Menu
Bundesliga 16ª Jornada

Bayer Leverkusen – Borussia Monchengladbach (Bundesliga)

É o “main event” da 16ª ronda da Bundesliga. Em Leverkusen, Bayer e Borussia Monchengldbach defrontam-se. Equipas que jogaram a meio da semana que agora finda para a Liga dos Campeões, note-se que tiveram sortes distintas. O Bayer travou o poderoso Barcelona em casa (1-1), porém, não foi suficiente para seguir em prova. Ficou no terceiro lugar do respetivo grupo e assegurou o direito de participar nos 16 avos da Liga Europa. Já o Borussia, que apesar da boa réplica perdeu na deslocação ao Etihad para enfrentar o Manchester City, encerrou a participação na “Liga Milionária” no quarto posto do respetivo grupo. Provavelmente, Schubert assumiu a equipa demasiado tarde…

Em encontro disputado na pretérita quarta-feira, o Bayer recebeu o Barcelona, vencedor do grupo E da Liga dos Campeões, ainda com hipótese de seguir para a fase a eleiminar da competição. Apesar das alterações promovidas por Luís Enrique na equipa, a formação germânica não conseguiu tirar total partido desse fator, dado que não conseguiu mais que um empate, insuficiente para permanecer em competição. Não obstante, a prestação dos comandados de Roger Schmidt foi positiva. Sobretudo na parte final do encontro, foram várias as ocasiões em que o Bayer esteve perto de alcançar a vantagem.

A nível interno, o Bayer é oitavo classificado. As duas últimas jornadas fizeram com que os “farmacêuticos” se afastassem dos lugares europeus, uma vez que empataram na receção ao Schalke 04 (1-1) e perderam na deslocação ao terreno do Hertha (2-1). Na capital, a expulsão prematura de Sebastian Boenisch, aos 17 minutos, condicionou o desempenho da equipa.

A personalidade da equipa de Leverkusen mantém-se intacta e, se tudo correr dentro dos conformes, o Bayer deverá conseguir terminar a sua participação no campeonato em lugares que permitam o acesso à Europa na próxima época. Schmidt deverá dar primazia ao campeonato em detrimento da Liga Europa, competição na qual “caiu”.

Onze Provável: Leno, Hilbert, Toprak, Tah, Wendell, Kramer, Kampl, Çalhanoglu, Bellarabi, Mehmedi Chicharito

bundesligaAo analisarmos o percurso do Borussia Monchengladbach, verificamos que a tendência negativa que vigorou no início da temporada já se inverteu por inteiro. A “chicotada psicológica” que teve lugar surtiu o devido efeito. No entanto, quando a direção indigitou Schubert na condição de interino, certamente não prognosticaria que a evolução fosse de tal forma significativa. Agora, ao cabo de 15 rondas, o Gladbach é terceiro classificado. Apesar de já estar arredado da Liga dos Campeões, conseguiu fazer uma boa segunda volta na fase de grupos da “prova milionária”. Uma vez que terminou a prestação no quarto lugar, o emblema germânico não conseguiu assegurar o acesso à Liga Europa. O foco está totalmente voltado para as competições domésticas.

Em jogos da Bundesliga, a última derrota sofrida pelo Monchengladbach aconteceu precisamente fora de portas, nomeadamente na deslocação a Colónia à quinta jornada da prova, ainda Lucien Favre orientava a equipa. Há 10 jogos que o Gladbach não perde em jogos relativos ao principal escalão alemão, sendo que na última jornada foi responsável por impor a primeira derrota ao campeão Bayern de Munique (3-1). Esta jornada, no compromisso diante de um rival direto, o terceiro melhor ataque da Bundesliga quer dar continuidade ao bom momento que atravessa.

Onze Provável: Sommer, Korb, Christensen, Nordtveit, Wendt, Drmic, Dahoud, Xhaka, Johnson, Raffael, Stindl

Perspetiva-se um encontro equilibrado entre duas equipas com créditos firmados na Bundesliga. O factor casa confere ligeiro favoritismo ao Bayer Leverkusen que, no entanto, terá que se aplicar para vencer a partida. O Gladbach de Schubert viaja com a intenção de regressar aos triunfos depois da derrota no Etihad.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.58 Betrally
bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos