Menu
LaLiga 26ª Jornada

Barcelona – Sevilla (Liga BBVA)

Cada vez mais confortável no primeiro lugar e também com uma vitória que lhe transmite todo o conforto na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o Barcelona recebe este domingo o Sevilla, candidato a uma posição europeia na segunda linha da Liga BBVA. Se os sevilhanos ainda alimentam a esperança de poder chegar ao quarto lugar, onde o Villarreal se vai assegurando de não perder, por inteiro, o contacto com os da frente, mais importante será, também, que olhe para os seus perseguidores, que na passada semana ficaram mais perto. Daí que, mais do que a vitória do Barcelona, este jogo servirá para ver até que ponto pode o Sevilla fazer parte do grupo daqueles que persegue e não do grupo pelo qual é perseguido.

Foi já no dia 2 de janeiro que o Barcelona perdeu pontos pela última vez na Liga BBVA. O conjunto catalão empatou com um seu rival da Cidade Condal, encontrando aí, também, a capacidade de entender como ultrapassar algumas fragilidades e atacar a segunda metade da temporada, um pouco à imagem, aliás, do que já havia acontecido na época passada. Desde então, apenas um empate em jogo da Taça do Rei, depois de já ter goleado o Valencia na primeira mão, o que demonstra bem do nível a que Luís Enrique colocou a sua equipa e os seus jogadores. Más notícias, portanto, para um Sevilla bem precisado de pontuar. Na passada terça-feira, o Barcelona também jogou para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, conseguindo uma vitória segura perante o Arsenal, afastando praticamente todas as possibilidades da equipa inglesa ainda conseguir dar a volta a esta eliminatória. É uma equipa forte e confiante, sem problemas físicos, aquela que vai entrar em campo no final da tarde deste domingo.

Onze Provável: Bravo – Dani Alves, Mascherano, Piqué, Jordi Alba – Rakitic, Sergi Roberto, Arda Turan – L. Messi, Luis Suárez, Neymar.

Liga BBVAO Sevilla vai defrontar uma equipa que gosta de surpreender, mas numa fase em que parece que o Barcelona está de volta a uma forma infalível. Os sevilhanos tiveram um resultado inesperado na passada semana, quando não foram além de um empate frente ao Rayo Vallecano, seguindo-se uma derrota na Liga Europa, no terreno do Molde, que no entanto não colocou em causa a continuidade da equipa espanhola na prova europeia. O problema é que, depois do empate na Liga BBVA, o Celta de Vigo ficou mais perto e jogar em Barcelona não tem sido razão para finais felizes para os visitantes. O Sevilla, no entanto, já venceu o Barcelona na primeira volta, tendo obrigado a equipa catalã para trabalhos prolongados no jogo da Supertaça Europeia. Sendo certo que uma nova vitória na prova europeia poderá dar ao Sevilla a qualificação desejada para a Liga dos Campeões, o facto de não ter conseguido mais na sua participação deste ano e no desenrolar dessa mesma participação ter acabado por perder muitos pontos na Liga, fará pensar na real capacidade para subir mais esse degrau em termos reais.

Onze Provável: Sergio Rico – Coke, Rami, Fazio, Trémoulinas – Cristóforo, N’Zonzi – Vitolo, Banega, Krohn-Dehli – Gameiro.

Se para os sevilhanos defrontar o Barcelona tem sido razão para conseguir resultados interessantes, a verdade é que fazê-lo no Camp Nou não tem rendido muito.

Sevilla 2-1 Barcelona J7
Liga BBVA 15/16
Barcelona
5-4(a.p.)
Sevilla
F
Supertaça UEFA 2015
Sevilla 2-2 Barcelona J31
Liga BBVA 14/15
Barcelona 5-1 Sevilla J12
Liga BBVA 14/15

O Barcelona entra como principal favorito à vitória, esperando-se que o trio MSN possa, uma vez mais, mostrar porque está, semana após semana, nos momentos em que é obrigatório ver futebol.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.71 Betrally
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2793
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1435
comments powered by Disqus

Últimos jogos