Menu
  • 28 setembro
  • 18:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

BATE Borisov – Arsenal (Liga Europa)

O Arsenal tem uma viagem longa até à Bielorrússia na quinta-feira, para a segunda jornada Liga Europa. Os Gunners lideram o Grupo H, tendo sido a única formação a garantir os três pontos há duas semanas. A acumulação de jogos obriga a rotação mas isso é válido também para o BATE Borisov, que no fim de semana tem um duelo decisivo com o Minsk.

Na jornada inicial o BATE Borisov foi a Belgrado dividir os pontos com o Crvena Zvezda (1-1). O impasse e equilíbrio só foi perturbado no segundo tempo. Aos cinquenta e quatro Radonjic adiantou os sérvios no marcador, obrigando os bielorrussos a reagir. A vantagem durou quase vinte minutos, até Nicolay Signevich ter forçado o regresso à estaca zero. Não exatamente, já que o golo marcado fora pode fazer diferença.

Agora o clube da Bielorrússia recebe o nome mais sonante do grupo, habitual frequentador da prova de elite, portanto sabe que o desafio é exigente. Mas o BATE também tem muita experiência nas competições europeias e será sempre um adversário que dá trabalho.

No sábado passado o BATE Borisov goleou o Slutsk (6-0) em jeito de aquecimento. Muito se vai falar da necessidade dos Gunners rodarem jogadores mas isso não se aplica apenas a grandes clubes nas ligas mais mediáticas. Cada qual tem que navegar os calendários competitivos que saíram em sorte e no caso da equipa de Aleksandr Yermakovich há um duelo potencialmente decisivo com o Dínamo Minsk no próximo domingo. Também lhes daria jeito fazer alguma rotação mas os recursos do plantel não são os mesmos que os do clube inglês.

Onze Provável: Scherbitski – Rios, Gayduchik, Milunovic, Polyakov – Volodko, Dragun – Gordeychuk, Ivanic, Stasevich – Rodionov.

O Arsenal saiu por cima na estreia na Liga Europa mas o resultado de 3-1 é algo enganador. O FC Koln até marcou Liga Europaprimeiro, por intermédio de Jhon Córdoba, antes dos dez minutos. E a vantagem dos germânicos mante-se até ao início do segundo tempo, quando Sead Kolasinac fez a igualdade. Aliás, foi a entrada do croata que deu um abanão na equipa de Wenger, até então nervosa e sempre parca no empenho. Alexis Sánchez fez então o segundo e Héctor Bellerín o terceiro, já nos últimos dez minutos do encontro.

Setembro está a ser um mês mais positivo para o Arsenal. Depois de duas derrotas consecutivas a fechar Agosto, culminando com o 4-0 frente ao Liverpool, a equipa conseguiu manter-se invicta nos cinco jogos seguintes (4V/ 1E). A viagem até à Bielorrússia é longa e desgastante mas pelo menos os Gunners têm a perspetiva de enfrentarem o Brighton no Emirates no fim de semana.

O Arsenal fechou a jornada da Premier League, recebendo o West Bromwich, e venceu com dois golos de Alexandre Lacazette, o segundo dos quais de penálti. Mesut Ozil fez os doze minutos da partida, para aferir da sua condição física, e pode vir a ser utilizado na quinta-feira, para ganhar ritmo. De resto, espera-se a mesma quantidade de alterações que houve frente o Koln. Wilshere, Holding, Mertesacker, Elneny e Maitland-Niles devem estar na calha para ir a jogo. Esta rotação abrangente quase deu mau resultado frente aos alemães, em casa. A defesa mostrou insegurança, o que era natural já que aquelas pessoas ainda não tinham jogado em simultâneo este ano. Os mais novos acusaram o nervosismo da estreia. No seu reduto, o BATE pode representar uma ameaça complicada e logo veremos se não será preciso ir buscar de novo inspiração ao banco de suplentes.  No que respeita a lesionados não há novidades. Calum Chambers, Francis Coquelin, Santi Cazorla e Danny Welbeck estão fora das contas.

Onze Provável: Ospina – Holding, Mertesacker, Monreal – Bellerín, Wilshere, Elneny, Maitland-Niles – Walcott, Giroud, Iwobi.

O Arsenal lidera o Grupo H, tendo sido a única formação a somar três pontos na primeira jornada. BATE Borisov e Crvena Zvezda seguem com um ponto cada; o FC Koln ainda está a zeros. Este será o primeiro embate entre as duas equipas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Arsenal -1 2.00 Betclic
BATE Borisov
BATE Borisov
  • País: Bielorrússia
  • Estádio: Borisov Arena
  • Cidade: Borisov
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos