Menu

Bayer Leverkusen – Barcelona (Liga dos Campeões)

O Barcelona viaja até à Alemanha para o último jogo desta fase de grupos mas bem poderia ficar em casa. Os Culé têm o apuramento e o primeiro lugar assegurados há muito, sendo a única equipa do grupo E sem derrotas. O Bayer Leverkusen tem os mesmos cinco que pontos que a Roma mas perde nos confrontos diretos. E sendo assim, as contas são simples: tem que fazer melhor que os italianos nesta derradeira ronda.

Se a Roma perder, em casa, com o BATE Borisov, o Bayer Leverkusen só precisa de um empate nesta receção ao Barcelona. Qualquer outro resultado no Estádio Olímpico obriga os germânicos a conquistar uma vitória sobre os atuais campeões europeus para seguir em prova na Liga dos Campeões. Admito que não é o cenário mais provável. Os homens de Rudi Garcia vão aplicar-se a fundo para garantir a passagem aos oitavos de final. E o Barcelona… é o Barcelona. Mesmo em modo “poupanças”.

Os Catalães vão terminar a fase de grupos no primeiro lugar do Grupo E, isso já é certo. Têm oito pontos de vantagem sobre Roma, que é segundo, e Bayer, que é terceiro, ambos com apenas cinco pontos. A segunda vaga será disputada entre estes dois clubes. A tarefa do Leverkusen é a mais complicada, e não apenas porque terá que enfrentar o Barça. É que mesmo que faça o improvável e vença terá que contar com um tropeção dos Gialorrossi. Com o mesmo resultado – empate ou triunfo – os romanos têm vantagem nos confrontos diretos já que venceram em Roma (3-2) e asseguraram um empate animadíssimo (4-4) na Bay Arena.

O panorama não se torna mais animador se olharmos para o percurso recente da equipa de Roger Schmidt. Só venceu um dos últimos sete jogos em todas as competições – com o Eintracht Frankfurt (1-3) – a que se somam dois empates e quatro desaires. No sábado voltou a ceder os três pontos em casa, diante do Hertha (1-3). Neste momento o Bayer é oitavo na Bundesliga mas está só a cinco pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada.

No plantel há três baixas certas – Jedvaj, Aránguiz e Ryu – e uma dúvida – Bender.

Onze Provável: Leno – Donati, Tah, Papadopoulos, Wendell – Kampl, Kramer, Çalhanoglou, Mehmedi – Bellarabi, Hernández.

Liga dos CampeõesO Barcelona soma treze pontos e já ninguém lhe tira o primeiro lugar do Grupo E. Mesmo que não comparecesse na Bay Arena, esta terça-feira, a situação mantinha-se. Depois da surpresa na jornada inaugural, com um empate em Roma (1-1), o clube Blaugrana nunca mais vacilou no seu percurso, garantindo que os jogos seguintes seriam vitoriosos. Até agora, tudo certo. Nestas coisas é sempre importante um registo imaculado, pelo prestígio e momento coletivo que cria, e o Barça irá certamente fazer por isso. Mas não é uma prioridade absoluta, penso eu. Luis Enrique optou por deixar na Catalunha a Gerard Piqué e Andrés Inesta, para lhes dar descanso. E levou consigo na viagem quatro jovens da equipa B: Gerard Gumbau, Wilfried Kaptoum, Sergi Camper e Juan Cámara. Veremos se alguns destes terá entrada de início ou até a partir do banco. Dani Alves cumpre castigo. Rafinha, Douglas, Sergi Roberto e Mathieu continuam lesionados.

No fim de semana os Culé foram empatar ao Mestalla (1-1) num jogo de reação por parte do Valencia, que acabara de substituir Nuno Espírito Santo por Gary Neville. O Barça continua no primeiro posto mas os dois de Madrid encurtaram as distâncias.

Neste momento, uma das prioridades da equipa é dar minutos a Leo Messi para que recupere o ritmo. Dois meses de paragem com lesão no joelho deixam marca e o argentino precisa de tempo em campo para atingir a sua melhor forma.

Onze Provável: Stegen – Adriano, Bartra, Vermaelen, Jordi Alba – Samper, Busquets, Rakitic – Messi, Suárez, Neymar.

Barcelona 2-1 Bayer Leverkusen LC 2015/16
Barcelona 7-1 Bayer Leverkusen LC 2011/12
Bayer Leverkusen 1-3 Barcelona LC 2011/12
Barcelona 2-0 Bayer Leverkusen LC 2002/03
Bayer Leverkusen 1-2 Barcelona LC 2002/03
Barcelona 2-1 Bayer Leverkusen LC 2001/02

O Barcelona venceu os seis últimos confrontos com o Bayer Leverkusen, incluindo o da primeira volta desta fase de grupos, no Camp Nou.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3 golos 3.00 Betrally
bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1862
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 784
  • Próg. errados 1054
comments powered by Disqus

Últimos jogos