Menu

Bayer Leverkusen – Villarreal (Liga Europa)

O Bayer Leverkusen e o Villarreal medem forças esta quinta-feira na BayArena, em Leverkusen, num embate a valer para a 2ª mão dos oitavos de final da Liga Europa. Após uma terrível serie de 4 jogos consecutivos sem conseguirem vencer, em todas as competições, o conjunto da casa conseguiu finalmente voltar ao trilho das vitórias ao vencer na recepção ao Hamburgo, no campeonato alemão. Por outro lado, o Villarreal escorregou na última jornada da Liga BBVA em terreno do Sevilla, sofrendo assim a 2ª derrota no espaço de 3 jogos, tendo o restante encontro sido a vitória na recepção ao conjunto alemão, para a 1ª mão desta prova.

Para chegar a esta etapa da prova, o Bayer Leverkusen começou por ser transitado do Grupo E da Liga dos Campeões, visto que não conseguiu melhor que o 3º lugar num agrupamento constituído pelo Barcelona, AS Roma e BATE Borisov, sendo então relegado aos dezasseis-avos de final onde teve pela frente o Sporting CP. Chegando então a esta 2ª mão dos oitavos de final em desvantagem, ao ter perdido por 2-0 em Espanha, espera-se que os Leões entrem com vontade de marcar um golo logo desde cedo, de forma a aumentarem as possibilidades de conseguirem uma reviravolta e alcançarem os quartos de final. Este conjunto aos comandos de Roger Schmidt viu uma decepcionante serie de 4 jogos consecutivos, em todas as competições, sem conseguirem vencer chegar finalmente ao fim com a vitória por 1-0 na recepção ao Hamburgo, o que os elevou uma posição na tabela de classificação geral, ocupando agora o 7º lugar com 39 pontos, fruto de 11 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, com parciais de 37 golos marcados e 33 golos sofridos.

Com apenas 1 ponto de desvantagem do 6º lugar de acesso à Liga Europa, ocupado pelo Mainz, e com 2 a menos que o 5º Schalke 04, os Leões ainda têm 8 jornadas por disputar até ao final da temporada, tendo assim que se voltar a empenhar no campeonato alemão. Para este jogo da Liga Europa, a turma alemã irá entrar com vontade de chegar ao golo logo no início do jogo e tentar minimizar a desvantagem de forma a conseguirem a reviravolta, algo que não será propriamente fácil, visto que para além de terem vindo a atravessar uma má fase, apesar de terem vencido o último jogo, os Leões contam com várias baixas importantes para este embate. Importa destacar que o conjunto alemão já foi eliminado dos oitavos de final pelo Villarreal em 2010/11.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayer Leverkusen apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do Mainz. Seguiu-se uma derrota por 1-4  na recepção ao Werder Bremen, um empate por 3-3 em terreno do Augsburg, uma derrota por 2-0 em terreno do Villarreal, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Hamburgo. Kevin Kampl, Lars Bender, Roberto Hilbert, Charles Aránguiz e Omer Toprak são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda de fora Tin Jedvaj, a cumprir castigo, enquanto que Christoph Kramer é ainda uma dúvida.

Onze Provável: Leno – Boenisch, Tah, Ramalho e Wendell – Bellarabi, Papadopoulos, Calhanoglu e Brandt – Kiessling e Chicharito.

Liga EuropaVillarreal, por sua vez, começou por ingressar no Grupo E, constituído pelo Dinamo Minsk, Plzen e Rapid Viena, tendo-se qualificado como 2º classificado do agrupamento e eliminado o poderoso Nápoles nos dezasseis-avos de final. O Submarino Amarillo chega aqui em vantagem na eliminatória ao ter conseguido triunfar por 2-0 na 1ª mão, no seu território, e tendo em conta que estes contam com algumas dificuldades em conseguirem marcar golos fora de portas, neste encontro, este conjunto não deverá partir para o ataque de qualquer maneira de forma a não criarem hipóteses ao seu oponente de realizarem contra-ataques. Orientados por Marcelino Toral, a turma espanhola chega aqui na ressaca de uma derrota por 4-2 em terreno do Sevilla, sendo o 2º desaire no espaço de 3 jogos, no entanto, mantêm-se bastante seguros no 4º lugar da tabela de classificação geral com 53 pontos, fruto de 15 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, com parciais de 35 golos marcados e 23 golos sofridos, contando então com uma vantagem de 5 pontos sobre o 5º classificado Sevilla, e 10 a menos que o 3º Real Madrid.

Os dois golos marcados ao Sevilla pelo Submarino Amarillo foram os únicos que conseguiram apontar nos últimos 4 embates fora de portas no campeonato espanhol, e tendo em conta que contam com uma vantagem confortável, estes não devem partir para o ataque de qualquer forma, no entanto, visto que os espanhóis mostram-se bastante organizados defensivamente e bastante bons em sair em contra-ataques rápidos, estes deverão aproveitar o espaço nas costas da defesa alemã como forma de criarem perigo e aumentarem a vantagem, uma vez que seria bastante arriscado, nem faria muito sentido, ficar apenas a defender a vantagem de 2-0.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Villarreal apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Levante. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Celta de Vigo, uma derrota por 0-1 na recepção ao Levante, uma vitória por 2-0 na recepção ao Bayer Leverkusen, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 4-2 em terreno do Sevilla. Samuel e Jonathan dos Santos são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando ainda em dúvida Mateo Musacchio.

Onze Provável: Areola – Mario, Bailly, Ruiz e Costa – Suárez, Trigueros, Bruno e Castillejo – Bakambu e Soldado.

Os seus únicos 3 confrontos directos foram todos vencidos pelo Villarreal.

Villarreal
2-0
Bayer Leverkusen
Europa League 15/16
Villarreal
2-1
Bayer Leverkusen
Europa League 10/11
Bayer Leverkusen
2-3
Villarreal
Europa League 10/11

Este é um jogo onde é de acreditar que ambos conjuntos consigam visar a respectiva baliza adversária. Isto, deve-se ao facto do Bayer Leverkusen não ter conseguido apontar nenhum golo em Espanha, o que os obriga a correr aqui atrás do prejuízo e a procurar incansavelmente visar a baliza oponente. Este balanceamento ofensivo da turma alemã deverá deixar espaço nas costas da defesa, o que será aproveitado pelos rápidos atacantes do Villarreal que não hesitar em sair em contra-ataque.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.83 Betrally
bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 786
comments powered by Disqus

Últimos jogos