Menu
Ligue 1 17ª Jornada

Bastia – AS Mónaco (Ligue 1)

Um ponto acima da linha d’água, o Bastia recebe o Mónaco em encontro relativo à 17ª jornada  da Ligue 1. Com 18 pontos, este emblema que já se habituou a lidar com a pressão é 16º classificado. O objetivo primordial passa por assegurar a manutenção no principal escalão gaulês e, para tal, há que fazer pela vida a jogar em casa. Na última ronda, o resultado foi favorável ao Bastia. A jogar no seu reduto, venceu o Bordéus por uma bola a zero. O Mónaco de Jardim, por seu turno, recebeu o Caen no Principado e não foi além de um empate a uma bola.

O Bastia somou quatro pontos nos últimos dois encontros disputados, resultado de um empate a zero na deslocação a Nantes e da vitória conquistada diante do Bordéus na última ronda, em casa. Diante dos Girondins, no Stade Armand Sassari, a vitória dos homens da casa teve por base o factor eficácia. Florian Raspentino, jogador que até começou a partida na condição de suplente, saltou do banco para dar a vitória ao Bastia a dois minutos do fim.

Com 16 tentos apontados, sublinhe-se que, ao cabo de 17 jogos oficiais, o Bastia só conseguiu marcar mais que um golo em três ocasiões. Para encontrarmos a última vez em que isso aconteceu, temos que recuar até à oitava jornada – vitória caseira frente ao Toulouse por 3-0. Considerando os últimos dez jogos disputados, o saldo é o seguinte: Três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Em casa, o Bastia venceu Guingamp, Toulouse, Caen e Bordéus, mas perdeu frente a Nice, PSG, Rennes e Ajaccio. Só o PSG (0-2) e o Rennes (0-1) saíram de Bastia sem golos sofridos.

Sadio Diallo, que não participou no encontro da última jornada, continua em duvida para esta receção ao Mónaco.

Onze Provável: Leca, Cioni, Modesto, Peybernes, Marange, Mostefa, Fofana, Ngando, Ayite, Palmieri, Raspentino

Ligue 1O Mónaco, que a meio da semana defrontou o Caen em encontro do campeonato, não foi além de uma igualdade a uma bola. Os monegascos rubricaram uma prestação bastante modesta, sobretudo do ponto de vista ofensivo. Pouca organização no último terço, falta de dinâmica e criatividade que se traduziram em nova divisão de pontos.

O atual sexto posto da classificação, juntamente com a forte possibilidade de o Mónaco ficar arredado da próxima fase da Liga Europa, permitem concluir que a época está a decorrer abaixo das expectativas. O Mónaco precisa de melhorar o nível do ponto de vista exibicional se quiser cumprir com os objetivos mínimos que traçou. A juventude que prolifera no conjunto de Leonardo Jardim não serve de justificação para as prestações modestas que se verificam. A  equipa apresenta muitas fragilidades do ponto de vista estrutural.

Quanto ao atual momento de forma, diga-se de passagem que não é o melhor. O emblema que atua no Stade Louis II não vence há três jogos, incluindo um encontro relativo à Liga Europa nesta equação. Além de ter perdido com o Anderlecht em casa (0-2), empatou a três em Marselha e, mais recentemente, na receção ao Caen.

Na condição de visitante, o Mónaco realizou a última partida no Velódrome, reduto do qual saiu com um empate a três bolas. A única derrota consentida fora de portas aconteceu em Bordéus (3-1). Frente a adversários que por esta altura se encontram na mesma parte da tabela que o Bastia, o Mónaco respondeu bem, ao vencer Ajaccio (0-1) e Montpellier (2-3).

João Moutinho deverá falhar a partida devido a lesão, bem como Cavaleiro, Toulalan e Adama Traoré. Nabil Dirar permanece em duvida.

Onze Provável: Subasic, Touré, Raggi, Carvalho, Coentrão, Bakayoko, Fabinho, Pasalic, Bernardo Silva, Hélder Costa, Guido Carrillo

Caso mantenha o registo que tem apresentado ao longo dos últimos jogos, o Mónaco passará por sérias dificuldades nesta deslocação ao terreno do Bastia. A falta de criatividade e fulgor ofensivo colocam em cheque um cenário de vitória monegasca.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Bastia +1 1.64 Betrally
bastia
SC Bastia
  • País: França
  • Estádio: Armand Cesari
  • Cidade: Bastia
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1546
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 668
comments powered by Disqus

Últimos jogos