Menu
  • 07 dezembro
  • 18:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Basaksehir – SC Braga (Liga Europa)

Na derradeira jornada do Grupo C, o Basaksehir ainda acredita na possibilidade do apuramento, precisando, para o alcançar, de somar uma vitória frente ao Sporting Clube de Braga, enquanto espera que o Ludogorets ceda perante o Hoffenheim. Os alemães já estão excluídos destas contas, eliminados em antecipação, num grupo onde até entraram como principais favoritos. No entanto, a gestão imposta pelo seu treinador acabou por ceder ao Braga o primeiro lugar. A equipa de Abel Ferreira conseguiu, no formato europeu, dar os melhores sinais daquilo que é o seu modelo de jogo. O prémio é viajar até à Turquia sem preocupações.

O investimento feito pelo Basaksehir propõe que este clube venha a ser uma das grandes figuras do futebol turco nos próximos anos, combatendo o predomínio de equipas mais tradicionais. O seu crescimento tem sido assinalável, tendo ficado à porta da Liga dos Campeões na presente temporada. Neste momento, seguem no primeiro lugar da SuperLig e ambicionam, ainda, entrar na fase a eliminar da Liga Europa, caso consigam vencer o Sporting de Braga e esperando, ao mesmo tempo, que o Ludogorets seja derrotado. Eventualmente será esperar demais de uma última jornada onde atuarão com os nervos em franja, pela ansiedade. Existem, também, dúvidas quanto aos jogadores disponíveis para esta partida. Chedjou parece ser carta fora do baralho, tal como Korkmaz. Elia estará com problemas físicos, mas poderá ainda vir a dar o seu contributo à equipa do Basaksehir.

Onze Provável: Gunok – J. Caiçara, Attamah, Epureanu, Erdem – Inler, Emre – Visca, Napoleoni, Frei – Erdinc.

Liga EuropaCom o apuramento garantido, o Sporting de Braga ainda tentará alcançar o primeiro lugar, o que apenas depende de um resultado que seja semelhante, ou superior, ao do Ludogorets. Ao mesmo tempo, com a equipa dar sinais positivos na Liga NOS e a aproximar-se dos lugares do pódio, será natural ver Abel Ferreira a propiciar algum descanso a alguns dos elementos com maiores problemas de fadiga acumulada, não se prevendo que venha a impor um ritmo excessivamente acelerado num encontro em que todas as despesas estarão do lado do Basaksehir. O jogo na Turquia traria grandes preocupações caso o Braga ainda precisasse de pontos para o apuramento. Este contexto acaba por ser o mais favorável a uma equipa que está em crescimento. Abel Ferreira olha, desta forma, para o encontro frente ao Basaksehir como uma oportunidade para rodar alguns jogadores, levando consigo três elementos da equipa B, Mamadou Loum, Robert Muric e Francisco Trincão. O onze, esse, será mais complexo de antever.

Onze Provável: Matheus – Ricardo Esgaio, Rosic, Raul Silva, Jefferson – Vukcevic, André Horta – Fábio Martins, João Carlos Teixeira, Ricardo Horta – Dyego Sousa.

O único confronto entre as duas equipas realizou-se no passado mês de setembro, com o Sporting de Braga a vencer por 2-1.

Neste encontro, favoritismo para o Basaksehir, que terá que tomar a iniciativa, à procura de uma vitória que, só mais tarde, se perceberá se valerá ou não o apuramento. Quanto aos bracarenses, jogo na expetativa, procurando oportunidades para marcar e fechar em beleza a fase de grupos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Basaksehir 1.75 Betclic
Basaksehir
Basaksehir
  • País: Turquia
  • Estádio: Basakşehir Fatih Terim Stadium
  • Cidade: Istanbul
  • Fundação: 1990

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos