Menu

Bayer Leverkusen – Lazio (Liga dos Campeões)

A Lazio visita a Bay Arena, em Leverkusen, com um triunfo magro na bagagem. Ainda assim, o golo de Keita Baldé no Olímpico de Roma deu a primeira vitória ao clube italiano em confrontos com os farmacêuticos. Mas não será fácil manter-se na frente da eliminatória nesta segunda mão. Os germânicos têm um bom registo nos jogos europeus disputados em casa e os romanos sofrerem algumas baixas importantes por lesão, a última das quais a do seu capitão, Lucas Biglia.

Na temporada passada o Bayer Leverkusen também teve que disputar o play-off para entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões e fê-lo, na altura às custas do Copenhaga. Portanto, há expetativas altas no clube alemão, no sentido de se tornar um “passageiro” frequente desta prova de elite e das suas benesses, desportivas e financeiras.

Liga dos CampeõesO Bayer perdeu a primeira mão, no Estádio Olímpico de Roma, na terça-feira passada. Mas a vantagem de um golo isolado é perfeitamente reversível quando a segunda metade da eliminatória se transferir para Leverkusen. É com essa confiança que o conjunto de Roger Schmidt tem trabalhado nestes dias. Sabendo também que conseguiram vencer quatro dos últimos cinco encontros europeus que jogaram em casa.

O Leverkusen perdeu Gonzalo Castro e Josip Drmic durante o mercado de verão, para os rivais Dortmund e Monchengladbach, respetivamente. Mas o receio dos adeptos em perder ativos foi rapidamente aplacado com a chegada de Admir Mehmedi, Kyriakos Papadopoulos e Charles Aranguiz. Os dois primeiros já estão a dar o seu contributo à equipa. A contratação estrela, o chileno, sofreu uma rutura no tendão de Aquiles durante um treino e vai demorar a estar disponível.

A derrota em Roma não atrapalhou o arranque da Bundesliga. Os farmacêuticos venceram as duas primeiras jornadas, batendo o Hoffenheim (2-1) na Bay Arena e indo a casa do Hannover 96 (0-1) fazer o mesmo.

Onze provável: Leno – Hilbert, Tah, Papadopoulos, Wendell – Kramer, Bender – Bellarabi, Çalhanoglu, Mehmedi – Kiessling.

A Lazio está mais familiarizada com o play-off da Liga Europa mas ninguém diria que foi a estreia dos italianos nesta eliminatória da Liga Milionária. Mesmo com alguns percalços a equipa de Stefano Pioli manteve-se muito concentrada e não deu brechas que os alemães pudessem explorar. Keita Baldé não tremeu quando foi chamado a substituir o veterano Miroslav Klose e aos setenta e sete minutos fez o golo que colocou a Lazio na frente do marcador e da eleiminatória. O avançado alemão acusou um problema muscular logo no início do segundo tempo. Falhou o encontro do campeonato do fim de semana e deve continuar descartado para os tempos mais próximos. Aliás, o clube italiano já tinha duas baixas de peso, que se mantêm. O guarda-redes Federico Marchetti e o avançado Filip Djordjevic aos quais se junta agora Klose e Biglia. O capitão da Lazio, o cérebro desta equipa, fez uma boa exibição no sábado à noite, fazendo o conjunto jogar e marcando até o golo que abriu o marcador. O golpe chegou nos primeiros minutos da segunda parte. Lucas Biglia teve que ser transportado para fora do relvado e já se confirmou uma lesão nos gémeos que vai obrigar a um mês de paragem. Dificuldades para Pioli que terá que escolher entre Sergej Milinkovic-Savi e Danilo Cataldi para preencher essa lacuna.

Onze provável: Brish – Basta, De Vrij, Mauricio, Lulic – Milinkovic-Savi, Biglia, Parolo – Candreva, Keita Baldé, Felipe Anderson.

Lazio 1-0 Bayer Leverkusen Liga dos Campeões [play-off]
Lazio 1-1 Bayer Leverkusen Liga dos Campeões
Bayer Leverkusen 1-1 Lazio Liga dos Campeões

O jogo da primeira mão foi o desbloquear de um impasse no registo de confrontos entre as duas equipas. Duas partidas anteriores, ambas redundaram em empate a uma bola.

O Leverkusen vai ter que tomar a iniciativa, já que a Lazio tem vantagem e não tem razão nenhuma para arriscar até ser obrigada a fazê-lo. Vai ser um encontro muito tático que se pode transformar rapidamente se houver um golo cedo, para qualquer um dos lados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.88 Dhoze
bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos