Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Basel – Benfica (Liga dos Campeões)

O Benfica visita a Suíça pressionado, depois de perder na Luz na jornada que abriu a fase de grupos. Mas Rui Vitória tem, pela primeira vez desde o arranque da temporada, todo o plantel livre de lesões, o que é uma excelente notícia. Fejsa está de volta e como todos os analistas evidenciam os Encarnados são muito mais fortes com o sérvio em campo. O Basel levou três da equipa de Mourinho e a equipa suíça também precisa, rapidamente, de um bom resultado para relançar a época.

O Basel é octacampeão suíço mas nem por isso fica imune a períodos conturbados. Há nona jornada a equipa de Wichy está na quarta posição da tabela, seis pontos atrás do líder Young Boys, uma posição a que já não estava habituada há muito. Não são apenas os resultados que têm ficado aquém da expetativa – seis vitórias, dois empates e quatro derrotas; dezassete golos marcados e catorze sofridos entre liga doméstica, Supertaça Suíça e Liga Milionária – mas também do ponto de vista exibicional a equipa tarda em convencer. O treinador já testou vários sistemas e agora parece querer insistir no sistema de três centrais (3-4-3), pelo menos é a formação utilizada frente ao Manchester United (3-0) e ao FC Zurich (1-0), no sábado passado.

Pelo registo de golos marcados e sofridos esta época, fica evidente que a defesa não é famosa e é frequentemente apanhada em contrapé. O nosso velho conhecido Wolfswinkel é a referência mais adiantada do ataque, o que pode levar muitos benfiquistas a desvalorizar a ameaça, pela experiência passada. Mas, ao ser alimentado pelas alas por Steffen e Oberlin, o holandês ganha ascendente. Mohamed Elyounoussi está em dúvida. Germano Vailati está descartado por lesão.

Onze Provável: Vaclik – Akanji, Suchy, Balanta – Lang, Xhaka, Zuffi, Riveros – Steffen, Wolfswinkel, Oberlin.

O Benfica vai para a Suíça prLiga dos Campeõesessionado a pontuar, depois do desaire na Luz na jornada que abriu a fase de grupos. Haris Seferovic colocou os Encarnados em vantagem no início da segunda parte. Mas o entusiasmo durou pouco. Aos sessenta e dois minutos Vitinho igualou na marcação de uma grande penalidade e a equipa portuguesa ressentiu-se muito. Zhamaletdinov tornou o cenário ainda mais negro quando deu a volta ao resultado. Rui Vitória bem se apressou a dizer que o desfecho foi injusto e que o Benfica tinha feito várias coisas boas mas o facto é que a noite europeia abriu uma espécie de minicrise nas hostes benfiquistas. Derrota no Bessa a seguir (1-0) e empate com o SC Braga na Taça da Liga, já havia clima de pré-revolta na Luz. Percebeu-se claramente que as alterações na defesa, para responder às lesões, tinham provocado algum nervosismo. Mas todos os analistas insistiam em referir a ausência de Fejsa como o motivo fulcral para a quebra da equipa benfiquista. Não são só os resultados que melhoram substancialmente com o sérvio em campo, é toda a prestação da equipa. Os números mostram que ele é melhor na recuperação defensiva e é elemento fundamental na dinâmica ofensiva, ao libertar Pizzi para fazer o que melhor sabe. Portanto, não podia haver melhor notícia do que o regresso do centrocampista, que já deu um ar da sua graça na receção ao Paços de Ferreira (2-0). Mas não é o único. Pela primeira vez esta temporada, o treinador Rui Vitória tem todos os jogadores do plantel à disposição, sem problemas físicos. Até Salvio seguiu com a comitiva.

É bem provável que United e ou CSKA, os dois vencedores da primeira ronda, que se defrontam esta semana em Moscovo venham a perder pontos. O que permitiria ao Benfica volta a reposicionar-se no grupo. Mas para isso é imperioso que faça a sua parte em Basileia.

Onze Provável: Júlio César – Almeida, Luisão, Jardel, Grimaldo – Zivkovic, Pizzi, Fejsa, Cervi – Jonas, Seferovic.

Benfica
1-1
SuíçaFC Basel
Liga dos Campeões 2011/12
FC Basel
0-2
PortugalBenfica
Liga dos Campeões 2011/12

Benfica e Basel cruzaram-se na fase de grupos da Liga Milionária, há seis épocas atrás. Curiosamente, os Encarnados foram vencer a St. Jakob-Park mas empataram na segunda mão, em Lisboa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Benfica 2.20 Betclic
basel
Basel
  • País: Suíça
  • Estádio: St. Jakob-Park
  • Cidade: Basel
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos