Menu
LaLiga 22ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Valência (La Liga)

Motivados pela conquista do acesso às meias-finais da Copa do Rei, Barcelona e Valência vão estar frente a frente este sábado, em Camp Nou. O Barça quer somar mais uma vitória para consolidar a liderança da tabela, ao passo que o Valência precisa de pontuar para continuar a sua recuperação com destino aos lugares europeus.

Derrotado na primeira mão dos quartos de final da Copa do Rei, em Sevilha, o Barcelona deu a volta à eliminatória a jogar em casa, na última quarta-feira, impondo-se de forma categórica ao triunfar por seis bolas a uma. O “filme” da eliminatória anterior repetiu-se e o Barça não sentiu dificuldades para dar a volta à situação em Camp Nou, palco em que só perdeu por uma vez na atual temporada, em novembro, frente ao Real Bétis (3-4). Exceção feita ao encontro com os andaluzes e a dois empates consecutivos com Girona (2-2) e Athletic (1-1) ainda em setembro, altura da temporada em que o Barcelona atravessou uma fase delicada, a formação catalã soma por vitórias todos os encontros disputados em casa para as provas domésticas. O registo do Barcelona a jogar em casa (provas internas) pós-desaire com o Bétis está de acordo com o seu estatuto: sete jogos, outras tantas vitórias, 23 golos marcados e apenas três sofridos – a equipa treinada por Ernesto Valverde venceu sempre por uma margem superior a um golo de diferença, ainda que nesta sequência haja apenas um adversário que se pode considerar que está ao nível do Valência – o Sevilha. Além disso, o Barça saiu a vencer para o intervalo nos últimos oito jogos disputados em Camp Nou.

Ousmane Dembélé continua lesionado e entregue aos cuidados do departamento médico, tal e qual como Rafinha ou Samuel Umtiti. Sergio Busquets ai cumprir suspensão e o trio do meio-campo deverá ser composto por Arthur, Arturo Vidal e Rakitic.

Onze provável: ter Stegen, Sergi Roberto, Piqué, Lenglet, Alba,Arthur, Vidal, Rakitic, Coutinho, Messi, Suárez

la liga santanderO início da atual temporada não correu de feição ao Valência e a equipa “Ché” perdeu muito terreno nas primeiras jornadas do campeonato, recuperado no entanto nas últimas jornadas. À entrada para esta jornada 22, o Valência segue no 7º posto da tabela classificativa com 29 pontos, a dois dos lugares que permitem estar na Liga Europa da próxima temporada e a sete dos que dão acesso à Liga dos Campeões, prova que a equipa do Mestalla disputou nesta temporada, “caindo” no entanto para os 16 avos da Liga Europa.

Derrotado em apenas uma ocasião nas últimas sete jornadas do campeonato espanhol, há uma semana atrás, o Valência impôs-se no “derby” regional com o Villarreal (3-0). Já a meio da semana, conquistou um triunfo quer permitiu seguir para as meias-finais da Copa do Rei e igualmente importante do ponto de vista anímico – Rodrigo Moreno completou um “hat-trick” com dois golos já para lá dos 90 que permitiu ao Valência eliminar o Getafe da segunda competição mais importante do calendário espanhol. Depois do apito final, os jogadores das duas equipas envolveram-se em cenas de violências, mas o Valência não sofreu grandes consequência em termos práticos: perdeu Mouctar Diakhaby, suplente não utilizado diante do Getafe, por quatro jogos.

O Valência marcou em nove dos últimos dez encontros em que esteve envolvido, mas também só manteve a sua baliza inviolável em dois. Quatro dos seus cinco desafios mais recentes tiveram três ou mais golos.

Gabriel Paulista, utilizado na Copa do Rei, pode voltar aos jogos do campeonato depois de ter cumprido castigo frente ao Villarreal. No entanto, Ezequiel Garay poderá falhar o encontro em Camp Nou devido a lesão. Caso esse cenário se confirme, juntar-se-á a Gonçalo Guedes e Geoffrey Kondogbia na lista de lesionados.

Onze provável: Neto, Piccini, Paulista, Garay, Gayá, Coquelin, Parejo, Soler, Cheryshev, Mina, Moreno

O Barcelona venceu 12 dos 14 últimos encontros com o Valência disputados em Camp Nou. A equipa catalã atravessa um bom momento e não deverá dar azo a uma surpresa na receção aos “Ché”.

Prognóstico Odd Casa Erro
Barcelona: Mais de 2.5 Golos 1.71 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1962
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1035
  • Próg. errados 840
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.