Menu
Bundesliga 26ª Jornada

Bayer Leverkusen – Hamburgo (Bundesliga)

O Bayer Leverkusen e o Hamburgo enfrentam-se este Domingo na Bay-Arena, num embate a contar para a 26ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa tem-se vindo a mostrar bastante decepcionante com os recentes resultados, chegando aqui com um registo de 4 jogos consecutivos sem conseguir vencer, em todas as competições, o que os fez cair na tabela de classificação geral. Já o Hamburgo conseguiu subir duas posições na pauta classificava ao bater o Hertha Berlim na última jornada, mostrando algumas melhorias. 5 pontos e 1 posição dividem estes dois conjuntos no campeonato alemão.

O Bayer Leverkusen ocupa então o 8º lugar na tabela de classificação geral com 36 pontos, fruto de 10 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 33 golos sofridos. Este conjunto orientado por Roger Schmidt chega aqui sem conseguir vencer à 4 jogos consecutivos, sendo um deles a contar para a Liga Europa, o que o fez cair na tabela de classificação geral e consequentemente perder os lugares de acesso às competições europeias, ficando agora a 3 pontos de distância do lugar mais próximo, ocupado pelo Borussia M’Gladbach. Os Leões encontram-se então em maus lençóis, não só no campeonato alemão, como também na Liga Europa, onde após se terem conseguido superiorizar ao Sporting CP nos dezasseis-avos de final, acabaram por escorregar em terreno do Villarreal na 1ª mão dos oitavos de final, perdendo por 2-0. Este conjunto orientado por Roger Schmidt começa então a ficar em maus lençóis, tendo apenas 9 jornadas por disputar e já fora dos lugares de acesso à Europa, sem vencer nos últimos 4 jogos do campeonato alemão e tendo sofrido um total de 10 golos nos últimos 3 jogos da Bundesliga. Os Leões precisam então de trabalhar na sua organização e consistência, especialmente no meio campo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayer Leverkusen apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Sporting CP, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Mainz, uma derrota por 1-4 na recepção ao Werder Bremen, um empate por 3-3 na recepção ao Augsburg, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Villarreal, em jogo a contar para a Liga Europa. Charles Aránguiz, Kevin Kampl, Lars Bender e Roberto Hilbert são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Papadopoulos e Omer Toprak.

Onze Provável: Leno – Jedvaj, Ramalho, Tah e Wendell – Bellarabi, Kramer, Calhanoglu e Mehmedi – Chicharito e Kiessling.

bundesligaHamburgo, por sua vez, ocupa o 10º lugar com os mesmos 31 pontos que o Stuttgart, 11º classificado, fruto de 8 vitórias, 7 empates e 10 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 34 golos sofridos. Este conjunto aos comandos de Bruno Labbadia chega aqui motivado ao conseguir subir duas posições na tabela de classificação geral na última jornada, apresentando-se aqui com apenas 1 derrota nos últimos 6 jogos da Bundesliga, tendo vencido o embate da última jornada na recepção ao Hertha Berlim. Sem mais nenhuma competição com que se preocupar, os Dinossauros encontram-se apenas 5 pontos atrás deste seu oponente em jogo, e uma vez que contam ja com uma distância de 8 pontos dos lugares de acesso às competições europeias, o principal objectivo deste emblema será a conquista de um dos lugares na metade cimeira da pauta classificativa. No encontro com o Hertha Berlim, os homens de Bruno Labbadia mostrarm melhorias na posse e troca de bola com o regresso de Albin Ekdal e Aaron Hunt, e sem vencerem fora de portas à 4 jogos, o técnico alemão deverá entrar aqui com o bloco baixo, privilegiando a organização defensiva e continuando a apostar forte nos contra-ataques.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hamburgo apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-2 na recepção ao Borussia M’Gladbach. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Frankfurt, um empate por 1-1 na recepção ao Ingolstadt, uma derrota por 3-2 em terreno do Schalke 04, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Hertha Berlim. Ashton Gotz, lesionado, e Emir Spahic, castigado, são baixas confirmadas, ficando ainda em dúvida a presença de Aaron Hunt e Michael Gregoritsch.

Onze Provável: Adler – Sakai, Djourou, Cléber e Ostrzolek – Ekdal e Holtby – Muller, Hunt e Ilicevic – Rudnevs.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Bayer Leverkusen venceu 4 embates, tendo o Hamburgo vencido apenas 2. Os restantes 2 jogos terminaram em empate.

Hamburger 0-0 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 15/16
Bayer Leverkusen 4-0 Hamburger
1. Bundesliga 14/15
Hamburger 1-0 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 14/15
Hamburger 2-1 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 13/14
Bayer Leverkusen 5-3 Hamburger
1. Bundesliga 13/14
Hamburger 0-1 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 12/13
Bayer Leverkusen 3-0 Hamburger
1. Bundesliga 12/13
Hamburger 1-1 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 11/12

Tudo aponta para um encontro intenso logo desde o começo, com ambas equipas a procurarem o golo desde o primeiro apito. Não será de estranhar se os Leões conseguirem visar a baliza adversária, visto que nos 18 jogos disputados dentro de portas, em todas as competições, apenas 3 vezes deixaram o marcador em branco. Já o Hamburgo deverá entrar aqui moralizado e perigoso no contra-ataque, pelo que devido às dificuldades defensivas do conjunto da casa, estes também deverão conseguir marcar pelo menos um golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.76 Betrally
bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

hamburgo
Hamburgo
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volksparkstadion
  • Cidade: Hamburg
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos