Menu
  • 22 maio
  • 20:30
  • Betrally

Barcelona – Sevilla (Taça do Rei)

O actual bicampeão espanhol e o tricampeão da Liga Europa colocam-se frente a frente no Vicente Calderón, em Madrid, num embate a contar para a final da Taça do Rei. Bicampeão do campeonato espanhol, e actual detentor do título de vencedor da Taça do Rei, o Barcelona chega aqui extremamente motivado em somar mais um título ao seu palmarés esta temporada. Já o Sevilla chega aqui igualmente motivado, tendo vencido pela 3ª vez consecutiva a Liga Europa, desta vez, ao bater o Liverpool por 3-1. Esta será uma final entre dois emblemas que colocam o futebol espanhol nas bocas do mundo.

Barcelona, para chegar à final desta prova, teve de eliminar o CF Villanovense, Espanyol, Athletic Bilbao e Valencia, alcançando assim a sua 3ª final consecutiva, perdendo a de 2013/14 para o Real Madrid, e vencido a da temporada transacta frente ao Athletic Bilbao, somando assim a 27ª Taça do Rei ao seu palmarés. Os Blaugranas desempenharam então uma grande temporada, mantendo-se na liderança do campeonato espanhol durante grande parte da época, e apesar terem colocado a liderança em risco já perto do final do campeonato, conseguiram manter a estreita vantagem pontual até ao fim, sagrando-se assim bicampeões espanhóis, terminado em 1º lugar com 91 pontos, fruto de 29 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com parciais de 112 golos marcados e 29 golos sofridos. Contudo, apesar das suas excelentes prestações nas competições caseiras, os pupilos de Luis Enrique falharam em ir além dos quartos de final da Liga dos Campeões, tendo sido eliminados pelo Atlético de Madrid.

Após atravessarem um mau momento no campeonato em que deixaram a liderança em risco, os Culés responderam da melhor maneira ao vencer os últimos 5 jogos consecutivos com prestações fantásticas, tendo conseguido apontar 24 golos sem concederem nenhum. Destaque especial para Luis Suárez que terminou a época como melhor marcador do campeonato espanhol com 40 tentos assinalados e ainda 16 assistências, contribuindo assim directamente para 56 golos da sua equipa. Este deverá ser mais um encontro onde o tridente ofensivo mais temido do mundo do futebol voltará a entrar em acção e espalhar o caos na defensiva do Sevilla. Nos seus 8 embates disputados na Taça do Rei, os Blaugranas venceram 6 e empataram os 2 restantes, marcando 25 golos e concedendo apenas 5.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 5 vitórias consecutivas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-8 em terreno do Deportivo. Seguiu-se uma vitória por 6-0 na recepção ao Sporting Gijón, uma vitória por 0-2 em terreno do Real Betis, uma vitória por 5-0 na recepção ao Espanyol, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Granada. Claudio Bravo, Sergi Samper e Sandro Ramírez são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Stegen – Alves, Mascherano, Piqué e Alba – Rakitic, Busquets e Iniesta – Messi, Suárez e Neymar.

taça do reiSevilla, por sua vez, chegou a esta final da prova ao passar por cima de conjuntos como o UD Logroñés, Real Betis, Mirandés e Celta de Vigo, procurando aqui alcançar a 6ª Taça do Rei, competição que não vence desde 2009/10. Os Sevillistas desempenharam uma campanha um pouco abaixo das expectativas na Liga BBVA, ficando-se pelo 7º lugar da tabela de classificação geral com 52 pontos, fruto de 14 vitórias, 10 empates e 14 derrotas, com parciais de 51 golos marcados e 50 golos sofridos. Contudo, o que valeu a este emblema orientado por Unai Emery foram as competições europeias, uma vez que depois de não conseguirem melhor que o 3º lugar do Grupo D, constituído pela Juventus, Manchester City e Borussia M’Gladbach, acabaram por transitar para a Liga Europa, prova onde eram bicampeões em título, tendo então ultrapassado conjuntos como o Molde, FC Basel, Athletic Bilbao, Shakhtar Donetsk e, por fim, o Liverpool na final da prova, conseguindo assim carimbar um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões para a próxima temporada.

Extremamente motivados com o título de tricampeão da Liga Europa, os Sevillistas podem mesmo representar perigo ao Barcelona neste jogo, adequando o seu estilo de jogo ao Barcelona, defendendo bem e partindo em rápidos contra-ataques. Os pupilos de Unai Emery, apesar de apresentarem um sector defensivo bastante desorganizado na Liga BBVA, demonstram o contrário na Taça do Rei, onde nos 8 embates disputados marcaram 22 golos e concederam apenas 2. Contudo, agora terão o temido tridente ofensivo constituído pelo melhor marcador de Espanha, Luis Suárez, e por Neymar e Messi.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sevilla apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Espanyol. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Shakhtar Donetsk, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 1-4 na recepção ao Granada, uma derrota por 3-1 em terreno do Athletic Bilbao, e na última jornada, uma vitória por 1-3 contra o Liverpool, em jogo a contar para a Liga Europa. Reyes, Trémoulinas e Krohn-Dehli são baixas confirmadas, todos lesionados. Adil Rami permanece em dúvida, condicionado.

Onze Provável: Soria – Mariano, Kolodziejczak, Carriço e Escudero – Krychowiak e N’Zonzi – Coke, Banega e Vitolo – Gameiro.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Barcelona venceu 6 embates, tendo o Sevilla vencido apenas 1 e empatado o restante.

Barcelona 2-1 Sevilla
Liga BBVA 15/16
Sevilla 2-1 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Barcelona
5-4(a.p.)
Sevilla
Supertaça UEFA 2015
Sevilla 2-2 Barcelona
Liga BBVA 14/15
Barcelona 5-1 Sevilla
Liga BBVA 14/15
Sevilla 1-4 Barcelona
Liga BBVA 13/14
Barcelona 3-2 Sevilla
Liga BBVA 13/14
Barcelona 2-1 Sevilla
Liga BBVA 12/13

Este será certamente o jogo mais épico do fim-de-semana, e apesar do Barcelona ser favorito a somar mais um título, o Sevilla é uma equipa com grande coração e luta sempre até ao fim, estando ambos igualmente motivados pelas recentes conquistas. Antevê-se um bom espetáculo de futebol com ambas equipas a conseguirem chegar ao golo, pelo menos, uma vez.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.66 Betrally
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos