Menu
Bundesliga 14ª Jornada

Bayer Leverkusen – Schalke 04 (Bundesliga)

Em jogo relativo à 14ª jornada da Bundesliga, a BayArena serve de palco ao compromisso entre o Bayer local e o Schalke 04. A situação na pauta classificativa é elucidativa quanto ao valor de uma e outra equipa, que lutam com objetivos semelhantes e se encontram, por esta altura, com os mesmos 20 pontos. Ambas chegam a esta partida após terem disputado encontros em contexto europeu. Enquanto que o Leverkusen viajou até à distante Bielorrússia e empatou a uma bola com o BATE Borisov, o Schalke venceu os cipriotas do APOEL em Gelsenkirchen.

O Bayer Leverkusen está, à entrada para esta jornada, no sexto posto da classificação da Bundesliga. Os comandados de Roger Schmidt têm sido particularmente irregulares nos últimos jogos que disputaram relativos ao campeonato doméstico. Considerando as últimas seis partidas, registaram-se duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O último jogo, que antecedeu a deslocação a Borisov para a Liga dos Campeões, terminou com a conquista dos três pontos na deslocação a Frankfurt para enfrentar o Eintracht (1-3). Uma vez que o Leverkusen jogou na Bielorrússia na última terça-feira, a equipa deverá estar perfeitamente recuperada e o cansaço não é um factor a ter em conta nesta equação. Essa vitória pôs fim a uma série de três desaires consecutivos frente a Wolfsburg, Roma e Colónia.

Na atual temporada, considerando todas as provas, o Bayer já disputou nove partidas em casa. Seis delas para o campeonato, sendo que o saldo é o seguinte: Três vitórias (2-1, Hoffenheim; Mainz 1-0; Stuttgart 4-3), um empate (1-1, Augsburgo) e dois desaires (0-1 Darmstadt; 1-2 Colónia). Considerando os 13 encontros do campeonato já disputados, note-se que o Bayer tem tantos golos marcados quanto sofridos (17).

Chicharito, presumivelmente titular, atravessa uma boa fase. Marcou cinco golos nos últimos quatro jogos relativos à Bundesliga. Lars Bender continuará de fora. Cristoph Kramer e Robert Hilbert voltarão às escolhas a nível interno.

Onze Provável: Leno – Donati, Tah, Toprak, Wendell – Kampl, Bender – Bellarabi, Brandt – Mehmedi, Hernández

bundesligaA vitória frente ao APOEL, para a Liga Europa, pôs termo a um série negativa do Schalke 04 na atual temporada: Sete encontros sem conhecer o sabor da vitória, contabilizando três empates e quatro derrotas. Nos últimos quatro jogos para o campeonato, somou apenas um ponto. O último encontro que disputou relativo ao campeonato ocorreu na Veltins Arena, com desaire na receção ao Bayern de Munique por 1-3. O emblema de Gelsenkirchen enfrentou Borussia Dortmund (3-2) e Bayern de modo consecutivo. O Schalke tem tantos golos marcados quanto o Bayer (17), mas sofreu em mais duas ocasiões.

O técnico André Breitenreiter tem razões de queixa quanto às numerosas baixas que se têm registado no seio da equipa. A título de exemplo, Geis, que atravessa uma suspensão de cinco jogos, cumprirá o último encontro nesta deslocação à BayArena. Atso Uchida, que já se treinou esta semana, também poderá voltar aos planos.

Onze Provável: Fährmann – Junior Caicara, Neustädter, Ayhan, Aogo – Goretzka, Ayhan – Sane, Meyer, Choupo-Moting – Huntelaar

Na última temporada, o Bayer Leverkusen venceu nas duas ocasiões em que defrontou o Schalke 04. Curiosamente, pelo mesmo “placard”: 1-0. Nos últimos dez encontros, registaram-se cinco vitórias do Leverkusen, quatro do Schalke e apenas um empate (abril de 2013). O histórico recente também espelha o equilíbrio vigente entre as duas equipas. Ainda assim, a jogar em casa, é expectável que o Bayer Leverkusen consiga tirar partido desse factor e prolongar a série menos positiva que o Schalke atravessa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Bayer Leverkusen 1.64 Betrally
bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos