Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Valência (Taça do Rei)

A final da Taça do Rei disputa-se este sábado à noite no Benito Villamarín, em Sevilla, num desafio que coloca o Barcelona e o Valência frente a frente. Os catalães não terminaram a temporada da melhor forma, vencendo apenas um dos últimos quatro jogos que disputou, em todas as competições, terminando o campeonato com um empate em terreno do Eibar. Do outro lado chega um Valência que terminou bem a época, vencendo os últimos três jogos do campeonato, e conseguindo assim o tão desejado lugar de acesso directo à Liga dos Campeões.

Barcelona chega aqui depois de ter eliminado o Cultural Leonsesa, Levante, Sevilla e Real Madrid na Taça do Rei. Os catalães são a equipa que mais vezes venceram a Taça do Rei, contando com um total de 30 troféus desta prova no seu palmarés, e chega aqui como detentor dos últimos quatro títulos. O Barça terminou muito mal a temporada, com este mau registo a começar com uma derrota diante do Celta de Vigo (2-0), seguindo-se uma pesada derrota diante do Liverpool (4-0) que ditou a saída da equipa nas meias-finais da Liga dos Campeões, seguindo-se uma vitória contra o Getafe (2-0) e, na última jornada, um empate em terreno do Eibar (2-2).

A saída da Liga dos Campeões foi um choque para a equipa, que tinha já o título de campeão nacional arrecadado e tinha a conquista da Champions como sua prioridade, falhando mais uma vez em conquistar o tão desejado título ao desperdiçar uma enorme vantagem na 1ª mão, algo que abalou a confiança da equipa. O Barça chega ainda aqui sem alguns dos seus principais titulares, como o guarda-redes Marc-André ter Stegen e Luis Suárez, os dois lesionados, enquanto que Dembélé tem a sua presença em dúvida.

Onze Provável: Cillessen – Semedo, Lenglet, Piqué e Alba – Busquets, Rakitic e Vidal – Malcom, Messi e Coutinho.

taça do reiValência, por sua vez, chega aqui depois de ter eliminado o CD Ebro, Sporting Gijón, Getafe e Real Betis. Os Che contam com 7 Taças do Rei no seu palmarés, tendo vencido a prova pela última vez na época 2007/08, e desde então que têm tentado afincadamente vencer novamente a prova, tendo mesmo atingido as meias-finais duas vezes nas últimas três temporadas, onde perderam sempre contra este Barcelona.

A equipa acabou por ser eliminada das meias-finais da Liga Europa às mãos do Arsenal, mas não baixou os braços e venceu os últimos dois jogos do campeonato, batendo o Alavés (3-1) e o Valladolid (0-2), dois resultados importantes que colocaram o Valencia como 4º classificado do campeonato, conseguindo assim o tão desejado acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada. A turma comandada por Marcelino Toral realizou uma boa segunda metade da temporada, praticou um bom futebol e tem algumas individualidades que se destacaram bastante. A equipa não perdeu nenhum dos dois confrontos directos contra este Barcelona esta temporada, e a conquista deste troféu no último jogo da época está bem nos planos dos Che. Marcelino Toral pode contar com 100% do seu plantel disponível.

Onze Provável: Doménech – Piccini, Garay, Paulista e Gayá – Parejo, Kondogbia, Guedes e Soler – Moreno e Gameiro.

O Barcelona enfrenta aqui um Valência que não conseguiu vencer nenhuma das duas vezes que se encontraram esta época para o campeonato espanhol, empatando as duas vezes, e agora tem uma tarefa difícil pela frente. Qualquer uma das equipas irá dar tudo para terminar a época com a conquista de um troféu, e ambas têm elementos de grande qualidade, capazes de fazer a diferença. O Barcelona é favorito a revalidar o título, e poderá mesmo conseguir fazê-lo nos 90 minutos. Contudo, este será um jogo animado e com várias oportunidades de golo para os dois lados do campo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam e Mais 2.5 Golos 1.80 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3577
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1854
  • Próg. errados 1574
comments powered by Disqus

Últimos jogos