Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bayer Leverkusen – Atlético de Madrid (Liga dos Campeões)

A partida entre o Bayer Leverkusen e o Atlético de Madrid, que se disputa nesta terça-feira, talvez tenha falta de ingredientes para poder superar, em interesse, o outro encontro marcado para esta data. No entanto, mesmo com prestações que as mantém longe dos seus objetivos para a presente temporada, o cruzamento entre estes dois conjuntos promete a visão de um jogo entre duas equipas que se prestam, acima de tudo, a recriar uma ideia proposta pelos seus treinadores, de um jogo muito racional, pensado e organizado, onde se pretende evitar todo e qualquer erro e reforçar a possibilidade de, nesse caminho, tornar mais próximas as valências dos respectivos conjuntos em comparação com equipas de maior valia. Sendo que o Atlético terá, ainda assim, mais talento disponível no seu plantel, cabe aos homens de Leverkusen, a actuar em casa, demonstrar a capacidade para lutarem pela presença nos quartos-de-final.

O oitavo lugar do Bayer Leverkusen na tabela da Bundesliga não nos indicará o suficiente sobre a valia deste conjunto, mas talvez no ajude a explicar, por um lado, a forma como o campeonato alemão tem qualidade dispersa por diferentes equipas e, sobretudo, a maneira como a criatividade  começa a influir, cada vez mais, na forma de se jogar nessa competição. Ora, criatividade talvez não seja o conceito mais apropriado para definir o jogo que o Bayer joga. Uma equipa que procede ao entendimento do adversário e se adapta sempre em busca de minimizar estragos e aproveitar debilidades, consciente das suas forças e fraquezas, muitas vezes incapaz de demonstrar algum ânimo para lá dos mínimos esperados, mas seguramente muito capaz de cumprir com os objetivos apontados. Por isso mesmo ultrapassou o Tottenham e o CSKA de Moscovo num grupo onde o AS Monaco venceu, por isso mesmo se espera que nesta segunda metade da temporada da Bundesliga possa regressar a lugares mais condizentes com os seus pergaminhos. Jonathan Tah, lesionado, deverá ser ausência, enquanto Calhanoglu falha o encontro por estar suspenso.

Onze Provável: Leno – Henrichs, Toprak, Dragovic, Wendell – Kampl, Baumgartlinger, Aranguiz, Brandt – Chicarito Hernandez, Kiessling.

Liga dos CampeõesO Atlético de Madrid gere a sua temporada de forma a apontar, uma vez mais, a diferentes objetivos. Por um lado, conseguir manter-se na luta pelo título em Espanha, onde se Real Madrid e FC Barcelona não se apresentam tão inatingíveis como noutros anos, há desta feita um Sevilla a intrometer-se na luta. Por outro lado, desejando manter a sua capacidade de chegar longe na Liga dos Campeões, algo que conseguiu comprovar vencendo o Grupo D, onde superou o Bayern Munique, e que espera continuar a comprovar frente a um Bayer Leverkusen que, pelo menos na teoria, não ferirá em demasia as ambições dos colchoneros. Ora, entre um e outro, Diego Simeone tenta gerir como pode um plantel que nem sempre terá as soluções esperadas para os desafios que pretende enfrentar. Ainda assim, com muito talento no momento ofensivo, o Atlético de Madrid é sobretudo uma equipa de expectativa, o que até lhe poderá servir nesta eliminatória em que começa a jogar fora, mesmo se o Bayer Leverkusen não será afoito para se lançar ao ataque sem tomar as suas precauções. O Atlético de Madrid tem vários jogadores lesionados, com Tiago e Augusto Fernandez a enfrentar ainda o processo clínico, enquanto Juanfran e Oblak a estarem próximos de regressarem a jogo.

Onze Provável: Moyá – Vrsaljko, Savic, Godín, Filipe Luís – Koke, Saúl, Gabi, Ferreira-Carrasco – Griezmann, Gameiro.

As duas equipas cruzaram-se em outras tantas ocasiões nas provas europeias. Em 2010/11, num grupo da Liga Europa, com empates a uma bola em ambos os jogos. Em 2014/15, nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com o Atlético de Madrid a apurar-se por via das grandes penalidades.

Em Leverkusen, leve favoritismo para o Bayer, que terá que conseguir superar um Atlético, seguramente, mais fechado na sua estrutura defensiva.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Bayer Leverkusen 3.10 Betclic
bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2911
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos