Menu
Bundesliga 28ª Jornada

Bayer Leverkusen – Wolfsburg (Bundesliga)

O Bayer Leverkusen e o Wolfsburg medem forças na BayArena, em Leverkusen, num embate a contar para a 28ª jornada da Bundesliga. Depois de conquistar duas vitórias consecutivas, o conjunto da casa voltou a subir até à 6ª posição da tabela de classificação geral, que lhes garante o acesso à Liga Europa, no entanto, estão a demonstrar uma campanha muito inferior à da temporada transacta. Já o Wolfsburg, também muito abaixo das expectativas nesta época, encontra-se abaixo dos lugares de acesso às competições europeias, tendo 4 pontos de desvantagem deste seu oponente em jogo.

Bayer Leverkusen ocupa o 6º lugar com os mesmos 42 pontos que o 5º classificado Borussia M’Gladbach, fruto de 12 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 33 golos sofridos. Os Leões têm estado muito abaixo das expectativas nesta temporada, estando longe de apresentar resultados como nas últimas épocas e tendo chegado mesmo a cair do top-6 da tabela de classificação geral, não fossem as duas últimas vitórias consecutivas, e os 3 jogos sem vencer do Mainz que ocupava a 6ª posição, e este conjunto orientado por Roger Schmidt ainda estaria a lutar por este lugar de acesso à Europa. Após ter sido eliminado da Taça da Alemanha nos quartos de final, pelo Werder Bremen, e posto fora dos oitavos de final da Liga Europa às mãos do Villarreal, os Leões podem agora concentrar todos os seus esforços no campeonato alemão e na consequente permanência nestes lugares de acesso a competições europeias.

Apenas a 2 pontos do 4º classificado, os pupilos de Roger Schmidt podem ainda sonhar com um lugar de acesso à Liga dos Campeões, no entanto, para conseguirem tal feito são obrigados a manter a mesma organização que apresentaram nos recentes embates, devendo assim tentar ao máximo evitar os erros individuais que cometem em zonas perigosas do campo. Os Leões devem então entrar em campo focados em se manter no caminho das vitórias, e a jogar em casa, devem actuar da forma habitual, controlando a posse de bola no meio campo adversário e atacando maioritariamente pelas linhas. Este emblema de Leverkusen é também muito eficaz quando parte em contra-ataque, contando com Brandt e Ballarabi, dois jogadores muito rápidos e bons a levar o jogo para a frente, sendo que na frente de ataque se encontra Kiessling e Chicharito, destacando-se especialmente o mexicano que é o melhor marcador da equipa com 14 tentos apontados, e o 4º melhor marcador do campeonato.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayer Leverkusen apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 3-3 em terreno do Augsburg. Seguiu-se uma vitória por 2-0 em terreno do Villarreal, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 1-0 na recepção ao Hamburgo, um empate por 0-0 na recepção ao Villarreal, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Stuttgart. Kevin Kampl, Hilbert, Sebastian Boenisch, Papadopoulos e Toprak são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando em dúvida Chicharito, Aránguiz e Bender em dúvida.

Onze Provável: Leno – Henrichs, Jedvaj, Tah e Wendell – Bellarabi, Kramer, Calhanoglu e Brandt – Chicharito e Kiessling.

bundesligaWolfsburg, por sua vez, ocupa o 8º lugar na tabela de classificação geral com 38 pontos, fruto de 10 vitórias, 8 empates e 9 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 34 golos sofridos. Esta está também a ser uma temporada bastante decepcionante para os Lobos, que ainda na temporada transacta se destacaram de todos os outros conjuntos do campeonato, à excepção do Bayern de Munique, e terminou a época como 2º classificado, quando agora nem dos lugares de acesso à Europa consegue fazer parte, encontrando-se a meio da pauta classificativa. Contudo, apesar da modesta classificação que apresenta no campeonato alemão, este conjunto orientado por Dieter Hecking tem vindo a conseguir uma boa campanha na Liga dos Campeões, onde após se qualificar aos oitavos de final como líder do Grupo B, e eliminado o Gent, chega agora pela primeira vez na sua história aos quartos de final da prova, onde terá pela frente o poderoso Real Madrid.

Com apenas 2 vitórias nos seus últimos 6 embates da Bundesliga, e 4 pontos atrás deste seu oponente em jogo, os Lobos precisam desesperadamente de começar a somar resultados positivos de forma a conseguirem entrar na corrida pelos lugares de acesso à Liga Europa, para tal, têm que começar a trabalhar em colmatar as suas fragilidades, tais como evitar erros individuais em zonas perigosas, trabalhar em defender contra-ataques e saber defender o resultado assim que estão em vantagem no marcador. Contudo, os Lobos são fortes ofensivamente, criando situações de perigo maioritariamente pelas alas, especialmente pelo lado direito, e colocam bastante intensidade em todas as disputadas de bola.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Wolfsburg apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-4 em terreno do Hannover. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Borussia M’Gladbach, uma vitória por 1-0 na recepção ao Gent, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 1-0 em terreno do Hoffenheim, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Darmstadt. Sebastian Jung, Naldo, e Caligiuri são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando Bas Dost, Luiz Gustavo e Benaglio em dúvida.

Onze Provável: Casteels – Trasch, Knoche, Dante e Rodríguez – Guilavogui e Gustavo – Vieirinha, Arnold e Draxler – Schurrle.

Nos últimos 8 confrontos directos, o Wolfsburg venceu 6 embates, tendo o Bayer Leverkusen vencido apenas 1, enquanto que o restante terminou empatado.

Wolfsburg 2-1 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 15/16
Bayer Leverkusen 4-5 Wolfsburg
1. Bundesliga 14/15
Wolfsburg 4-1 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 14/15
Wolfsburg 3-1 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 13/14
Bayer Leverkusen 3-1 Wolfsburg
1. Bundesliga 13/14
Bayer Leverkusen 1-1 Wolfsburg
1. Bundesliga 12/13
Wolfsburg 2-1 Bayer Leverkusen
DFB Pokal 12/13
Wolfsburg 3-1 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 12/13

Este é um confronto entre duas das maiores potências da última edição da Bundesliga, e embora as coisas não estejam a correr muito bem este ano, ambos lutam pelas competições europeias, com o conjunto da casa a sonhar com a Liga dos Campeões e a turma visitante com um lugar de acesso à Liga Europa. Ambas equipas contam com um forte sector ofensivo, e com alguns problemas defensivos, sendo que quando joga dentro de portas, o Bayer Leverkusen costuma actuar de forma ofensiva e tem facilidades em criar perigo, no entanto, ao jogar de forma aberta, irá oferecer espaços ao Wolfsburg que não hesitará em partir em contra-ataque. É de prever que ambas equipas marquem, pelo menos, um golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.74 Betrally
bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos