Menu

Bayer Leverkusen – AS Roma (Liga dos Campeões)

A Roma visita a Bay Arena esta terça-feira sem se poder dar ao luxo de voltar para casa de mãos a abanar. No fundo da tabela do grupo E, com apenas um ponto dos dois jogos anteriores, o clube italiano tem mesmo que abordar este encontro como um jogo a eliminar. Mas o Bayer Leverkusen também tem o BATE à porta e não pode desperdiçar um jogo caseiro para pontuar.

O Bayer Leverkusen ocupa a sétima posição na Bundesliga, sendo um de quatro emblemas – entre o quinto, o Hertha, e o oitavo, o Ingolstadt – com os mesmos catorze pontos. Desde o desaire em Barcelona, há três semanas, a equipa de Roger Schmidt não voltou a vencer uma partida. Acumulou dois empates, com o Augsburgh (1-1) em casa e no terreno do Hamburger (0-0).

Os Farmacêuticos, como são conhecidos, entraram muito bem na fase de grupos da Liga dos Campeões, batendo convincentemente o BATE Borisov (4-1) em Leverkusen. E mantiveram o nível na deslocação ao Camp Nou. Infelizmente, o resultado final foi uma derrota, daquelas que custa sofrer. O Bayer marcou cedo, aos vinte e dois minutos, através de Papadopoulos e conseguiu manter o Barça em cheque até aos dez minutos finais. Mas o golo de Sergi Roberto abalou a equipa e praticamente no lance seguinte Luis Suárez fez o golo do triunfo para os catalães (2-1).

Schmidt não tem limitações no plantel.

Onze Provável: Leno – Donati, Papad, Tah, Boenisch – Bellarabi, Toprak, Kramer, Brandt – Çalhanoglu.

Liga dos CampeõesA AS Roma não tem margem de manobra. Estes dois próximos jogos com os alemães, primeiro em Leverkusen e dentro de duas semanas em casa, vão ser o vai-ou-racha para os homens de Rudi Garcia. Os Lupi somam um empate – Barcelona (1-1), no Olímpico de Roma – e uma derrota – na deslocação à Bielorrússia (3-2), o que equivale a apenas um ponto e o último lugar do grupo. Grupo esse que é comandado pelos catalães, com quatro pontos, seguidos de alemães e bielorrussos com três. O Bayer leva vantagem no desempate com o BATE Borisov já que venceu o encontro entre ambos e tem um saldo positivo de golos. Para ter hipóteses de se manter na luta pela passagem aos oitavos da Liga Milionária, a Roma tem mesmo que começar a vencer jogos, só não sei se irá acontecer já nesta terça-feira.

A primeira parte do jogo em Borisov foi de pesadelo para os da Roma, que à saída para o balneário, perdiam por três bolas sem resposta. Na segunda parte houve uma reação forte mas os golos de Gervinho, aos sessenta e seis minutos, e Torosidis, a oito do fim, não foram suficientes para dar a volta ao resultado.

De qualquer forma, é suposto a necessidade fazer andar da perna. A Roma vem motivada pela vitória em Empoli (3-1), no sábado, que lhe permitiu encostar à liderança da Fiorentina, que perdeu no terreno do Inter.

Edin Dzeko está de volta ao lote de opções, sem limitações físicas. Seydou Keita vai precisar de mais tempo e só deve ser dado como apto lá para meados de novembro, o que implica perder os dois embates com o Leverkusen.

Onze Provável: Szczesny – Torosidis, Manolas, Castan, Digne – De Rossi, Pjanic – Florenzi, Salah, Gervinho – Dzeko.

Roma 1-1 Bayer Leverkusen LC 2004/05
Bayer Leverkusen 3-1 Roma LC 2004/05

Bayer Leverkusen e Roma só se cruzaram por duas vezes, ambas no grupo H da Liga dos Campeões da temporada de 2004/05. Nessa altura os italianos cederam um empate em casa e sofreram uma derrota na deslocação à Alemanha.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Bayer Leverkusen 1.95 Betrally
bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos