Menu
LaLiga 6ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Villarreal (La Liga)

Os resultados recentes do Barcelona fazem com que a contestação à liderança de Ernesto Valverde suba de tom. Os catalães venceram apenas dois dos primeiros cinco jogos na atual campanha na La Liga, mas já vão poder contar com Leo Messi para a receção ao Villarreal.

Derrotas em Bilbao (1-0) e Granada (2-0), ainda para mais sem golos marcados, e empate em Pamplona frente ao recém-promovido Osasuna (2-2). Nada permitia antever o mau início de campanha que o Barcelona, campeão em título e favorito à revalidação, tem vindo a protagonizar. A ausência de Leo Messi não explica tudo e a verdade é que aos comandados de Ernesto Valverde tem faltado muita criatividade no ataque, ao passo que a partir de trás, a defesa também tem sido pouco consistente – prova disso é o facto de a formação catalã ter sofrido golos em todos os jogos que disputou até à data.

No “conforto do lar”, a jogar perante o seu público, o Barcelona até se tem dado bem, com dois triunfos por cinco bolas a duas frente a Bétis e Valência, resultados que no entanto não “mascaram” as debilidades que a equipa tem vindo a exibir. Caso a situação não mude de figura, a saída de Ernesto Valverde poderá mesmo acontecer, até porque a pressão é cada vez maior.

O regresso de Leo Messi às escolhas é uma ótima novidade para Valverde e, como se sabe, pdoerá vir a fazer toda a diferença. Recuperado de lesão, o argentino deverá completar a tripla ofensiva juntamente com Ansu Fati e Luís Suárez, relegando Greizmann para o banco. Quem ainda aparenta não estar em condições de ir a jogo é Ousmane Dembélé, enquanto na defesa, as ausências dos lesionados Umtiti e Alba também têm afetado o desempenho do quarteto defensivo.

Onze provável: ter Stegen, Nélson Semedo, Piqué, Lenglet, Firpo, Busquets, Vidal, Arthur, Fati, Messi, Suárez

la liga santanderO Villarreal de Javi Calleja entusiasma. O “submarino amarelo” tem deixado apontamentos muito interessantes nesta etapa inicial da época, sobretudo na frente de ataque, sendo que os números não mentem – o conjunto da comunidade valenciana apresenta, a par do adversário nesta jornada, o ataque que mais produz nesta La Liga 2019/20. Em cinco jogos, o Villarreal leva 12 golos apontados e ainda não sabe o que é “ficar em branco” na presente edição do campeonato espanhol. Gerard Moreno está em franco destaque neste início de época sendo que já leva cinco golos. Santi Cazorla, de volta aos seus dias felizes com a camisola do Villarreal, também em sido muito importante para uma equipa que conta com outros elementos experientes como Iborra ou Albiol, habituais titulares.

Após um empate a quatro bolas na jornada inaugural, frente ao Granada, o Villarreal perdeu na curta deslocação a Levante (2-1), na segunda ronda. À terceira jornada, o empate na receção ao Real Madrid (2-2) foi o “tónico” ideal para subir de produção, tanto que sucederam duas vitórias consecutivas nas visitas a Leganés (0-3) e Valladolid (2-0).

Em relação ao último encontro, Calleja não tem novas baixas a lamentar, embora não possa contar com Soriano, Moreno e Ramiro Guerra. A única alteração poderá surgir na lateral direta, com a entrada de Peña para o lugar de Gaspar. No 1x4x3x3 habitual, o Villarreal deverá jogar mais baixo que o habitual em Camp Nou, mas aplicará muita agressividade na pressão ao portador da bola, caraterística das equipas de Calleja. Nota ainda para as qualidades da equipa em transição defesa-ataque.

Onze provável: Asenjo, Peña, Albiol, Torres, Quintillá, Iborra, Anguissa, Cazorla, Chukwueze, Ontiveros, Moreno

Apesar do mau início de campanha, o Barcelona não tem fraquejado a jogar em Camp Nou. Frente a frente vão estar as equipas que mais produziram em termos ofensivas nas cinco primeiras rondas da La Liga. O regresso de Leo Messi poderá ser determinante para as aspirações do Barcelona neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Barcelona e Ambas Equipas Marcam 2.10 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio de la Cerámica
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2307
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1240
  • Próg. errados 980
comments powered by Disqus

Últimos jogos