Menu
Bundesliga 20ª Jornada

Bayer Leverkusen – Bayern de Munique (Bundesliga)

O Bayer Leverkusen e o Bayern de Munique medem forças este sábado na Bay-Arena, em Leverkusen, num embate a valer para a 20ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa conseguiu subir de posição na tabela de classificação ao vencer na última jornada, com a recepção ao Hannover, aproveitando o deslize do Borussia M’Gladbach e ficando agora no top 4 da Bundesliga. Já o Bayern de Munique mantém-se na liderança do campeonato alemão, liderando com punhos de ferro e sem cometer erros, mantendo ainda uma vantagem pontual de 8 pontos sobre o 2º Borussia Dortmund.

Bayer Leverkusen ocupa o 4º lugar com 9 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 21 golos sofridos. Os Leões chegam aqui motivados ao terem finalmente encontrado a sua forma, apresentando-se imbatíveis nos seus últimos 6 jogos oficiais, de todas as competições, tendo por fim conseguido alcançar o 4º lugar na pauta classificativa, tirando proveito da má forma do Borussia M’Gçadbach. A turma orientada por Roger Schmidt encontra-se com um calendário um pouco preenchido, tendo garantido acesso aos quartos de final da Taça da Alemanha ao vencerem o Unterhaching em meados de Dezembro, tendo agora pela frente o Werder Bremen. Quanto às competições europeias, os Leões fizeram parte do Grupo D, juntamente com o Barcelona, BATE Borisov e a AS Roma, acabando por serem transitados para os dezasseis-avos de final da Liga Europa, onde terão o Sporting pela frente.

Os homens aos comandos de Roger Schmidt parecem ter finalmente encontrado a consistência necessária para obterem bons resultados, sendo que atravessam a sua melhor fase desde o início da temporada, e tendo apenas perdido 2 jogos em casa esta época, os Leões mostram intenções de encarar o Gigante da Baviera olhos nos olhos, ameaçando conquistar estes 3 pontos. Em grande forma deste conjunto está Chicharito Hernández, o 4º melhor marcador do campeonato alemão com 13 golos marcados, apenas 1 a menos que Thomas Muller. Importa ainda realçar que os Leões parecem ter conseguido colmatar algumas lacunas defensivas que tinham vindo a apresentar, conseguido agora possuir a 3ª defesa menos batida da Bundesliga.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayer Leverkusen apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-0 na recepção ao Borussia M’Gladbach. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Unterhaching, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, uma vitória por 0-1 em terreno do Ingolstadt, um empate por 1-1 em terreno do Hoffenheim, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Hannover. Charles Aránguiz, Lars Bender e Robbie Kruse são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Leno – Hilbert, Toprak, Tah e Wendell – Bellarabi, Kramer, Kampl e Calhanoglu – Kiessling e Hernández.

bundesligaBayern de Munique, por sua vez, mantém-se em 1º lugar na tabela de classificação geral com 52 pontos, fruto de 17 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 50 golos marcados e 9 golos sofridos. Os Bávaros continuam então a desempenhar uma temporada de sonho, contando já com uma vantagem de 8 pontos sobre o 2º classificado Borussia Dortmund e tendo apenas provado o sabor da derrota por duas vezes esta temporada, sendo que uma delas foi para a Liga dos Campeões. Este conjunto orientado por Pep Guardiola conta então com um calendário de competições bem preenchido, sendo que fazem parte dos quartos de final da Taça da Alemanha, onde irão ter pela frente o VfL Bochum, e ainda dos oitavos de final da Liga dos Campeões, tendo aqui chegado ao conseguir o 1º lugar do Grupo F, onde faziam ainda parte o Arsenal, Olympiakos e Dinamo Zagreb, tendo como oponente na próxima eliminatória a poderosa Juventus.

Com uma serie de 6 vitórias consecutivas, o Gigante da Baviera chega aqui sem pressão e confiante das suas capacidades, apresentando o melhor sector defensivo do campeonato alemão, e o 2º ataque mais eficaz da competição, contando com Robert Lewandowski e Thomas Muller, 2º e 3º melhores marcadores da Bundesliga, tendo o polaco marcado 19 golos e o alemão 15. Os Bávaros praticam um futebol belíssimo, onde optam por dominar o jogo no meio campo adversário, subindo bastante as linhas e fazendo passes curtos e rápidas trocas de posições, procurando assim um desequilíbrio na defensiva adversário que os permita chegar à baliza. Nestes desequilíbrios destaca-se Douglas Costa, talvez o jogador em melhor forma no conjunto Bávaro, possuidor de uma técnica fantástica e de grande velocidade, tendo já assistido os seus colegas de equipa por 9 vezes. Para este embate, importa realçar que o Gigante da Baviera conta com 4 defesas centrais de fora por lesão, o que decerto que irá fazer falta num embate frente a um conjunto com um bom sector ofensivo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Ingolstadt. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Darmstadt, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, uma vitória por 0-1 em terreno do Hannover 96, uma vitória por 1-2 em terreno do Hamburgo, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Hoffenheim. Mario Gotze, Franck Ribéry, Mehdi Benatia, Jérôme Boateng e Javi Martínez estão de fora por lesão. Serdar Tasci permanece em dúvida.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Kimmich, Badstuber e Alaba – Alonso e Alcántara – Robben, Muller e Costa – Lewandowski.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Bayern de Munique venceu 4 embates, tendo o Bayer Leverkusen vencido 2. Os restantes 2 jogos terminaram em empate.

Bayern de Munique 3-0 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 15/16
Bayer Leverkusen 2-0 Bayern de Munique
1. Bundesliga 14/15
Bayer Leverkusen 0-0(3-5 g.p.) Bayern de Munique
DFB Pokal 14/15
Bayern de Munique 1-0 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 14/15
Bayern de Munique 2-1 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 13/14
Bayer Leverkusen 1-1 Bayern de Munique
1. Bundesliga 13/14
Bayer Leverkusen 1-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 12/13
Bayern de Munique 1-2 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 12/13

Dada a actual boa forma do conjunto da casa, é de esperar um embate mais equilibrado do que normal, onde ambos emblemas irão procurar a conquista dos 3 pontos até ao apito final. É de esperar um Bayern de Munique dominante, a tentar controlar o jogo no meio campo adversário e um Bayer Leverkusen a fazer pressão e a atacar especialmente através de rápidos contra-ataques. Ambos conjuntos contam com um forte poderio ofensivo, no entanto, e dadas as baixas defensivas dos Bávaros, espera-se que ambos cheguem ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.80 Betrally
bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos