Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Sevilla (Supertaça de Espanha)

Os Culé garantiram vantagem confortável no Ramón Sánchez Pizjuán mas Sampaoli diz que ninguém lhe tira a ilusão de ir fazer estragos a Camp Nou. Na primeira mão o Sevilla mostrou a garra e agressividade que são assinaturas do novo treinador mas foi suplantado pela classe individual dos avançados do Barcelona. A Supertaça já causou vítimas, com lesões importantes de parte a parte. O treinador argentino teve que chamar quatro jogadores da equipa B para preencher a convocatória.

A Supertaça de Espanha ainda vai a meio mas os Culé deram um primeiro passo importante para manter o troféu em casa. Na primeira mão os pupilos de Luis Enrique foram vencer ao Ramón Sánchez Pizjuán por duas bolas a zero, com golos de Luis Suárez e Munir, aos cinquenta e quatro e oitenta e um minutos, respetivamente. O Barcelona está assim muito perto de vencer mais um troféu, agora que a segunda mão se muda para o Camp Nou. Não foi uma partida sem incidentes e pode até revelar-se problemática para as primeiras jornadas da Liga BBVA, que arranca no próximo fim de semana. No espaço de dez minutos, ainda na primeira metade do encontro em Sevilla, Luis Enrique teve que proceder a duas substituições forçadas. Pior ainda, viu sair lesionados dois elementos importantes. Jeremy Mathieu magoou-se sozinho e teve que sair com problemas musculares. Pouco tempo depois era Andres Iniesta que caía, após lance dividido com Mariano, e tem uma lesão no joelho direito. Para os seus luares entraram dois reforços contratados este verão, que assim se estrearam em jogos oficiais com a camisola do Barça: Lucas Digne e Denis Suárez.

Mais dois que se juntam ao contingente culé de indisponíveis: Ter Stegen lesionado; Jordi Alba em dúvida; Neymar e Rafinha ao serviço da seleção olímpica do Brasil.

Onze Provável: Bravo – Sergi Roberto, Piqué, Mascherano, Digne – Denis Suárez, Busquets, Rakitic – Messi, Luis Suárez, Turan.

Jorge Sampaoli sabe queSupercopa vai defrontar uma das melhores equipas do mundo, no seu reduto, com uma desvantagem de dois golos, mas nem por isso abdica de dar luta. O treinador que sucede a Emery à frente do Sevilla não deixa que essas contrariedades lhe tirem a ilusão de poder ir a Camp Nou causar estragos. Na primeira mão, no Sánchez Pizjuán, a equipa da casa fez uma grande partida, em particular a primeira parte foi de alto nível. Com tremenda intensidade desde o primeiro minuto chegou a sufocar, por momento, o conjunto catalão. Mas a capacidade do Barcelona para segurar a bola é também extraordinária e à medida que o tempo foi passando os Blanquirrojos tiveram que aliviar um pouco a pressão, por incapacidade física e a classe individual dos homens mais avançados do Barcelona haveria de fazer a diferença.

O plantel do Sevilla também não saiu incólume do embate. Adil Rami e Sergio Escudero nem sequer constam na lista de jogadores para a segunda mão divulgada por Sampaoli e dependendo da evolução das respetivas lesões podem estar em dúvidas para os primeiros jogos do campeonato. O lateral esquerdo, que sofreu um traumatismo forte na zona das costelas, foi substituído por Pablo Sarabia, que deve manter o lugar. Para ocupar a vaga de central o treinador já disse que ia utilizar Diego González, um jovem da equipa B. Aliás, o treinador argentino teve que recorrer a quatro elementos da formação para completar a convocatória. O Sevilla já tinha David Soria, Trémoulinas e Krohn-Dehli lesionados.

Onze Provável: Sergio Rico – Mariano, Diego González, Mercado, Sarabia – Kiyotake, N’Zonzi, Kranevitter – Vitolo, Vietto, Franco Vásquez.

Sevilla 0-2 Barcelona
Supertaça de Espanha 2016
Barcelona 2-0(a.p.) Sevilla
Taça do Rei 15/16
Barcelona 2-1 Sevilla
Liga BBVA 15/16

No espaço de um ano Barcelona e Sevilla defrontaram-se por cinco vezes e os culé só não venceram um destes embates.

Prognóstico Odd Casa Erro
Primeira Parte: Mais de 1.5 Golos 1.90 Betclic
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1824
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos