Menu
LaLiga 11ª Jornada

Barcelona – Villarreal (Liga BBVA)

O Barcelona recebe a visita do Submarino Amarelo, este domingo, e terá que se aplicar a fundo para não ceder pontos. Apesar das lesões – Rakitic é a última baixa – os Blaugranos vão-se mantendo na crista da onda graças a uma recuperada solidez defensiva e à dupla Suárez-Neymar. Mas o Villarreal, que está a ter uma temporada extraordinária, está só quatro pontos atrás da liderança e não quer sair de Camp Nou de mãos a abanar.

Depois da paragem para trabalhos das seleções, haverá lugar a El Clássico no Bernabéu. O Barcelona tem todo o interesse em chegar a esse duelo, no mínimo, em igualdade pontual com o rival de Madrid. Neste momento os dois clubes lideram a tabela com vinte e quatro pontos, embora os Merengues ocupem o primeiro lugar em virtude da diferença de golos (+20). Para isso é fundamental concentração na receção ao Submarino Amarelo, incontestavelmente uma das equipas mais sólidas desta edição da Liga BBVA.

Apesar do acumular de lesões e cansaço devido à falta de rotação o Barça tem conseguido manter o nível e prosseguir os seus objetivos. A barreira defensiva parece estar renovada e nas últimas cinco partidas a equipa consentiu apenas um golo. Mas, quando um conjunto conta com dois jogadores como Luis Suárez e Neymar, tudo se torna um pouco mais fácil. Com a ausência prolongada de Messi os dois sul-americanos, por vezes alternando, outras acumulando, lá vão decidindo os jogos. Tem sido muito importante para os Culé esse assumir de protagonismo, provando que há vida para além de Leo.

Na quarta-feira o Barça venceu pela segunda vez em duas semanas o BATE Borisov, consolidando a liderança do Grupo E da Liga dos Campeões. O clube precisa de apenas um ponto dos dois encontros que faltam disputar para assegurar a passagem aos oitavos da prova. Mais uma vez Neymar fez um duplo e Suárez fechou a contagem. A partida teve um senão: Rakitic lesionou-se e estará de fora no próximo mês. Como se o departamento médico já não tivesse bastante com que se entreter com Rafinha, Messi e Douglas. Javi Mascherano cumpre o segundo de dois jogos de suspensão. Iniesta regressa para o meio-campo, Sandro Ramírez e Munir vão disputar o lado direito da ofensiva.

Onze Provável: Bravo – Alves, Mathieu, Piqué, Jordi Alba – Iniesta, Busquets, Sergi Roberto – Sandro, Suárez, Neymar.

Liga BBVAAo fim de dez jornadas o Villarreal ocupa o quinto lugar na Liga Espanhola, apenas quatro pontos atrás de Real e Barça. E na fase de grupos da Liga Europa a campanha também está muito bem orientada. Na quinta o Submarino Amarelo atracou em Minsk, na Bielorrússia, para o segundo encontro com o Dínamo (1-2) e voltou a conquistar os três pontos. Com esse resultado a equipa de Marcelino tem praticamente assegurada a passagem à fase seguinte da competição, mas a ideia agora é atacar o primeiro lugar, que agora pertence ao Rapid de Viena.

O jogo foi bastante morno e os espanhóis acabaram por ter a sorte do jogo. Roberto Soldado marcou mas foi o golo de Polisevich, na própria baliza, que decidiu a partida para o lado do Villarreal.

Veremos como ter apenas três dias para recuperar, com uma viagem considerável pelo meio, irá afetar a condição física dos jogadores de Marcelino.

Eric Bailly está fora por castigo. Asenjo, Leo Batistão, Musacchio e Adrián são as baixas por lesão.

Onze Provável: Areola – Mario, Bonera, Ruiz, Jaume Costa – Jonathan dos Santos, Soriano, Pina, Denis Suárez – Bakambu, Soldado.

Villarreal 1-3 Barcelona Taça do Rey 14/15
Barcelona 3-1 Villarreal Taça do Rey 14/15
Barcelona 3-2 Villarreal Liga BBVA 14/15
Villarreal 0-1 Barcelona Liga BBVA 14/15
Villarreal 2-3 Barcelona Liga BBVA 13/14

O Villarreal não vence um duelo com o Barcelona, em casa ou fora, há oito anos (dezassete jogos).

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Villarreal +1.5 1.93 Betrally
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1824
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos