Menu

Barcelona – Valencia (Taça do Rei)

Em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça do Rei, o Barcelona, líder do campeonato, recebe o Valencia, equipa que continua à procura da sua melhor forma, mesmo tendo já mudado de treinador a meio da temporada. Se para o Barça, esta é uma oportunidade de demonstrar capacidade de dominar a toda a largura do calendário competitivo espanhol, para o Valencia, soa também a possibilidade de salvar uma temporada que está a ser para esquecer. Qual das equipas atingirá o seu objetivo?

Com oito vitórias consecutivas, o Barcelona vai-se afirmando como a mais forte das equipas espanholas na presente temporada. Suportando a liderança mesmo com um jogo em atraso, o conjunto catalão derrotou, este fim-de-semana, o seu principal perseguidor, o Atlético de Madrid, num encontro que deixou pouco espaço para dúvidas sobre qual dos candidatos estaria mais forte. As opções de Luis Enrique e a gestão que sempre foi fazendo do plantel limitado, em número, de que dispôs na primeira fase da temporada, oferecem-lhe agora esta capacidade de olhar para o futuro com a confiança dos conquistadores. Com a questão do campeonato a ser bem gerida, sobra agora a Taça do Rei para, também aqui, deixar marca. O adversário destas meias-finais é uma equipa de altos e baixos, mas este ano já conseguiu travar o Barcelona. Também por isso será interessante ver como entrarão os catalães em campo e que tipo de medidas ambicionam para não deixar para a segunda mão a resolução do apuramento para a final.

Onze Provável: ter Stegen – Aleix Vidal, Piqué, Mascherano, Adriano – Rakitic, S. Busquets, Arda Turan – Messi, L. Suárez, Neymar.

taça do reiContinua a inevitável queda do Valencia na tabela classificativa, que desde o início de novembro não vence qualquer encontro a contar para a Liga BBVA. A Taça do Rei tem sido o seu escape, conseguindo vencer cinco encontros relativos a esta competição neste período de tempo, pelo que Gary Neville deverá colocar alguma esperança no seu plantel para a partida de hoje. No entanto, o sorteio não terá sido favorável ao Valencia que, de entre as várias possibilidades, estaria bem consciente de que um confronto com o Barcelona lhe reduziria, e de que maneira, as esperanças de jogar a final. Para os valencianos, começar a jogar fora, pode no entanto ser uma pequena vantagem, caso a equipa consiga hoje defender-se das linhas ofensivas do Barcelona e obrigar os catalães a um empate ou a uma vitória pela margem mínima. Conseguir marcar um golo será outro dos objetivos com vista a levar alguma esperança para a partida jogada em casa. Também por isso, é de esperar que Neville aposte numa equipa com uma grande maioria dos seus habituais titulares.

Onze Provável: Ryan – Barragán, Mustafi, Abdennour, José Gayá – Enzo Pérez, Dani Parejo, André Gomes – Feghouli, Negredo, Rodrigo.

O empate alcançado entre as duas equipas em dezembro passado será razão de esperança para o conjunto valenciano.

Valencia 1-1 Barcelona J14
Liga BBVA 15/16
Barcelona 2-0 Valencia J32
Liga BBVA 14/15
Valencia 0-1 Barcelona J13
Liga BBVA 14/15

Ainda assim, não restam dúvidas de que o favoritismo está, por inteiro, do lado da equipa catalã, que perante o seu público imporá a sua qualidade para vencer esta partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Valencia +2.5 1.90 Betrally
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos