Menu
  • 15 fevereiro
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bayern de Munique – Arsenal (Liga dos Campeões)

O Bayern de Munique e o Arsenal medem forças esta quarta-feira na Allianz Arena, em Munique, num embate a contar para a 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Depois de conseguir o 2º lugar do Grupo D, o Bayern de Munique volta a encontrar o Arsenal nos oitavos de final desta prova pela terceira vez desde 2012/13, tendo conseguido sempre levar a melhor sobre os ingleses. Já o Arsenal voltou a não ter a sorte do seu lado no sorteio, já que, nos últimos anos, praticamente sempre que chega aos oitavos de final da Liga dos Campeões ou encontra esta turma alemã, ou o poderoso Barcelona.

Bayern de Munique, vencedor da prova pela última vez em 2012/13, chegou a estes oitavos de final depois de ter ficado como 2º classificado do Grupo D onde somou 12 pontos, 3 a menos que o 1º classificado Atlético de Madrid, e deixando o Rostov e o PSV para trás. Para além de ter enfrentado este Arsenal nas eliminatórias de 2012/13 e 2013/14, os Bávaros estiveram ainda no mesmo agrupamento que os Gunners na temporada transacta. Esta formação comandada por Carlo Ancelotti é já líder isolada do campeonato alemão, sentando-se no topo da tabela com 49 pontos, uma vantagem de 7 pontos sobre o 2º classificado Leipzig, continuando a controlar sem grande oposição as competições caseiras.

Ainda assim, este não é o mesmo Bayern de Munique que intimidava qualquer equipa como nos últimos anos, mas continua a ser uma equipa de enorme talento e a ser respeitada. Bem organizados no processo defensivo, sem grandes lacunas a apontar, esta equipa destaca-se pela solidez que apresenta a meio-campo, controlando muito o jogo dentro do meio-campo adversário através de passes curtos, e sendo peritos nos ataques pelas linhas, onde se destacam os extremos Robben e Douglas Costa. Passes em desmarcação, bolas-paradas e poder de finalização são também pontos fortes da turma Bávara, que conta com o matador Robert Lewandowski como referência ofensiva, o 3º melhor marcador do campeonato alemão com 15 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Freiburg. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Werder Bremen, um empate por 1-1 na recepção ao Schalke 04, uma vitória por 1-0 na recepção ao Wolfsburg, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Ingolstadt. Franck Ribéry e Boateng estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Martínez, Hummels e Alaba – Alcántara, Alonso e Vidal – Robben, Lewandowski e Muller.

Liga dos CampeõesArsenal, por sua vez, alcançou esta eliminatória depois de conseguir ser o 1º classificado do Grupo A onde somou 14 pontos, 2 a mais que o 2º classificado PSG, deixando o Ludogorets Razgrad para trás. Os Gunners são presença constante nas eliminatórias da Liga dos Campeões, mas a última vez que conseguiram passar dos oitavos de final foi em 2009/10, onde eliminaram o FC Porto, mas acabaram eliminados pelo Barcelona nos quartos de final. Esta formação comandada por Arsène Wenger está relativamente em boa forma, embora não tão fortes como há uns meses atrás, chegando aqui com 2 derrotas nos últimos 3 jogos consecutivos, ambos para a Premier League, recuperando de duas derrotas consecutivas na última jornada ao vencerem por 2-0 na recepção ao Hull City. Os Gunners encontram-se por esta altura no típico 4º lugar da tabela com os mesmos 50 pontos que o 3º Tottenham, já com 10 a menos que o líder Chelsea.

A formação londrina tem denotado alguma passividade defensiva recentemente, mas sem grandes lacunas a apontar. Já ofensivamente esta é uma equipa que se tem destacado bastante, apresentando o melhor ataque da Premier League, adoptando um futebol de posse em que tanto partem para o processo ofensivo pelo meio do terreno como através de passes em desmarcação, atacando muito bem pelos corredores graças ao talento e velocidade dos extremos e são muito fortes também em contra-ataques. A referência ofensiva da equipa é o chileno Alexis Sánchez, o melhor marcador do campeonato inglês com 17 golos marcados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arsenal apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Burnley. Seguiu-se uma vitória por 0-5 em terreno do Southampton, uma derrota por 1-2 na recepção ao Watford, uma derrota por 3-1 em terreno do Chelsea, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Hull City. Cazorla, Ramsey, Sanogo e Debuchy estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Ospina – Bellerín, Mustafi, Koscielny e Monreal – Coquelin e Elneny – Walcott, Ozil e Welbeck – Sánchez.

O Bayern de Munique venceu 3 dos últimos 6 confrontos directos disputados nos últimos 17 anos, perdendo 2 e empatando 1.

Bayern de Munique
5-1
Arsenal
LC 2015/2016
Arsenal
2-0
Bayern München
LC 2015/2016
Bayern de Munique
1-1
Arsenal
LC 2013/2014
Arsenal
0-2
Bayern de Munique
LC 2013/2014
Bayern München
0-2
Arsenal
LC 2012/2013
Arsenal
1-3
Bayern de Munique
LC 2012/2013

O Bayern de Munique chega aqui num momento melhor que o seu adversário, e a actuar em casa detém todo o favoritismo. Ainda assim, o Arsenal tem denotado um bom momento ofensivo e poderá criar perigo à baliza de Neuer. Com bastante talento ofensivo nas duas equipas, espera-se um jogo bem disputado e com várias situações de golo para os dois conjuntos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.64 Bet.pt
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2054
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos