Menu

Bayer Leverkusen – Werder Bremen (Taça da Alemanha)

O Bayer Leverkusen e o Werder Bremen medem forças esta terça feira na BayArena, Leverkusen, num embate a valer para os quartos de final da Taça da Alemanha. Na última jornada, o conjunto da casa conseguiu um empate em casa com a recepção ao poderoso líder do campeonato, o colosso Bayern de Munique, caindo agora para 5º lugar na tabela de classificação geral da Bundesliga. Já o Werde Bremen chega aqui desmotivado com a goleada sofrida em território do Borussia M’Gladbach, na última jornada, mantendo-se assim na zona de relegação ainda a 2 pontos de respirar de tranquilidade.

Bayer Leverkusen, para chegar a esta etapa da prova, teve que eliminar os emblemas do Sportfreunde Lotte, FC Viktoria Koln e Unterhaching. Os Leões venceram esta competição apenas 1 vez em toda a sua história, tendo esta sido na temporada de 1992/92, sendo que nos últimos a sua única boa prestação foi em 2008/09, ano em que alcançou a final e acabou eliminado por este mesmo Werder Bremen, também na BayArena. Quanto ao seu desempenho na Bundesliga, os homens orientados por Roger Schmidt empataram na última jornada com a recepção ao líder isolado da tabela de classificação geral Bayern de Munique, um bom resultado tendo em conta a qualidade do adversário, no entanto, o facto de não terem somado 3 pontos resultou na queda de uma posição na tabela, sendo ultrapassados pelo Schalke 04, ficando agora em 5º lugar com 32 pontos, fruto de 9 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 21 golos sofridos. Com os mesmos 32 pontos que o 6º classificaod Borussia M’Gladbach, e com o 7º Mainz 05 apenas com 2 pontos de desvantagem, os Leões sabem que não podem perder mais pontos pelo caminho, ou estarão a pôr o lugar de acesso a competições europeias em risco.

Este conjunto orientado por Roger Schmidt fez também parte da Liga dos Campeões, onde começou por fazer parte do Grupo E, juntamente com o BATE Borisov, Barcelona e AS Roma, no entanto, como não conseguiu melhor que o 3º lugar acabou por ser transitado para os dezasseis-avos de final da Liga Europa, onde terá que enfrentar o Sporting CP. Sem somar nenhum título desde 1992/93, altura em que somou a única Taça da Alemanha, os Leões vêem nesta competição o único título que ainda podem alcançar, uma vez que a liderança do campeonato está já completamente fora do seu alcance.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayer Leverkusen apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do Unterhaching, em jogo a contar para  Taça da Alemanha. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Ingolstadt, um empate por 1-1 em terreno do Hoffenheim, uma vitória por 3-0 na recepção ao Hannover, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Bayern de Munique. Charles Aránguiz, Lars Bender e Robbie Kruse estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Leno – Hilbert, Toprak, Papadopoulos e Jedvaj – Bellarabi, Kampl, Kramer e Calhanoglu – Chicharito e Kiessling.

Taça da AlemanhaWerder Bremen, por sua vez, para chegar a esta etapa da prova teve que tirar do seu caminho os emblemas de Wurzburger Kickers, Koln e Borussia M’Gladbach, chegando aqui à procura de somarem a 7ª Taça da Alemanha ao seu plamarés, tendo vencido esta competição pela última vez na temporada de 2008/09. Desde que venceram pela última vez esta prova, os Verde e Brancos chegaram apenas a disputar mais uma final, tendo acabado por sair derrotados às mãos do Bayern de Munique na temporada de 2009/10, sendo que desde então nunca mais se destacaram nas fase de eliminatórias. Quanto ao seu desempenho na Bundesliga, o conjunto orientado por Viktor Skrypnyk ocupa o 16º lugar com apenas 19 pontos, fruto de 5 vitórias, 4 empates e 11 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 41 golos sofridos, encontrando-se ainda a 2 pontos de poder voltar a respirar de tranquilidade. O emblema proveniente da cidade de Bremen apresenta grandes dificuldades no sector defensiva, uma vez que, a par com o Stuttgart, conta com a defesa mais batida da Bundesliga, algo que tem vindo a dificultar imenso a subida na pauta classificativa. Para este jogo, os Verde e Brancos chegam aqui desmotivados depois de uma pesada derrota às mãos do Borussia M’Gladbach, onde para além de terem cometido vários erros individuais e cometido várias faltas perto da área, o facto de terem muitos jogadores lesionados foi também um factor de peso que contribuiu para a derrota.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Werder Bremen apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-4 em terreno do Borussia M’Gladbach, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Frankfurt, uma vitória por 1-3 em terreno do Schalke 04, um empate por 3-3 na recepção ao Hertha Berlim, e na última jornada, uma derrota por 5-1 em terreno do Borussia M’Gladbach. Raphael Wolf, Aron Jóhannsson, Janek Sternberg, Philipp Bargfrede, Florian Grillitsch e Ulisses García são baixas confirmadas, por lesão, enquanto que Sambou Yatabaré permanece em dúvida.

Onze Provável: Wiedwald – Selassie, Vestergaard, Djilobodji e Guwara – Oztunail, Frtiz, Junuzovic e Eggestein – Pizarro e Ujah.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Bayer Leverkusen venceu 4 embates, enquanto que o Werder Bremen venceu apenas 2. Os restantes 2 terminaram empatados.

Werder Bremen 0-3 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 15/16
Werder Bremen 2-1 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 14/15
Bayer Leverkusen 3-3 Werder Bremen
1. Bundesliga 14/15
Bayer Leverkusen 2-1 Werder Bremen
1. Bundesliga 13/14
Werder Bremen 1-0 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 13/14
Bayer Leverkusen 1-0 Werder Bremen
1. Bundesliga 12/13
Werder Bremen 1-4 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 12/13
Werder Bremen 1-1 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 11/12

Neste embate colocam-se frente a frente dois emblemas numa forma bastante oposta, tendo o conjunto da casa empatado na última jornada com o líder Bayern de Munique, e os forasteiros sofrido uma pesada goleada frente ao Borussia M’Gladbach. O Bayer Leverkusen é favorito a seguir até à próxima etapa da prova, até porque têm vindo a apresentar um sector ofensivo forte e bem organizado, enquanto que o Werder Bremen enfrenta várias dificuldades defensivas, o que lhes poderá custar a qualificação neste jogo. Importa realçar que nos últimos 4 confrontos directos, existiram sempre mais de 2.5 golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.51 Betrally
bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

werderbremen
Werder Bremen
  • País: Alemanha
  • Estádio: Weserstadion
  • Cidade: Bremen
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos