Menu

BATE Borisov – Barcelona (Liga dos Campeões)

O Barcelona deixa o clima ameno que ainda se faz sentir no Mediterrâneo e ruma ao frio outono bielorrusso. O BATE Borisov sagrou-se este fim de semana campeão do seu país, pelo décima vez consecutiva, apesar de ainda faltarem três jogos para terminar a competição. Na Liga dos Campeões a equipa de Yermakovich também não tem estado mal. Soma três pontos, os mesmos que o Leverkusen, e conseguiu uma importante vitória sobre a Roma. O Barça, ainda com as ausências de peso de Messi e Iniesta, voltou às goleadas. Mas não terá tarefa fácil em Borisov.

A três jornadas do fim o BATE Borisov sagrou-se pela décima vez consecutiva campeão da Liga Bielorrussa. O triunfo na deslocação ao terreno do FC Vitebsk (0-2) coloca a equipa orientada por Aleksandr Yermakovich no primeiro lugar com cinquenta e seis pontos, já a treze de distância do Dinámo de Minsk, que tem também um jogo a mais. Está fora do alcance da concorrência e agora terá apenas que cumprir calendário nas três semanas que faltam para terminar o campeonato.

Este desfecho pode ajudar a equipa nos tempos mais próximos, já que o BATE pode passar a concentrar-se exclusivamente na Liga dos Campeões e no horizonte mais próximo há dois embates seguidos com o Barça – primeiro em casa e depois em visita ao Camp Nou.

Se o domínio interno do BATE Borisov é inquestionável, a equipa está a ter um bom arranque na fase de grupos da Liga dos Campeões. É verdade que o grupo E está um bocadinho mais enrolado do que à partida se poderia pensar mas o campeão bielorrusso não está a deixar os seus créditos por mãos alheias. Uma derrota em Leverkusen (4-1), frente ao Bayer, foi seguida por uma vitória em casa sob a AS Roma (3-2), três pontos absolutamente preciosos. O Barcelona lidera o grupo, com quatro pontos, seguido de perto por germânicos e bielorrussos, ambos com três, embora o Leverkusen tenha vantagem sobre o BATE tanto nos confrontos diretos como nos golos. Os italianos seguem no último lugar, só com um ponto.

Onze Provável: Chernick – Polyanov, Dubra, Milunovic, Mladenovic – Yablonki, Nokolic – Stasevich, Gordeychuk, Volodko – Signvich.

Liga dos CampeõesNo sábado passado o Barcelona retomou o campeonato e as vitórias, com uma goleada empolgante sobre o Rayo Vallecano (5-2). Depois do percalço na jornada anterior, no Sánchez Pizjuán (2-1) a equipa catalã deu a volta por cima. Os dois penáltis ajudaram a ganhar embalo, embora o árbitro pudesse até ter marcado mais um ou dois lances duvidosos na área dos de Vallecas. Na ausência de Iniesta a Leo Messi, as duas figuras-chave que continuarão indisponíveis nos tempos mais próximos, e com Luis Suárez em dúvida até ao dia da partida, foi Neymar a ter uma exibição de encher o olho para arrastar a equipa para o triunfo. Talvez tenha sido um jogo de raiva do extremo brasileiro, reconhecidamente magoado com as ameaças do Santos. Luis Enrique agradecerá, certamente. Outro que tem vindo a somar pontos é Sergi Roberto. O médio de formação assumiu a responsabilidade do lado direito da defesa quando as lesões deixaram o plantel sem opções e cumpriu. Agora que Dani Alves está de novo em forma e foi Iniesta a cair lesionado, ele assumiu também, desta vez avançando para a sua posição natural.

Thomas Vermaelen foi a grande novidade da convocatória. O central belga, que se tinha magoada na visita ao Vicente Calderón, volta a estar às ordens do treinador culé, depois de mais de um mês de ausência.

O Barça empatou na primeira ronda da Liga Milionária, na deslocação ao Olímpico de Roma (1-1) e bateu o Bayer Leverkusen na jornada seguinte, dessa feita no Camp Nou (2-1).

Onze Provável: Ter Stegen – Dani Alves, Piqué, Mascherano, Jordi Alba – Sergi Roberto, Busquets, Rakitic – Sandro, Suárez, Neymar.

Barcelona 4-0 BATE Borisov LC 2011/12
BATE Borisov 0-5 Barcelona LC 2011/12

BATE Borisov e Barcelona só se cruzaram por duas vezes, ambas há quatro anos, numa fase de grupos da Ligo dos Campeões. Os catalães venceram os dois jogos, marcaram nove golos e não sofreram nenhum. Esperam-se resultados bem mais equilibrados, desta vez.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.05 Betrally
BATE Borisov
BATE Borisov
  • País: Bielorrússia
  • Estádio: Borisov Arena
  • Cidade: Borisov
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1037
comments powered by Disqus

Últimos jogos