Menu

Bayer Leverkusen – CSKA de Moscovo (Liga dos Campeões)

O Bayer Leverkusen e o CSKA de Moscovo medem forças esta quarta-feira na BayArena, num embate a contar par a 1ª jornada do Grupo E da Liga dos Campeões. Motivado com a vitória por 3-1 da última jornada do campeonato alemão, tendo estado a perder por 0-1, o Leverkusen chega aqui com intenção de defender bem o seu território, mesmo embora não tenha conseguido vencer nenhum dos últimos 5 jogos nesta competição. Já o CSKA de Moscovo teve um início de campeonato fantástico, não perdendo nenhum dos 6 primeiros jogos, contudo, os últimos jogos nesta prova também em nada o favorece.

Bayer Leverkusen teve acesso directo a esta Fase de Grupos depois de conseguir o 3º lugar no tabela do campeonato alemão, encontrando-se então inserido no Grupo E juntamente com o AS Monaco, este CSKA de Moscovo e Tottenham, um agrupamento que, ao que tudo indica, será bastante renhida a luta pelos dois primeiros lugares de acesso aos oitavos de final. Na época transacta, os Leões venceram apenas 1 dos 6 jogos da Fase de Grupos, acabando por ser transitado para a Liga Europa, onde também não foi além dos oitavos de final. Já nas competições caseiras, os pupilos de Roger Schmidt entraram bem ao começarem por carimbar acesso à 2ª eliminatória da Taça da Alemanha, ao vencerem o SC Hauenstein, no entanto, perderam logo na 1ª jornada da Bundesliga.

No último sábado encontrou-se em desvantagem no seu próprio território contra o Hamburgo, valendo-lhes o jovem ponta de lança Joel Pohjanpalo, que entrou aos 72 minutos e resolveu o jogo com um hat-trick, dando os 3 pontos ao seu clube. Esta será a primeira vez que os Leões enfrentam o CSKA de Moscovo, e tendo em conta que o seu oponente atravessa uma boa forma e já começou o campeonato à mais tempo, estes devem tentar tirar o máximo de proveito do factor casa e lutar pelos primeiros 3 pontos, já que todos os jogos deste agrupamento serão bastante complicados.

Nos seus únicos 3 jogos oficiais disputados até agora, o Bayer Leverkusen apresenta um histórico de 2 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do SC Hauenstein, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Borussia M’Gladbach, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Hamburgo. Vladlen Yurchenko, Kevin Vollan, Stefan Kiessling e Karim Bellarabi são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Leno – Henrichs, Toprak, Tah e Wendell – Mehmedi, Bender, Aránguiz e Kampl – Calhanoglu e Chicharito.

Liga dos CampeõesCSKA de Moscovo, por sua vez, chega à Fase de Grupos da Liga Milionária pela 4ª vez consecutiva, sem nunca ter alcançado os oitavos de final em nenhuma das últimas 3 edições da prova. Num agrupamento que parece ser bastante equilibrado, os Soldados aparecem aqui em grande forma, sendo que apesar de terem falhado em conquistar a Supertaça da Rússia contra o Zenit, no final de Julho, conseguiram ultrapassar esse desaire e não provaram o sabor da derrota nos seguintes 6 encontros, todos para o campeonato, vencendo 4 embates e empatando os 2 restantes. Sob as ordens de Leonid Slutsky, este conjunto ocupa o 2º lugar na tabela de classificação geral com 14 pontos, fruto de 4 vitórias e 2 empates, com parciais de 7 golos marcados e 1 golo sofrido.

Os Soldados perderam os últimos 3 encontros da Liga dos Campeões, contabilizando apenas 1 vitória nos seus últimos 8 embates da prova. Ainda assim, e mesmo a jogar fora, não deverá ser um factor de grande peso, uma vez que 5 dos 6 jogos que disputou no campeonato russo foram fora de portas, estando portanto habituados a não contarem com o apoio máximo dos seus adeptos. Espera-se que os Soldados entrem numa formação mais defensiva, deixando os alemães terem a posse de bola enquanto esperam pelo melhor momento para partirem em contra-ataque.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o CSKA de Moscovo apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Gazovik Orenburg. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do FK Ural, um empate por 1-1 em terreno do Zenit, uma vitória por 0-1 em terreno do Tom Tomsk, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Terek Grozny. Aleksandrs Cauna é baixa confirmada, lesionado.

Onze Provável: Akinfeev – Fernandes, Berezutski, Ignashevich e Schennikov – Dzagoev e Wernbloom – Tosic, Eremenko e Golovin – Traoré.

Este será o primeiro confronto directo, em toda a história, entre as duas equipas. O CSKA chega aqui em grande forma no campeonato russo, porém, o campeonato alemão apresenta um maior nível de competitividade que o russo, contando ainda que os alemães detêm um plantel de qualidade superior. Adivinha-se um embate equilibrado e com o CSKA de Moscovo a actuar mais defensivo, aproveitando o contra-ataque para criar perigo ao Leverkusen. Ainda assim, os Leões devem levar a melhor sobre os Soldados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Bayer Leverkusen 1.62 Betrally
bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

cska moscovo
CSKA de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Arena Khimki
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos