Menu

Bayer Leverkusen – Bayern Munique (Bundesliga)

O enorme equilíbrio que se regista nas jornadas inaugurais da Bundesliga, com Borussia Dortmund, Bayern Munique e Bayer Leverkusen separados por apenas um ponto, ao fim de sete jornadas, poderá estar perto de ser quebrado, com o encontro entre duas destas equipas na tarde de sábado. Enquanto o conjunto de Leverkusen se pretende afirmar como possível candidato frente aos dois dominadores da Bundesliga, nos anos recentes, o Bayern Munique não quer deixar fugir nenhum dos seus rivais.

O Bayer Leverkusen teve apenas dois deslizes, esta temporada, ao sair derrotado das deslocações aos terrenos do Schalke 04 e do Manchester United, este a contar para a Liga dos Campeões. Todas as outras partidas significaram vitórias para os “farmacêuticos”, que vão vendo Kiessling afirmar-se como marcador de golos, não se sentido a falta de Schurrle, um dos fortes animadores do ataque de Leverkusen na temporada passada. Sami Hyypia aposta num 4-3-3 com experiência e solidez nos setores mais recuados, um pouco à imagem daquilo que o finlandês fazia quando era jogador, tendo em Sidney Sam, que vem ocupando uma das faixas, uma das apostas mais sólidas na construção de jogo. Analisando friamente o plantel do Bayer, parece óbvio que estão distantes dos seus dois rivais no topo da Bundesliga. Mas a solidez do seu jogo e a confiança incutida pelo técnico poderá ajudá-los a manterem-se na corrida até tarde na temporada. Outro ponto a ter em consideração é a boa saúde do plantel. O único jogador entregue ao departamento médico é o jovem Lomb, guarda-redes que dificilmente seria opção.

Onze provável: Leno – Donati, Wollscheid, Toprak, Can – L. Bender, Reinartz, Rolfes – Sam, Kiessling, Hegeler.

bundesligaO Bayern de Munique escorreu ainda menos do que o seu adversário esta época. Apenas uma derrota, em jogo a contar para a Supertaça, frente ao Borussia Dortmund, e um empate na Bundesliga, na deslocação ao campo do Freiburg. Em todas as restantes partidas, Pep Guardiola foi capaz de levar a sua equipa à vitória. A missão do catalão é complicada. Nada que não seja a perfeição lhe poderá ser perdoado, este ano, e o técnico vai reconstruindo a equipa à sua imagem com os cuidados que lhe são reconhecidos. A vitória por 3 a 1 no terreno do Manchester City, esta semana, foi mais um sinal de que as coisas estão a correr bem na equipa bávara. A verdade é que, perante jogadores como Ribery ou Robben, as dificuldades se tornam mais fáceis de ultrapassar. A ausência dos espanhóis Javi Martinez e Thiago Alcântara continuam a ser as mais preocupantes para o conjunto campeão, enquanto Raeder e Hojbjerg também estão de fora. Badstuber enfrentou esta semana a quarta operação, pelo que parece ser uma carta definitivamente fora do baralho.

Onze provável: Neuer – Rafinha, J.Boateng, Dante, Alaba – Lahm – Robben, Schweinsteiger, T.Kroos, Ribery – Mandzukic.

Ainda que o conjunto bávaro domine o histórico de confrontos entre as duas equipas, o Bayer Leverkusen tem-se colocado no caminho do Bayern por várias vezes em anos recentes.

Bayer Leverkusen 1-2 Bayern München  1. Bundesliga 12/13
Bayern München 1-2 Bayer Leverkusen  1. Bundesliga 12/13
Bayer Leverkusen 2-0 Bayern München  1. Bundesliga 11/12
Bayern München 3-0 Bayer Leverkusen  1. Bundesliga 11/12
Bayern München 5-1 Bayer Leverkusen  1. Bundesliga 10/11
Bayer Leverkusen 1-1 Bayern München  1. Bundesliga 10/11
Bayer Leverkusen 1-1 Bayern München  1. Bundesliga 09/10
Bayern München 1-1 Bayer Leverkusen  1. Bundesliga 09/10
Bayern München 3-0 Bayer Leverkusen  1. Bundesliga 08/09
Bayer Leverkusen 4-2 Bayern München  DFB Pokal 08/09

Num jogo onde se espera muito equilíbrio e espetáculo, o favoritismo está do lado do conjunto bávaro, mas espera-se que sinta algumas dificuldades para defrontar uma equipa invicta perante o seu público. Leverkusen será um terreno complicado para qualquer equipa, podendo o Bayern acabar por perder mais pontos nesta jornada, deixando o Dortmund isolar-se no primeiro lugar da Bundesliga.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Bayern Munique 1.60 Bet365
bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2909
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1365
  • Próg. errados 1506
comments powered by Disqus

Últimos jogos