Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

BATE Borisov – Dundalk (Liga dos Campeões)

O sorteio da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões voltou a ditar duplo compromisso entre BATE Borisov e Dundalk, emblemas que também mediram forças na fase preliminar da última edição da prova. À imagem do que aconteceu na época 2015/16, o embate da primeira mão entre bielorrussos e irlandeses vai decorrer na Borisov Arena.

O BATE Borisov ambiciona marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões pela terceira época consecutiva. Depois de ter afastado os finlandeses do SJK na segunda pré-eliminatória por um resultado agregado de quatro bolas a duas (2-0; 2-2), a equipa bielorrussa mede forças com um adversário que conseguiu ultrapassar na última edição da competição.

A Vysshaya Liga – principal escalão bielorrusso – tem um calendário desfasado da generalidade dos campeonatos europeus. Ao cabo de 15 jornadas, o campeão em título BATE Borisov é líder com uma vantagem de oito pontos em relação ao Soligorsk e tal facto permite pensar em gerir o esforço dos atletas para a disputa da Liga dos Campeões. Numa altura em que a prova está praticamente a meio, o BATE Borisov soma 35 pontos, resultado de 11 vitórias, dois empates e outras tantas derrotas. Ainda no que diz respeito à principal competição no plano interno, vem de uma série de três vitórias de modo consecutivo frente a Vitebsk (1-0), Zhodino (1-2) e Krumkachy (5-0). Sublinhe-se que o BATE Borisov não perde em casa desde o desaire frente ao Barcelona na última edição da Liga dos Campeões e leva cinco vitórias em seis jogos para o campeonato bielorrusso, com 18 golos marcados e apenas três consentidos.

Onze Provável: Scharbitski, Dubra, Haiduchyk, Karnitski, Jyhera, Valadzko, Pikk, Rios, Radzivonau, Yablonski, Stasevich, Paliakou, Hardzeichuk, Kendysh

Liga dos CampeõesÀ imagem do que acontece com o BATE Borisov no campeonato bielorrusso, o Dundalk também está em plena competição. Líder da Aitricity League com seis pontos de vantagem em relação ao Corck City e menos um encontro disputado, a formação irlandesa eliminou os islandeses do FH Hafnarfjordur na segunda pré-eliminatória graças ao facto de ter empatado a duas bolas fora de portas, depois de uma igualdade a um golo na primeira mão. Os últimos dois jogos do Dundalk para o campeonato foram adiados em função da proximidade em relação aos encontros da Liga dos Campeões. Os “Lilywhites” querem continuar a fazer história na prova dos milhões depois de terem conseguido levar a melhor numa eliminatória a duas mãos pela primeira vez desde a temporada 1979/80. O duplo embate com o Dundalk constitui a primeira presença na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, prova em que já tinha marcado presença três vezes.

O Dundalk é uma equipa que se destaca pela produtividade do ponto de vista ofensivo. Nos últimos cinco jogos oficiais que disputou, o Dundalk marcou 14 golos. A título individual, destaque para David McMillan, avançado de 27 anos que marcou os três golos da equipa na segunda pré-eliminatória. Excluindo os dois encontros frente ao FHH para a Liga dos Campeões, o Dundalk venceu 9 dos últimos dez encontros que disputou para o campeonato. A participação nas competições europeias obriga a equipa comandada por Stephen Kenny a elevar a fasquia em termos competitivos e é coerente afirmar que, em teoria, o BATE Borisov está um degrau acima de qualquer adversário do Dundalk na República da Irlanda.

Onze Provável: Gary Rogers, Sean Gannon, Andy Boyle, Patrick Barrett, Dane Massey, Daryl Horgan, Stephen O’Donnell, John Mountney, Ronan Finn, David McMillan, Patrick McEleney

O BATE Borisov é favorito a seguir em frente. Tal como na última temporada, a equipa bielorrussa procurará garantir vantagem nesta primeira mão, a jogar em casa. O Dundalk, por sua vez, procurará resguardar-se para tentar a sorte em contra-ataque.

Prognóstico Odd Casa Erro
BATE Borisov: Mais de 1.5 Golos 1.72 Betclic
BATE Borisov
BATE Borisov
  • País: Bielorrússia
  • Estádio: Borisov Arena
  • Cidade: Borisov
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

Dundalk
Dundalk
  • País: Rep. Irlanda
  • Estádio:
  • Cidade: Dundalk
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1463
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 627
comments powered by Disqus

Últimos jogos