Menu

Bayer Leverkusen – BATE Borisov (Liga dos Campeões)

O Bayer Leverkusen e o BATE Borisov medem forças na BayArena, em Leverkusen, num jogo a valer para a 1ª jornada do Grupo E da Liga dos Campeões. Na temporada transacta, este conjunto da casa conquistou o 4º lugar na pauta classificativa da Bundesliga, o que lhes garantiu acesso ao play-off da Liga dos Campeões, no entanto, esta temporada parecem estar a encontrar dificuldades em se afirmar na tabela de classificação geral. Quanto ao BATE Borisov, que entrou na 2ª Pré-Eliminatória, voltou a conseguir construir o seu caminho até à fase de grupos desta Liga Milionária.

Bayer Leverkusen, graças ao 4º lugar conquistado na temporada passada, garantiu acesso ao play-off da Liga dos Campeões, onde eliminou a Lazio por 3-1, no agregado das duas mãos, carimbando assim um lugar nesta fase de grupos. Os Leões encontram-se agrupados no Grupo E, onde também fazem parte o Barcelona, AS Roma e este seu oponente em jogo, um agrupamento com uma enorme qualidade, o que dificulta bastante a passagem às eliminatórias, onde o Barcelona é claramente favorito, deixando o conjunto alemão e a AS Roma como maiores candidatos a passarem como 2º classificados. No entanto, esta turma orientada por Roger Schmidt tem encontrado bastantes dificuldades em se impor na Bundesliga, apresentando-se em 13º lugar com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 5 golos sofridos. Apesar de serem favoritos contra este conjunto da Bielorrússia, os alemães sofreram uma chocante derrota na última jornada, na recepção ao recém-promovido Darmstadt, o que deixa algum nervosismo para este jogo, tendo também em conta que o BATE Borisov apenas perdeu 3 dos últimos 30 jogos disputados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, este conjunto aos comandos do técnico Roger Schmidt apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno da Lazio, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Hannover 96, uma vitória por 3-0 na recepção à Lazio, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 3-0 em terreno do Bayer de Munique, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Darmstadt. Para este encontro Charles Aránguiz, Tin Jedvaj e Omer Toprak estão de fora, todos lesionados. Com a derrota da última jornada, o técnico alemão deverá estar tentado a executar algumas alterações no ataque, o que pode resultar numa oportunidade para Kevin Kampl e Javier Hernandez entrarem no XI inicial.

Onze Provável: Leno – Wendell, Tah, Papadopoulos e Hilbert – Bender e Kramer – Bellarabi, Calhanoglu e Kampl – Chicharito.

Liga dos CampeõesBATE Borisov, por sua vez, marca aqui a sua 5ª presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, tendo a 1ª sido na época de 2008/09, sem nunca ter conseguido chegar à fase de eliminatórias. Para chegar a este Grupo E, os Auri-Azuis começaram por tirar o Dundalk do seu caminho, na 2ª Pré-Eliminatória, seguindo-se o Videoton, na 3ª Pré-Eliminatória, e mais tarde, no play-off, derrotaram o Partizan. Agora, num grupo onde fazem parte equipas de alta competição europeia, onde todas elas são, teoricamente, superiores a esta turma de Aleksandr Yermakovich, fica a ambição de carimbarem o acesso às eliminatórias, o que seria um marco na história deste conjunto da Bielorrússia. Quanto à competição caseira, os Auri-Azuis sagraram-se, na época passada, eneacampeão do principal escalão de futebol bielorrusso, encontrando-se agora a caminho de somarem o 10º título consecutivo, ocupando o 1º lugar com 46 pontos, fruto de 14 vitórias, 4 empates e 1 derrota, com parciais de 31 golos marcados e 7 golos sofridos. Para complicar ainda mais as coisas, o técnico Aleksandr Yermakovich vê o seu melhor marcador, Vitali Rodionov, lesionado, o que dificultará a tarefa em conseguir marcar golos aos alemães.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o BATE Borisov apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Partiza, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 7-1 na recepção ao Neman, uma derrota por 2-1 em terreno do Partizan, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-1 em terreno do Belshina, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Shakhtyor. Para este encontro, Nemanja Nikolic e Vitali Rodionov estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Chernik – Mladenovic, Milunovic, Polyakov e Zhavnerchik – Volodko e Baga – Stasevic, Karnitski e Gordejchuk – Signevich.

O histórico de confrontos directos entre estes emblemas é inexistente. Apesar de ter maior qualidade e contar com uma grande experiência em competições europeias, o Bayer Leverkusen ainda se encontra à procura da sua forma, estando longe do ritmo de jogo que mostrou na última temporada. No entanto, o BATE Borisov apresenta menos argumentos que o conjunto da casa, e jogar sem o seu melhor marcador e ainda por cima em terreno hostil, deixa o grupo alemão como fortes candidatos à vitória, independentemente da sua actual forma.

Prognóstico Odd Casa Erro
Bayer Leverkusen: Menos de 2.5 1.65 Dhoze
bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

BATE Borisov
BATE Borisov
  • País: Bielorrússia
  • Estádio: Borisov Arena
  • Cidade: Borisov
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos