Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bayer Leverkusen – Union Berlin (Taça da Alemanha)

Nos quartos-de-final da Taça da Alemanha, originalmente conhecida por DFB Pokal, as equipas do Bayer Leverkusen e do Union Berlin têm encontro marcado para a próxima quarta-feira, na BayArena, em Leverkusen. A formação orientada por Peter Bosz tem feito uma boa temporada a todos os níveis, tanto no campeonato como nas restantes competições e alimenta o desejo de chegar à final de uma competição onde também o conjunto de Urs Fischer tem estado bem, à semelhança do que tem feito na Bundesliga.

O Bayer Leverkusen marca presença nestes quartos-de-final da Taça da Alemanha depois de já ter ultrapassado três eliminatórias, a primeira jogada fora de casa, contra o Alemannia Aachen (vitória por 4-1, a abrir a temporada oficial), e as restantes duas em casa, contra o Paderborn (1-0) e o Estugarda (2-0). A formação orientada pelo holandês Peter Bosz tem tido uma prestação bastante positiva nas várias competições em que participa, como demonstra o 5.º lugar que ocupa na Bundesliga, a apenas dois pontos do Borussia M’gladbach, na luta pelo acesso à próxima edição da Liga dos Campeões.

Se já nos últimos três meses do último ano civil a equipa do Leverkusen estava a subir de forma, após um início de época menos auspicioso, a forma exibida pelo Bayer desde a pausa de inverno na Alemanha tem sido fantástica. Nos últimos 10 jogos oficiais, a equipa soma oito vitórias, um empate e uma derrota. No último fim-de-semana, o Bayer Leverkusen não conseguiu ganhar, mas pontuou na exigente visita ao Leipzig (1-1), onde até conseguiu ser a melhor equipa em campo e ficar mais próximo da vitória. Antes, o conjunto “farmacêutico” ultrapassou o FC Porto, nos 16-avos-de-final da Liga Europa.

Onze provável: Hrádecký – Tah, Sven Bender, Tapsoba – Amiri, Demirbay, Palacios, Wendell – Havertz, Alario, Bailey

Taça da AlemanhaO Union Berlin é um clube fundado em 1966 mas que só em 2019/20 conseguiu atingir o topo das divisões do futebol alemão. Em época de estreia na Bundesliga, a formação da capital tem tido um rendimento acima do esperado, não só pela prestação equilibrada que tem conseguido manter no campeonato, como também pelo trajeto que tem protagonizado nesta Taça da Alemanha. Nas eliminatórias anteriores, a formação orientada pelo suíço Urs Fischer jogou sempre fora de casa e triunfou contra o Germania Halberstadt (6-0), o Friburgo (3-1) e o Verl (1-0).

Nas últimas cinco partidas, o Union Berlin apresenta um registo interessante, com três vitórias, um empate e uma derrota. O único desaire aconteceu precisamente contra o Bayer Leverkusen, há três jornadas atrás na Bundesliga, por 3-2, em casa. Depois disso, o conjunto de Berlim surpreendeu, ao vencer fora de portas o Eintracht Frankfurt (2-1), e empatou, no passado domingo, na receção ao Wolfsburgo (2-2), num jogo onde até esteve a ganhar por dois golos de diferença, acabando por permitir a recuperação ao adversário. Apesar do registo forasteiro globalmente negativo, a equipa do Union Berlin chega a este jogo numa série de três vitórias consecutivas nos jogos fora.

Onze provável: Gikiewicz – Friedrich, Schlotterbeck, Subotic – Trimmel, Gentner, Andrich, Lenz – Malli, Andersson, Bülter

Ainda que as duas equipas tenham legítimas aspirações a alcançar as meias-finais desta edição da Taça da Alemanha, a maior responsabilidade estará aqui sob os ombros da comitiva do Bayer Leverkusen, não só por ter um investimento mais avultado e objetivos superiores, no cômputo geral do momento atual, aos do Union Berlin, mas também por atuar em casa, numa eliminatória onde contará com o forte e maioritário apoio dos seus adeptos. A atravessar um ótimo momento de forma, o conjunto de Peter Bosz deverá conseguir dominar o jogo e criar dificuldades à instável defesa do Union, que, por seu turno, poderá também conseguir chegar ao golo, até porque não pratica um futebol enfadonho. Certo é que, por ser uma eliminatória jogada a um só jogo, a partida deverá ter várias oportunidades de golo. Atendendo a isso e ao justo favoritismo do conjunto da casa, será uma aposta com muito valor, cotada a 2.20 na Bet.pt, a vitória do Bayer Leverkusen e mais de 2,5 golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Bayer Leverkusen e Mais de 2.5 Golos 2.20 Bet.pt
bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

1.FC Union Berlin small
1.FC Union Berlin
  • País: Alemanha
  • Estádio: An der Alten Försterei
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 430
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 183
comments powered by Disqus

Últimos jogos