Menu
  • 22 setembro
  • 16:00
  • Bet365

Bastia – PSG (Liga Francesa)

O Bastia recebe no Armand-Cesari-Furiani o PSG, em jogo a contar para a 6ª jornada da Liga Francesa. O Bastia ocupa neste momento o 12º lugar da classificação geral da Ligue 1, após ter conseguido 2 vitórias e 3 derrotas nos primeiros 5 jogos da competição. O Bastia até começou a temporada da melhor forma possível, com duas vitórias consecutivas na prova, sobre o Sochaux e o Reims, mas à medida que as jornadas se foram sucedendo, o clube não tem aguentado o ritmo da competição e tem começado a demonstrar parte das suas fraquezas. Nas três jornadas seguidas o Bastia perdeu por três vezes, ocupa um lugar a meio da tabela, e apresenta-se uma equipa pouco motivada em campo. A juntar a isso, o Bastia caiu um pouco na real ao cabo de 5 jornadas, com os lugares europeus a serem claramente um sonho para a modesta equipa francesa, que dificilmente lá chegará. As derrotas com o Rennes e Evian fora de casa, e com o St Etienne em casa, fez o Bastia cair na real e perceber que tem pela frente uma competição extremamente difícil e onde a permanência é claramente o objectivo número um da equipa. Nos últimos 3 jogos da Liga Francesa, o Bastia apresentou-se com uma postura bastante ofensiva, o que lhe valeu sofrer alguns golos de forma infantil. Esse tipo de erros são claramente para rectificar diante do PSG. Para este encontro o Bastia tem a equipa na máxima força e o estádio esgotado para a recepção aos milionários parisienses.

liga francesaO PSG, por seu turno, ocupa neste momento o 4º lugar da Liga Francesa, fruto de 2 vitória e 3 empates nas primeiras cinco jornadas da competição. O PSG nem começou muito bem na Ligue 1, tendo somado 3 empates consecutivos nas 3 primeiras jornadas, o que de certa forma estava a criar pressão no clube, especialmente dados os investimentos realizados em contratações esta temporada. O que é certo é que com a chegada de tantos craques, o técnico Carlo Ancelotti tinha pela frente um tremendo trabalho ao nível da afinação da máquina para as competições vindouras, e bastou chegar à 4ª jornada da Ligue 1 para começar a ver um PSG diferente e dominador em todos os sentidos. Seguiram-se duas preciosas vitórias por 1-2 no terreno do Lille e por 2-0 em casa sobre o Toulouse para a o PSG entrar nos eixos e começar a jogar bom futebol. A meio da semana os parisienses estrearam-se na Liga dos Campeões, com a recepção ao Dinamo Kiev, e mostraram claramente que são uma equipa poderosa e com argumentos mais do que suficientes para fazer frente a qualquer clube de elite europeia. O PSG goleou os ucranianos por 4-1 num jogo totalmente dominado pelos franceses do princípio ao fim. Com a entrada de Thiago Silva no eixo defensivo, a par de Alex, o PSG ganha também uma maior dimensão defensiva, e isso notou-se facilmente no jogo da Liga dos Campeões, onde o PSG não só mostrou consistência defensiva, como os dois centrais marcaram um golo cada um. Para este encontro o PSG não poderá contar com Lavezzi, enquanto que Motta e Pastore estão em dúvida para a partida. Ainda assim e dada a qualidade do plantel, o técnico Carlo Ancelotti tem muito por onde escolher na hora de rotacionar o plantel.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Bastia 1-2  Paris SG La Ligue 04/05
Bastia 0-1  Paris SG La Ligue 03/04
Bastia 1-0  Paris SG Liga Francesa 2002/03
Bastia 0-1  Paris SG Liga Francesa 2001/02
Bastia 1-1  Paris SG Liga Francesa 2000/01

Embora o Bastia não esteja presente na Ligue 1 há alguns anos, a verdade é que nas últimas vezes que recebeu o PSG, perdeu. Para este jogo o Bastia tem claramente uma tarefa complicada pela frente, não só pelo poderio do PSG enquanto equipa, mas principalmente porque os parisienses estão a 6 pontos do líder Marselha, e isso significa que estão obrigados a vencer para continuar a tentar encurtar distâncias com as equipas da linha da frente. Espera-se um domínio do PSG, mesmo fora de portas, com evidência para Ibrahimovic que tem marcado golos em praticamente todos os jogos do PSG até ao momento. O sueco leva 5 golos na Ligue 1 e é o melhor marcador da competição.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do PSG 1.70 Bet365
bastia
SC Bastia
  • País: França
  • Estádio: Armand Cesari
  • Cidade: Bastia
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos