Menu
  • 21 agosto
  • 19:45
  • Bet365

Basel – CFR Cluj (Liga dos Campeões)

Os playoffs de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões iniciam-se esta terça-feira e o Basel da Suíça recebe em sua casa o CFR Cluj da Roménia. O Basel atravessou todas as fases de pré-qualificação da Liga dos Campeões até chegar aqui, tendo eliminado o FC Flora na 2ª pré-eliminatória por 5-0 no conjunto das duas mãos, e o Molde na 3ª pré-eliminatória por 2-1 no conjunto de ambas as mãos também. O Basel na temporada passada conseguiu atingir os Oitavos-de-Final da Liga dos Campeões, perdendo na altura com o Bayern Munique, depois de ter eliminado o Manchester United na fase de grupos. Pese embora a excelente campanha na temporada passada, o Basel tem novamente este ano de mostrar que é uma equipa de qualidade europeia, e como tal disputar as pré-eliminatórias de acesso à competição, ainda que tenha sido campeão da Suíça. Para esta nova temporada o Basel perdeu um dos jogadores mais importantes da temporada passada, o médio criativo Xherdan Shaqiri. Como reforços os suíços contrataram vários novos jogadores, nomeadamente Gastón Sauro, Marcelo Díaz, David Degen, Germano Vailati e Fabian Schär.

Ao nível de jogos realizados, o Basel disputou 3 jogos amigáveis, tendo somado 2 vitórias e 1 derrota com 4 golos marcados e 2 sofridos. A somar a isso o Basel soma também 4 jogos na Liga dos Campeões, conforme referimos anteriormente, com 3 vitórias e 1 empate. Ao nível do campeonato Suíço, a campanha do Basel está um pouco longe daquilo que o campeão gostaria, somando neste momento 3 vitórias e 3 empates, ocupando o 2º lugar da classificação a 4 pontos do líder FC Sion. O Basel procura aqui a sua terceira passagem consecutiva à fase de grupos da Liga dos Campeões, e vem de duas moralizantes vitórias caseiras para o campeonato suíço, por 3-1 sobre o FC Thun e por 2-0 sobre o Lausanne-Sport.

Liga dos Campeões

O CFR Cluj, por seu turno, chega a playoffs de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões depois de eliminar o Slovan Liberec na 3ª pré-eliminatória com duas vitórias por 1-0 e 1-2 que garantiram aos romenos a presença nesta fase da competição. O Cluj é o campeão romeno em título, e nesta temporada deixou sair vários jogadores, nomeadamente Renan Garcia, Stojan Vranjes, Lionn e Edimar, tendo-se reforçado de igual forma no mercado de transferências, garantindo a contratação dos reforços Ádám Vass, Diogo Valente, Mário Felgueiras, Ciprian Deac, László Sepsi, Ivo Pinto, Ionut Rada, Edimar e Lionn. Destaque para a presença de 3 portugueses e 1 brasileiro, que trazem ao Cluj alguma da experiência do futebol português, e que poderão ser peças importantes no conjunto romeno, principalmente ao nível das competições europeias. Na temporada passada o CFR Cluj não participou das competições europeias. A última presença do clube remonta à temporada de 2010/11, onde o Cluj participou no Grupo E, tendo averbado 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas.

Ao nível de jogos esta temporada, o CFR Cluj vem de 2 amigáveis na pré-temporada, que resultaram em 1 vitória e 1 empate. Depois disso o Cluj iniciou a sua temporada de forma oficial, tendo empatado na Super Taça da Roménia com o Dinamo Bucareste por 2-2, e perdido posteriormente nas grandes penalidades por 2-4, perdendo logicamente o troféu para o rival romeno. Depois disso o Cluj concentrou-se no campeonato da Roménia, no qual já realizou 5 jogos, tendo conseguido 2 vitórias e 3 empates. Embora ainda não tenha perdido qualquer jogo oficial esta temporada, a verdade é que o Cluj está uns furos abaixo do desejado, ocupando neste momento a terceira posição do campeonato romeno, logo atrás dos rivais Pandurii e Steaua. O Cluj chega a esta partida depois de um empate caseiro por 2-2 com o CSMS Iasi.

Na temporada 2010/11 estes dois clubes encontraram-se precisamente na Liga dos Campeões, os resultados foram os seguintes:

Grp.E FC Basel 1-0 CFR Cluj  LC 2010/11
Grp.E CFR Cluj 2-1 FC Basel

Esperam-se duas partidas bastante complicadas para ambas as equipas, uma vez que ambas pretendem estar na fase de grupos da Liga dos Campeões. O Basel quer marcar presença pela terceira vez consecutiva, enquanto que o Cluj quer voltar aos grandes palcos europeus depois de não o ter conseguido na época passada. Serão certamente dois jogos disputados, mas onde o Basel tem claramente favoritismo para esta partida, quanto mais não seja por jogar em casa, junto do seu público, e vir de duas vitórias consecutivas para a Liga Suíça, o que deixa a motivação dos jogadores em níveis bastante elevados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Basel 1.66 Bet365
basel
Basel
  • País: Suíça
  • Estádio: St. Jakob-Park
  • Cidade: Basel
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

cluj
CFR Cluj
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade: Cluj Napoca
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos