Menu
Bundesliga 31ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bayer Leverkusen – Schalke 04 (Bundesliga)

O Bayer Leverkusen e o Schalke 04 medem forças esta sexta-feira na BayArena, em Leverkusen, num embate a contar para a 31ª jornada da Bundesliga. Com apenas uma vitória nos últimos nove jogos consecutivos do campeonato, o Bayer Leverkusen está a realizar uma temporada paupérrima em comparação às suas últimas temporadas e ainda não se encontra com a manutenção assegurada. Pouco melhor está este Schalke 04, também com a manutenção por assegurar e a realizar uma temporada decepcionante, tendo ainda acabado posto fora dos quartos de final da Liga Europa na semana passada.

Bayer Leverkusen ocupa o 12º lugar com 36 pontos, fruto de 10 vitórias, 6 empates e 14 derrotas, com parciais de 43 golos marcados e 46 golos sofridos. Mesmo depois de ter sido eliminado da Taça da Alemanha, ainda em Outubro, e dos oitavos de final da Liga dos Campeões, em meados de Março, o Bayer Leverkusen tem continuado a realizar um campeonato mediocre e, para além de estar fora da corrida pelos lugares de acesso às competições europeias, está apenas com 4 pontos acima da linha de água, tendo que se apressar em garantir a manutenção. Mesmo quando jogam diante dos seus adeptos, os Leões mostram dificuldade em levar a melhor, vencendo apenas 1 dos últimos 6 jogos consecutivos, apontando 9 golos e concedendo 9 no processo.

Mesmo depois de Roger Schmidt ter saído dos comandos da equipa, com Tayfun Korkut a assumir as responsabilidades de treinador principal, o Bayer Leverkusen não mostrou melhorias e tem continuado a desapontar os adeptos, demonstrando uma grande desorganização defensiva que faz desta uma das equipas mais batidas da prova, e marcam grande parte dos seus golos graças a lances individuais, uma vez que contam com jogadores talentosos o suficiente para fazerem a diferença.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayer Leverkusen apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 3-3 na recepção ao Wolfsburg. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Darmstadt, uma derrota por 1-0 em terreno do Leipzig, um empate por 0-0 na recepção ao Bayern de Munique, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Freiburg.

Onze Provável: Leno – Hilbert, Dragovic, Toprak e Wendell – Havertz, Baumgartlinger, Kampl e Brandt – Chicharito e Volland.

bundesligaSchalke 04, por sua vez, ocupa o 11º lugar com 38 pontos, fruto de 10 vitórias, 8 empates e 12 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 35 golos sofridos. O Schalke tem atravessado uma temporada semelhante à deste seu adversário, tendo vindo a demonstrar uma forma irregular desde o início da competição e vendo já a qualificação às competições europeias na próxima temporada algo difícil de alcançar, com o 6º lugar já a 6 pontos mas a ser bastante disputado. Os Azuis Reais não só estão a 6 pontos dos lugares de acesso à Europa como também estão apenas 6 pontos acima da linha de água, não tendo então a manutenção assegurada.

A equipa tem estado muito mal fora de portas, perdendo 3 dos últimos 6 jogos que disputou, vencendo apenas 1, e concedeu 11 golos, marcando 6 no processo. A juntar a isto, na semana passada o Schalke disputou a 2ª mão dos quartos de final da Liga Europa e acabou eliminado pelo Ajax que estava em desvantagem numérica. Este conjunto de Gelsenkirchen tem evidenciado alguma desorganização defensiva e concedido vários golos graças a isso mesmo, mas tem-lhe valido alguma qualidade no processo ofensivo, principalmente quando partem em contra-ataque ou quando atacam pelas linhas, já que são uma equipa que dá largura ao jogo e tentam fazer sempre vários cruzamentos por jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Schalke 04 apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-1 na recepção ao Wolfsburg. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Ajax, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 2-1 em terreno do Darmstadt, uma vitória por 3-2 na recepção ao Ajax, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Leipzig.

Onze Provável: Fahrmann – Coke, Howedes, Badstuber e Kolasinac – Caligiuri, Stambouli, Bentaleb e Meyer – Huntelaar e Burgstaller.

O Bayer Leverkusen venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os restantes 2.

Schalke 04 0-1 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 16/17
Schalke 04 2-3 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 15/16
Bayer Leverkusen 1-1 Schalke 04
1. Bundesliga 15/16
Schalke 04 0-1 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 14/15
Bayer Leverkusen 1-0 Schalke 04
1. Bundesliga 14/15
Bayer Leverkusen 1-2 Schalke 04
1. Bundesliga 13/14
Schalke 04 2-0 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 13/14
Schalke 04 2-2 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 12/13

Num encontro que opõe duas equipas com grandes dificuldades defensivas mas que contam com bons argumentos na parte ofensiva, espera-se um jogo com várias oportunidades de perigo para as duas balizas, com ambas equipas a deverem conseguir chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.57 Bet.pt
bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1062
  • Próg. errados 896
comments powered by Disqus

Últimos jogos