Menu
Bundesliga 11ª Jornada

Bayer Leverkusen – Leipzig (Bundesliga)

O Bayer Leverkusen e o Leipzig medem forças esta sexta-feira na BayArena, em Leverkusen, num embate a contar para a 11ª jornada da Bundesliga. O Bayer Leverkusen parece ter conseguido combater a típica  irregularidade pela qual já é conhecido, chegando aqui com três vitórias consecutivas, sendo uma delas um resultado impressionante em Inglaterra, vencendo em casa do Tottenham na Liga dos Campeões. Já o Leipzig, que disputa pela primeira vez na sua história a Bundesliga, tem feito um campeonato exemplar e iguala agora pontualmente o Bayern de Munique no topo da tabela.

Bayer Leverkusen ocupa o 8º lugar na tabela de classificação geral com 16 pontos, fruto de 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 15 golos sofridos. O Bayer Leverkusen, como já é habitual, entrou no campeonato de forma irregular e assim tem vindo a continuar até ao momento, embora tenha conseguido vencer as duas últimas jornadas do campeonato alemão, juntando um triunfo importante em Inglaterra, em casa do Tottenham, para a Liga dos Campeões. Nesta competição europeia, os Leões subiram então para o 2º lugar do Grupo E onde somam já 6 pontos, 2 a menos que o líder AS Monaco, e 2 a mais que o 3º Tottenham.

Ainda assim, é importante referir que este conjunto alemão não foi além da 2ª eliminatória da Taça da Alemanha, tendo sido posto fora pelo Sportfreunde Lotte, do 3º escalão de futebol alemão. O conjunto comandado por Roger Schmidt denota alguma desorganização defensiva, tendo vindo a conceder demasiados golos, com especial dificuldade em duelos aéreos e em se protegerem de ataques vindos dos flancos, tendo ainda vindo a cometer demasiados erros individuais no sector defensivo. Ofensivamente, é uma equipa eficaz, tendo facilidade em criar perigo quer por remates de longe quer por bolas nas costas da defensiva adversária, embora sejam várias vezes apanhados fora de jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayer Leverkusen apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-3 na recepção ao Hoffenheim. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Sporttfreunde Lotte, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, uma vitória por 1-2 em terreno do Wolfsburg, uma vitória por 0-1 em terreno do Tottenham, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 3-2 na recepção ao Darmstadt. Bellarabi, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Leno – Henrichs, Tah, Toprak e Wendell – Brandt, Baumgartlinger, Aránguiz e Kampl – Volland e Chicharito.

bundesligaLeipzig, por sua vez, ocupa o 2º lugar na tabela com 24 pontos somados, juntamente com o líder Bayern de Munique, fruto de 7 vitórias e 3 empates, com parciais de 20 golos marcados e 7 golos sofridos. Esta tem vindo a ser, sem sombra de dúvida, uma impressionante estreia no mais alto escalão de futebol alemão, com este recém-promovido Leipzig a estrear-se na Bundesliga onde já fez frente a alguns dos colossos alemães, chegando mesmo a levar a melhor sobre alguns deles, nomeadamente o Borussia Dortmund. Os Touros Vermelhos não participam em nenhuma outra competição, nem mesmo na Taça da Alemanha ao serem eliminados logo na 1ª eliminatória, pelo que se podem concentrar a 100% no seu desempenho na Bundesliga, chegando mesmo aqui numa sequência de 5 vitórias consecutivas e sem terem ainda provado o sabor da derrota esta temporada, sendo a par com o Bayern de Munique e o Hoffenheim as únicas equipas ainda invictas.

Mesmo a actuar fora de portas, os pupilos de Ralph Hasenhuttl conseguem impôr a sua qualidade e estilo de jogo, vencendo 3 dos 6 embates disputados como visitantes, empatando os restantes 3, e marcando 12 golos enquanto que apenas concederam 5 no processo. Com o 2º sector defensivo menos batido da prova, não existem dificuldades significativas, ficando de realçar a forma como fazem pressão alta à equipa adversária, obrigando esta a cometer vários erros que conseguem aproveitar para situações perigosas. Investidas pelos corredores, bolas nas costas da defensiva adversária e contra-ataques são as suas principais armas ofensivas. O sueco Emil Forsberg é um dos intervenientes mais importantes da equipa, com 4 golos marcados e 4 assistências feitas, contribuindo para quase metade dos golos da equipa. Importa ainda referir que o Bayern de Munique tem, este fim-de-semana, um embate de grande importância em casa do Borussia Dortmund, estando sujeito a perder pontos, o que obriga os Touros a darem tudo para conquistarem os 3 pontos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leipzig apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Augsburg. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Wolfsburg, uma vitória por 3-1 na recepção ao Werder Bremen, uma vitória por 0-2 em terreno do Darmstadt, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Mainz. Klostermann e Bernardo estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Gulácsi – Ilsanker, Orban, Compper e Halstenberg – Sabitzer, Demme, Keita e Forsberg – Werner e Poulsen.

Este será o primeiro confronto directo entre as duas equipas. Mesmo a jogar em casa, o Leverkusen enfrenta um Leipzig ainda invicto no campeonato e vem de uma serie de 5 vitórias consecutivas, demonstrando um dos melhores ataques da prova, bem como a 2ª defesa menos batida. Os Touros irão à procura dos 3 pontos, com o Bayern de Munique a viajar até Dortmund, esta pode ser a oportunidade perfeita para passar para 1º lugar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Leipzig 0 2.23 Betrally
bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos