Menu

BATE Borisov – Bayer Leverkusen (Liga dos Campeões)

A vitória caseira sobre a Roma, na segunda jornada da fase de grupos, deixa o aviso à navegação. O BATE, “outsider” do grupo E, prepara-se agora para a receção ao Bayer Leverkusen, equipa que disputa o segundo posto da classificação precisamente com o emblema da “loba do Capitólio”. A ameaça é real e os bielorrussos, surpreendentemente, continuam bem vivos na luta pelo acesso à próxima fase da prova. Uma vitória diante dos alemães, juntamente com um deslize da Roma na “Cidade Condal”, poderão fazer com que o BATE termine esta quarta jornada da fase de grupos na segunda posição. O Bayer, por seu turno, também vê nesta jornada uma ocasião ideal para se projetar para os “oitavos”.

O BATE Borisov pretende fugir à sentença que lhe foi traçada mal o sorteio da fase de grupos teve lugar. Agrupado com Barcelona, AS Roma e Bayer Leverkusen, de imediato se condenou a formação bielorrussa a terminar no último posto da classificação do grupo E. Embora ocupe a quarta posição à entrada para esta ronda, a vitória sobre a Roma alerta o Bayer para os perigos desta formação, que poderá exercer influência sobre as contas da passagem aos oitavos-de-final.

O último encontro que o BATE disputou nesta Liga dos Campeões também teve lugar em casa, na Borisov Arena. Impotentes diante do todo-poderoso Barcelona, os campeões bielorrussos perderam por duas bolas a zero. Ainda assim, chegaram ao intervalo empatados a zero diante de uma formação que levou as principais unidades a jogo. Uma vez que o campeonato doméstico já terminou, o BATE concentra todos os esforços na Liga dos Campeões. Não quer ficar pela marca dos três pontos, algo que sucedeu na época passada, e não poderia pedir maior estímulo à entrada para este encontro que a possibilidade de terminar a ronda no segundo posto do grupo.

Vitaly Rodionov é a única baixa a registar no conjunto bielorrusso. Nikolai Signevich deverá ocupar a sua vaga no ataque.

Onze Provável: Chernik, Polyakov, Dubra, Milunovic, Mladenovic, Nikolic, Yablonski, Gordeychuk, Stasevich, Volodko, Signevich

Liga dos CampeõesOcasião soberana para o Bayer Leverkusen assumir uma posição que viabilize o acesso aos oitavos-de-final. Numa jornada em que a Roma tem uma exigente deslocação a Camp Nou para medir forças com um Barcelona altamente motivado devido à vitória em Madrid, os alemães viajam até à Bielorrússia. A vitória em Frankfurt, diante do Eintracht, devolveu o Bayer às vitórias após três desaires de modo consecutivo. Para a Liga dos Campeões, o último compromisso terminou com uma derrate na “cidade eterna” por três bolas a duas.

O Bayer é manifestamente melhor que o BATE, tal como ficou provado no encontro disputado na BayArena (4-1). No entanto, jogar na distante Bielorrússia é totalmente diferente, as condições são adversas e subestimar o valor do adversário poderá ser fatal. Antevê-se uma partida desgastante para o Bayer, que deverá optar por manter a identidade e que certamente se apresentará na sua melhor versão.

Particularmente fustigada pelas lesões nesta primeira etapa da temporada, a equipa de Roger Schmidt surgirá, uma vez mais, desfalcada. A situação tem  afetado o sistema recuado em particular. Desta feita, Omer Toprak e Kyriakos Papadopoulos são os homens que não poderão ir a jogo. Lars Bender permanece em duvida. No sentido oposto, Kiessling e Bellarabi estão de volta à ação.

Onze Provável: Leno, Donati, Tah, Ramalho, Wendell, Kramer, Kampl, Bellarabi, Çalhanoglu, Chicharito, Kiessling

Estamos perante duas equipas que sofreram golos em todos os jogos que disputaram nesta fase de grupos. O Bayer, que é o melhor ataque do grupo, marcou em 11 ocasiões e sofreu em 10. O BATE, por seu turno, fez quatro golos e consentiu onze tentos. A única equipa que não consentiu golos dos bielorrussos foi o Barcelona, que venceu os dois jogos por um resultado agregado de 5-0. As casas de apostas atribuem uma quota interessante à possibilidade de ambas as equipas marcarem, cenário que se registou no primeiro confronto entre BATE e Bayer.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.76 Betrally
BATE Borisov
BATE Borisov
  • País: Bielorrússia
  • Estádio: Borisov Arena
  • Cidade: Borisov
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos