Menu
  • 03 abril
  • 20:05
  • Bet365

Basel – Valencia (Liga Europa)

No Estádio Saint Jakob Park, em jogo da 1ª mão dos quartos de final da Liga Europa, o Basel recebe o Valência. Os suíços chegam a esta fase da prova depois de, nas eliminatórias anteriores, terem afastado o Maccabi Tel Aviv e o Red Bull Salzburg, com os agregados de 3-0 e 2-1, respectivamente. Já no campeonato, os comandados do ex-internacional Murat Yakin, são os actuais líderes com 52 pontos, mais 3 que os 2ºs do Grasshoppers, sendo isto fruto de 13 triunfos, 13 empates, 1 desaire, 50 golos marcados e 24 sofridos nas 27 partidas da liga que já disputaram.

O conjunto do Basileia não conhece o sabor da derrota desde o dia 11 de Dezembro quando, ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões, foram derrotados por 2-0 na casa do Schalke 04. Desde então que se seguiram 16 partidas tendo, nas últimas cinco, os resultados sido quatro triunfos e um empate, este concedido a zero na visita ao terreno do FC Zurich em jogo do campeonato. Das vitórias, duas foram conseguidas em reduto alheio, por 2-1 sobre o Salzburg no jogo da 2ª mão dos oitavos de final desta Liga Europa, e por 2-0 sobre o Luzern, a valer para o campeonato. Já os dois restantes triunfos foram conseguidos em casa, por 5-0 sobre o FC Aarau, para o campeonato, e por 1-0 ao Luzern, em partida das meias finais da Taça da Suíça. Fazendo contas aos golos, o conjunto do Basel marcou 10 e sofreu apenas 1 golos nestes últimos cinco jogos.

Para este embate, Murat Yakin não poderá contar com Marek Suchy nem Giovanni Sio, ambos suspensos, enquanto que Ivan Ivanov, Marco Streller e Endogan Adili são também baixas certas mas por lesão. Ainda em dúvida estão Arlind Ajeti, Kay Voser e Behrang Safari.

Onze Provável: Yann Sommer – Philipp Degen, Fabian Schär, Gastón Sauro e Behrang Safari – Mohamed El Neny, Valentin Stocker e Matías Delgado – Fabien Frei, David Degen e Serey Die.

liga europaO Valência, de João Pereira, Ricardo Costa e Rúben Vezo, desloca-se à Suíça depois de ter deixado para trás, nos dezasseis avos de final o Dinamo de Kiev, com um agregado de 2-0, e o  Ludogorets Razgrad, com 4-0 no conjunto das duas mãos. Na Liga BBVA, agora orientados por Juan Antonio Pizzi, os valencianos são os 9º classificados com 40 pontos, o que é resultado de 11 vitórias, 7 empates, 13 derrotas, 44 golos marcados e 45 sofridos nas 31 jornadas do campeonato espanhol que já jogaram. Nos últimos cinco embates, os Ché somaram dois triunfos, dois desaires e um empate, este cedido a duas bolas no reduto do Almería em jogo do campeonato. Foi também em jogos da Liga BBVA que as derrotas foram sofridas, no terreno da Real Sociedad, por 1-0, e na recepção ao Getafe por 3-1. Já os triunfos, foram ambos obtidos em casa, sobre o Ludogorets Razgrad por 1-0, na 2ª mão dos oitavos de final desta Liga Europa, e ainda por 2-1 sobre o Villarreal em jogo do campeonato. No fim de contas, foram 6 os golos marcados e 7 os sofridos pelo conjunto orientado por Juan Antonio Pizzi, nestes cinco últimos embates.

Ausências para este jogo na equipa visitante são as de Diego Alves, Victor Ruíz e Ricardo Costa lesionados, e ainda Javi Fuego, que se encontra suspenso.

Onze Provável: Vicente Guaita – João Pereira, Philippe Senderos, Jérémy Mathieu e Juan Bernat – Oriol Romeu, Seydou Keita, Dani Parejo, Sofiane Feghouli e Pablo Piatti – Paco Alcácer.

Em toda a sua história, Basileia e Valencia encontraram-se por 4 vezes, tendo duas acontecido ainda na Taça das Cidades com Feira, na década de 60, e as duas restantes na temporada 2002/03 na fase de grupos da Liga dos Campeões, tendo o Valencia sido o vencedor de 3 embates, com a restante partida a ter terminado em empate.

FC Basel 2-2 Valencia  LC 2002/03
Valencia 6-2 FC Basel  LC 2002/03
Valencia 5-1 FC Basel  Feiras 65/66
FC Basel 1-3 Valencia  Feiras 65/66

É então de esperar que este seja um bom jogo de futebol entre duas equipas experientes e talentosas. Pelo registo histórico do confronto directo podemos observar que o Valencia foi superior ao Basileia na maioria dos embates em que se defrontaram, o que deve ser invertido neste jogo, visto que a forma actual das equipas é neste momento bem diferente, e o Basileia encontra-se já há 16 jogos sem conhecer o sabor da derrota. Por outro lado, o Valencia, actual 10º classificado da Liga BBVA, deverá querer limpar a imagem desta péssima campanha nas provas nacionais, sendo que a Liga Europa é já a sua única salvação, devendo por isso dar tudo por tudo para chegar às fases finais desta prova.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Basel ou Empate 1.66 Bet365
basel
Basel
  • País: Suíça
  • Estádio: St. Jakob-Park
  • Cidade: Basel
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.