fora da Liga dos Campeões depois do péssimo jogo realizado na primeira-mão. A era de Arsène Wenger parece terminar esta temporada, uma vez que o técnico Francês termina inclusivamente o seu contrato este ano, e fala-se da possibilidade de abandonar o cargo, tendo em consideração que o clube não vence qualquer troféu há 8 anos consecutivos.

Para este jogo o Arsenal não poderá contar com Jack Wilshire e Bacary Sagna, ambos lesionados. De fora fica também Nacho Monreal, por já ter alinhado nas competições europeias pelo Málaga esta temporada.

Onze Provável: Szczesny – Jenkinson, Mertesacker, Koscielny, Vermaelen – Arteta, Diaby – Walcott, Cazorla, Podolski – Giroud

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Arsenal 1-3 Bayern München  LC 2012/2013
Arsenal 1-0 Bayern München  LC 2004/05
Bayern München 3-1 Arsenal  LC 2004/05
Bayern München 1-0 Arsenal  LC 2000/01
Arsenal 2-2 Bayern München  LC 2000/01

Espera-se uma partida interessante, entre duas equipas que normalmente marcam muitos golos quando se confrontam. Depois da vitória confortável na primeira ronda, os Alemães vão basicamente controlar o jogo e o resultado, tendo a eliminatória completamente a seu favor. No entanto o Bayern não deverá querer perder a oportunidade de alargar o seu recorde para 17 jogos consecutivos a vencer, ainda para mais jogando em casa. O Arsenal vai procurar um milagre que lhe permita marcar 3 golos e não sofrer nenhum, para que dessa forma se possa qualificar para a fase seguinte, algo muito pouco provável.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Bayern Munique -1.5 2.025 Bet365
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos