Menu
  • 16 agosto
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Basaksehir – Sevilla (Liga dos Campeões)

Enquanto o Basaksehir tenta fazer história ao entrar, pela primeira vez, na fase de grupos, o Sevilla joga a sua reputação frente a um adversário que, por poderoso que seja neste momento, não tem um historial internacional para ser visto como um grande rival. Isso ficou claro nas palavras do administrador do Sevilla que, no aeroporto a caminho de Istambul, revelou que neste jogo não há pressão, porque a equipa da Andaluzia está obrigada a entrar na Liga dos Campeões. Todo um perfil de encontro que pode correr mal, não se desse o caso do técnico Eduardo Berizzo ser a antítese do entusiasmo fútil.

O Basaksehir quer fazer história numa eliminatória onde o sorteio não lhe foi muito favorável. Sendo que tem sido sempre difícil para os clubes turcos conseguirem passar pelo play off da Liga dos Campeões, sendo preciso viajar até 2008/09 para encontrar uma equipa da Turquia, o Fenerbahce, a aceder à fase de grupos pela via da qualificação. Sendo uma equipa recente, mudou de nome depois de ter caído à Segunda Liga em 2012/13 (tinha passado seis épocas na Super Lig), regressando em 2014-15, já com novo nome e destinado a estar no topo da competição que reúne os melhores conjuntos da Turquia. O ano passado alcançou a sua melhor classificação, o 2º lugar, que lhe permitiu entrar na corrida pela Liga dos Campeões. Frente aos belgas do Club Brugge, depois de um empate fora, conseguiu vencer sem problemas, 2-0, para atingir o play off. A Super Lig também já se iniciou, com uma vitória magra, 1-0, sobre o Bursaspor. Com muitos nomes com larga experiência internacional, repetir o feito da eliminatória anterior é complexo, mas o sonho é possível.

Onze Provável: Babacan – Júnior Caiçara, Attamah, Epureanu, Clichy – Inler, Tekdemir – Visca, Márcio Mossoró, Elia – Adebayor.

Liga dos CampeõesO Sevilla viaja com a obrigatoriedade de entrar na Liga dos Campeões, frente a um adversário que tem muitos jogadores já com uma grande rodagem em momentos decisivos. A saída de Jorge Sampaoli para a selecção da Argentina quebrou aquilo que poderia ter sido uma construção bem interessante em termos colectivos, ficando-se pelo seu ano um. Pelo meio, saiu também Monchi, o director desportivo que estava ligado ao sucesso constante dos sevilhanos no mercado, pelo que aquele Sevilla que vamos encontrar em Istanbul é uma proposta de renovação de princípios, de certa maneira, forçada. Para o banco, chega Eduardo Berizzo, um técnico que terá o potencial para manter o mesmo tipo de filosofia de Sampaoli, com maior capacidade de construir também em segurança defensiva, pela sua experiência na Europa. Para o relvado, uma aposta fortíssima na renovação do plantel através da busca de referências conhecidas. Jesús Navas e Éver Banega regressam a uma casa onde foram felizes, Nolito tem uma oportunidade na sua Andaluzia natal, Luis Muriel e Guido Pizarro renovam o espírito americano que sempre teve espaço no clube, enquanto Simon Kjaer e Corchia trazem o toque europeu de mercados também explorados no passado. Na pré-temporada, vitórias frente ao RB Leipzig, Arsenal e AS Roma comprovaram capacidades a este Sevilla com nova face.

Onze Provável: Sérgio Rico – Corchia, Pareja, Kjaer, Escudero – N’Zonzi, Krohn Dehli – Correa, Banega, Nolito – Muriel.

Este é o primeiro encontro entre as duas equipas.

Favoritismo dividido nesta primeira mão, onde ambas as equipas deverão apresentar algumas precauções para não perderem, já, as possibilidades de serem apurados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Sevilla 2.00 Betclic
Basaksehir
Basaksehir
  • País: Turquia
  • Estádio: Basakşehir Fatih Terim Stadium
  • Cidade: Istanbul
  • Fundação: 1990

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos