Menu
LaLiga 4ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Valência (La Liga)

Barcelona e Valência desiludiram nas três primeiras jornadas da La Liga 2019/20. Os catalães acusaram as ausências das suas principais referências ofensivas, ao passo que em Valência, de forma surpreendente, Marcelino García Toral abandonou mesmo o clube e cedeu o lugar a Albert Celades. As duas equipas enfrentam-se este sábado em Camp Nou.

Uma derrota, uma vitória e um empate, exatamente nesta ordem. O Barcelona não iniciou a sua campanha de forma particularmente auspiciosa.  O astro argentino Leo Messi ainda não se estreou na atual edição da La Liga devido a lesão, ao passo que Luís Suárez e Ousmane Dembélé falharam os últimos dois encontros, aumentando a responsabilidade de Antoine Griezmann, reforço mais sonante do conjunto “blaugrana”.

Na visita ao reduto do Osasuna (2-2) que se seguiu ao desaire em Bilbao (1-0) e à goleada imposta ao Bétis (5-2), o Barcelona desiludiu, não só pelo empate a duas bolas, mas pela fraca exibição. Pouca criatividade, imensas dificuldades para contrariar a organização defensiva do Osasuna e Antoine Griezmann muito desapoiado na frente de ataque. O guineense Ansu Fati, jovem de apenas 16 anos lançado na segunda parte, fez um dos dois golos do Barcelona.

Neste regresso à ação pós-paragem para compromissos de seleções, o Barça continua sem poder contar com Messi e Dembélé, mas conta com um “reforço” de peso – Luis Suárez, presumivelmente coadjuvado por Griezmann e Pérez no último terço do terreno. O francês, de resto, não estará particularmente confiante depois de ter falhado duas grandes penalidades nos embates da seleção francesa com as congéneres de Albânia e Andorra. Desengane-se, no entanto, que todos os problemas do Barcelona residem no ataque. Os cinco golos sofridos em três jogos falam por si só.

O Barça precisa de melhorar o nível exibicional e deixar uma imagem melhor do que aquela que apresentou em Pamplona para “sacudir a pressão”, sobretudo a poucos dias da estreia na Liga dos Campeões.

Nélson Semedo abandonou o encontro com a Lituânia queixoso, mas é provável que mantenha a titularidade à direita. De resto, a única alteração que se perspetiva no onze diz respeito à entrada de Luis Suárez para o trio de ataque, por troca com Rafinha Alcântara, jogador que rumou ao Celta de Vigo.

Onze provável: ter Stegen, Nélson Semedo, Piqué, Lenglet, Alba, Busquets, de Jong, Sergi Roberto, Carles Pérez, Antoine Griezmann, Luís Suárez

la liga santanderMarcelino García Toral abandonou o comando técnico do Valência de forma surpreendente, decisão contestada tanto pelos adeptos quanto pelo plantel. Ezequiel Garay deu voz ao descontentamento do plantel através das redes sociais e Cañizares, antigo guardião do Valência, disse à imprensa espanhola que Albert Celades, novo treinador, encontrará um balneário indignado com a saída de Marcelino. De resto, nada fazia prever a saída de García Toral, técnico que na última temporada fez com que os “Ché” alcançassem o acesso à Liga dos Campeões. Neste início de campanha, o Valência empatou na receção à Real Sociedad (1-1), perdeu com o Celta de Vigo (1-0) e venceu o Mallorca (2-0) na terceira jornada, antes da pausa para compromissos de seleções, período em que a saída de Marcelino viria a ser oficializada.

Albert Celades, ex-internacional espanhol com passagens por Barcelona e Real Madrid, orientou os escalões de formação da seleção espanhola e foi adjunto de Lopetegui tanto na equipa principal da “La Roja” quanto no Real Madrid. Celades terá um desafio exigente para conquistar a equipa, surpreendida com a saída de García Toral. De resto, o novo técnico que não vai poder contar com Soler e Piccini (lesionados) foi apresentado apenas dois dias antes desta visita a Camp Nou

Onze provável: Cillessen, Wass, Garay, Paulista, Gayá, Kondogbia, Parejo, Torres, Guedes, Moreno, Gameiro

O Barcelona joga em casa, conta com o importante regresso de Luís Suárez e enfrenta um adversário ainda “em choque” com o despedimento de García Toral, situação que terá gerado algum desconforto no balneário “Ché”.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Barcelona 1.42 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2247
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1203
  • Próg. errados 958
comments powered by Disqus

Últimos jogos