Menu

BATE Borisov – Dundalk (Liga dos Campeões)

Na fase preliminar de acesso à Liga Milionária, duelo de campeões na 2ª pré-eliminatória. BATE Borisov e Dundalk são os atuais detentores dos títulos internos nos países em que competem. Os bielorrussos dominam o seu futebol a bel prazer: São, atualmente, eneacampeões. Já o Dundalk, campeão irlandês, caminha para a revalidação do título uma vez que lidera a Airtricity League 2015.

O BATE Borisov foi o primeiro emblema bielorrusso a marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões no seu novo modelo, em 2008/09. Desde então, tem estado em algumas ocasiões na fase de grupos da mais importante prova de clubes à escala continental, somando até um resultado surpreendente: Uma derrota imposta aos poderosos alemães do Bayern por 3-1. Na última temporada, estiveram inseridos no grupo do Porto mas não conseguiram vencer os “dragões” em qualquer uma das duas ocasiões nas quais os defrontaram. A caminho da fase de grupos 2014/15, o BATE eliminou Korçe, Debrecen e Slovan Bratislava.

O Dundalk tem um palmarés bem mais pobre no que diz respeito a participações em provas da UEFA, nomeadamente na Liga dos Campeões. Nunca conseguiu atingir a fase de grupos da prova e a última participação em fases preliminares remonta a 1991/92, na anterior Taça dos Clubes Campeões Europeus. Daí para cá, os irlandeses deambularam pela Taça UEFA/Liga Europa. Na última temporada, caíram precisamente na segunda pré-eliminatória frente ao Hajduk Split por um resultado agregado de 3-2.

Onze Provável: Rogers – Gannon, Gartland, Boyle, Massey – Towell, O’Donnell, Finn – Meenan, Horgan, McMilan.

Liga dos CampeõesAmbas as equipas se encontram a competir e lideram os campeonatos nos quais se inserem. Enquanto o BATE Borisov, na última jornada, venceu o Slavia-Mozyr por 3-5, o Dundalk bateu o pé frente ao Galway United ao lograr um triunfo por 4-2. Os orientados por Stephen Kenny encontram-se na máxima força, sendo que Andy Boyle, ausente no último jogo frente ao Galway, também reentra nas opções do técnico. O Dundalk está em grande forma a nível interno, somando vitórias tanto em casa como fora de portas – as últimas duas vitórias foram conquistadas nos terrenos de Galway United e Drogheda United. Rochie Towell, que leva 15 golos na atual temporada, é a grande figura dos “lilywhites” que enfrentarão uma equipa bielorrussa pela primeira vez na sua história.

A nível interno, também é muito difícil travar o BATE. Os números da equipa que já conquistou mais uma Taça da Bielorrússia na atual temporada falam por si só: Vem de uma série de oito vitórias consecutivas e, em 14 jogos disputados na atual edição do campeonato, perdeu apenas quatro pontos. Números demolidores à entrada para o primeiro compromisso europeu em 2015 de uma equipa composta essencialmente por jogadores bielorrussos com apenas três exceções.

Onze Provável: Chernik – Zhavnerchik, Polyakov, Milunovic, Volodjko – Yablonski, Aleksievich, Rios, Stasevich – Rodionov, Signevich.

Para o duelo na distante Bielorrússia, o BATE parte como favorito. O fator casa, a experiência europeia recente e o momento de forma que vive indicam nesse sentido. Como tal, é expectável que o BATE pretenda colocar-se desde já numa posição confortável para viajar até à República da Irlanda com outra tranquilidade e tome a iniciativa do jogo desde o primeiro minuto.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Resultado ao Intervalo: BATE Borisov 1.96 Dhoze
BATE Borisov
BATE Borisov
  • País: Bielorrússia
  • Estádio: Borisov Arena
  • Cidade: Borisov
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

Dundalk
Dundalk
  • País: Rep. Irlanda
  • Estádio:
  • Cidade: Dundalk
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos