Menu
  • 18 agosto
  • 19:45
  • Dhoze

BATE Borisov – Partizan (Liga dos Campeões)

Campeão bielorrusso ou campeão sérvio? Só um marcará presença na tão ambicionada fase de grupos da Liga “Milionária”. Há muito em jogo neste duelo que colocará frente a frente BATE Borisov e Partizan. Além do acesso desportivo, a vertente financeira associada à participação na próxima ronda é outra grande razão para que a eliminatória seja disputada de forma acérrima por ambos os emblemas.

O BATE Borisov inicia a disputa do “play-off” em casa e quer repetir o sucesso recente. Nas últimas cinco edições da Liga dos Campeões, conseguiu marcar presença por três vezes na fase de grupos. Registo respeitável do campeão bielorrusso que na atual edição já eliminou dois adversários para chegar a esta etapa. Iniciou a participação na segunda pré-eliminatória, levando a melhor sobre o Dundalk. Uma vitória em casa por 2-1 foi suficiente para seguir em prova, visto que o encontro da segunda mão, na República da Irlanda, terminou com um nulo. Na ronda seguinte, frente aos húngaros do Videoton, cenário semelhante: Empate fora a uma bola, e vitória por 1-0 em casa. Ao cabo de quatro encontros, o BATE chega ainda invicto a esta eliminatória que disputará frente ao Partizan. Venceu os dois jogos que disputou em casa.

Na abordagem a esta participação do BATE na fase preliminar da Liga dos Campeões não podemos ignorar um fator importante: O facto de a equipa se encontrar em plena competição interna. O campeonato local começou em Março, e portanto a equipa possui já um certo traquejo, tem processos bem assimilados e rotinas definidas. Nesta fase de “play-off”, diante do Partizan, talvez já não se note tanto a disparidade em termos de ritmo competitivo, ou pelo menos não deverá ser algo decisivo. Afinal, o emblema de Belgrado já leva cinco rondas do campeonato sérvio disputadas, encontrando-se também já com algum ritmo.

O BATE Borisov está no topo da tabela da Vysshaya Liga. No entanto, certo é que já foi bem mais líder. Deslizes nas últimas duas jornadas fizeram com que a concorrência se aproximasse. Além de ter perdido em casa com o segundo classificado Dinamo Minsk, na passada sexta-feira, foi empatar ao estádio do antepenúltimo Gomel a zero. O foco está voltado para a disputa do “play-off” de acesso à Liga dos Campeões e também por aí se explica esta quebra a nível interno. Em casa, os bielorrussos já demonstraram que são osso duro de roer. Yermakovic tem toda a equipa à disposição para este encontro.

Onze provável: Chernik – Zhavnerchik, Dubra, Milunovic, Mladenovic – Nikolic, Baga – Gordeyschuk, Karnitskiy, Aleksievich – Rodionov.

Liga dos CampeõesConcentração total no “play-off” de acesso à fase de grupos. O Partizan, que não marca presença na fase final da Liga dos Campeões desde 2010/11, quer voltar ao convívio entre a elite europeia. Por agora, já foi capaz de melhorar o registo das quatro últimas participações: Passar a terceira pré-eliminatória. Este fim-de-semana, por forma a descansar as tropas para a deslocação à Bielorrússia, o Partizan viu o respetivo encontro da 6ª jornada adiado. O arranque não foi particularmente brilhante: Em cinco jogos, soma 9 pontos, algo que permite ainda assim figurar no “top-4” da Jalen Liga.

Em termos de participação na Liga dos Campeões deste ano, tal como o BATE, também a aventura do Partizan começou na segunda pré-eliminatória. Eliminou primeiramente o Dila Gori com duas vitórias – resultado agregado de 3-0 – e de seguida bateu o pé aos romenos do Steaua, com uma vitória por 4-2 em casa após empate a uma bola em Bucareste. Apesar de jovem, esta equipa que conta com talentosos jogadores no ataque já provou que pode debater-se olhos nos olhos com adversários mais experientes nestas lides, chegando aqui sem qualquer derrota. É o caso do BATE Borisov, que possui um conjunto mais experiente e tem um histórico recente melhor no que toca à participação na Liga dos Campeões.

Onze provável: Zivko Zivkovic – Miroslav Vulicevic, Gregor Balazic, Lazer Cirkovic, Memanja Petrovic – Marko Jevtovic – Andrija Zivkovic, Darko Brasanac, Stefan Babovic, Aboubakar Oumarou – Bojinov.

Antevê-se um duplo compromisso equilibrado entre duas equipas com valor semelhante. Nesta primeira mão, e atendendo também ao registo recente do BATE Borisov a jogar em casa, é possível que os bielorrussos conquistem vantagem na eliminatória.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do BATE Borisov 2.07 Dhoze
BATE Borisov
BATE Borisov
  • País: Bielorrússia
  • Estádio: Borisov Arena
  • Cidade: Borisov
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

partizan
Partizan
  • País: Sérvia
  • Estádio: Partizan
  • Cidade: Belgrado
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos