Menu
Ligue 1 33ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bastia – Lyon (Ligue 1)

Parece que esta semana os jogos das equipas francesas na Europa estão tocados por situações extremas, sendo que em ambos os casos a origem dessas situações ultrapassem as equipas que jogam sob a bandeira da França. Se o Monaco teve que enfrentar um adiamento de 24 horas em Dortmund, o Lyon, a jogar em casa, viu o relvado invadido depois de confrontos entre adeptos que se iniciaram durante a tarde, fora do estádio, e depois cobriram as bancadas do Parque OL. Agora, domingo, é tempo de regressar à realidade da Ligue 1, onde o conjunto do Lyon já só lutará por manter o quarto lugar na classificação. Por sua parte, o Bastia do português Rui Almeida, anda desesperado por pontos, numa corrida contra o tempo para deixar os lugares da despromoção.

O Bastia tem tido uma temporada marcada pela desilusão, de certa forma enfrentando fragilidades que lhe são reconhecidas há algum tempo, mas que foram sendo mascaradas pela capacidade guerreira que os plantéis da equipa da Córsega vão apresentando, ano após ano. Na presente temporada, a questão da arrumação do plantel terá falhado, não cumprindo com os mínimos exigíveis, e o resultado está à vista, com um último lugar e muitas dificuldades para ultrapassar a situação em que se encontra. Rui Almeida foi chamado para salvar a equipa da Córsega e, sem experiência anterior na Ligue 1, não deixou de ser olhado com alguma desconfiança. Depois de, finalmente, ter assegurado a sua primeira vitória na deslocação a Dijon, o calendário não soa, ainda assim, nada benéfico para a equipa do treinador português. Daí que aproveitar uma eventual distracção do Lyon com preocupações europeias possa ser um atalho para um final de campeonato com sorrisos em Bastia. Squillaci, Boulaya e Marange, lesionados, falham o encontro deste fim-de-semana.

Onze Provável: Leca – Cioni, Djiku, Kaoutari, Bengtsson – Cahuzac, Mostefa – Coulibaly, Danic, Saint-Maximin – Crivelli.

Ligue 1O Lyon é uma equipa de altos e baixos e o que se viveu esta semana no seio do Olympique é mais uma prova disso mesmo. Depois de no fim-de-semana ter cedido uma goleada perante o Lorient, por 1-4, no seu próprio estádio, um resultado que acabou por prejudicar o Bastia, também envolvido na corrida dos aflitos, a equipa francesa recebeu o Besiktas, em jogo da Liga Europa, e mesmo depois de uma invasão de campo e de um atraso de cerca de uma hora, encontrando-se em desvantagem no marcador, conseguiu dar a volta e irá até Istambul com uma vantagem no perseguir de uma presença nas meias-finais. Bruno Genesio não o assumirá totalmente, mas fica claro que, nesta fase da temporada, o principal foco está na Liga Europa, sobretudo depois de ter ficado quase inalcançável o terceiro lugar da Ligue 1, onde o Nice se vai segurando com unhas e dentes. A meio, portanto, de uma eliminatória essencial para ainda cumprir com um dos objetivos da temporada, o Lyon deverá fazer repousar alguns dos seus jogadores, não sem dar luta pela vitória, da mesma forma, em Bastia.

Onze Provável: A. Lopes – Jallet, Yanga-Mbiwa, Diakhaby, Morel – Ferri, Tolisso – Sergi Darder, Fekir, Cornet – Lacazette.

Na primeira volta, o Lyon venceu por 2-1, cumprindo uma tradição nos confrontos entre as duas equipas que diz que, quem joga em casa, nos últimos quatro encontros, sai sempre vencedor. Uma tendência que agradará ao Bastia.

Ainda assim, mesmo tendo em conta que o foco do Lyon está na Liga Europa, são eles que entram como favoritos, com o Bastia a ter que fazer o factor casa para conseguir levar pontos desta jornada.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Primeira equipa a marcar: Bastia 2.50 Betclic
bastia
SC Bastia
  • País: França
  • Estádio: Armand Cesari
  • Cidade: Bastia
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos