Menu
  • 02 agosto
  • 20:30
  • Bet365

Barcelona – Santos (Amigável Internacional)

O Troféu Joan Gamper marca o início de um novo ciclo em Barcelona. Gerardo Martino trabalha desde segunda-feira na Cidade Condal, mas não viajou com a equipa até à Polónia, preferindo ficar com o grupo de jogadores internacionais que também só esta semana regressou ao trabalho. A duas semanas do início da competição oficial, a equipa de Barcelona enfrenta a anterior equipa de Neymar, naquele que será, também, a primeira oportunidade para ver todos os jogadores dos culés juntos, o ideal para termos uma ideia do que poderá vir a acontecer com a equipa nesta temporada.

Assim, para o Barcelona, este será o primeiro verdadeiro teste. Gerardo Martino provará o peso das bancadas do Camp Nou, que não terá dúvidas em exigir-lhe tudo já desde o início. Habituados a vencer sempre, os adeptos do Barcelona querem continuar nessa linha, pelo que não haverá tempo para enamoramentos que não cheguem com vitórias. Por outro lado, esta deverá também ser a primeira oportunidade para ver Messi e Neymar no mesmo onze, muito provavelmente ambos como titulares. Será um bom treino para entender o que podem valer os dois jogadores juntos e também como irão combinar. Frente à sua anterior equipa, o internacional brasileiro beneficiará de espaço e de pouca rispidez, algo de que se queixou no último jogo e para o qual terá que estar habituado se quiser ser estrela na Europa. Finalmente, na linha defensiva, a opção inicial deverá manter-se no quarteto que tem vindo a ser utilizado, com Montoya, Bartra, Mascherano e Adriano, esperando-se que, no meio-campo, Fabregas ou Iniesta possam ter oportunidade de tomar as rédeas do jogo e somar uma vitória frente ao adversário brasileiro.

Amigável InternacionalA meio da tabela no Brasileirão, o Santos vai-se tentando habituar à vida depois de Neymar, processo difícil, sobretudo, porque na equipa santista o sistema montado era Neymar + 10. Assim, não é de espantar o percurso irregular do Santos nas últimas semanas, desde que o seu menino deixou de ser opção. Claudinei Oliveira, o novo técnico, vai tentando minorar os problemas com bastante juventude, sendo esta partida oportunidade para vermos Willian José, Giva e Neílton, principais marcadores de golos no Santos de nova face. Montillo e Arouca vão sendo os garantes do meio-campo santista, oferecendo experiência, físico e capacidade criativa, num conjunto que sobrevive algo órfão. A defesa é onde os graúdos da equipa estão, com Edu Dracena, Durval e Leo a fazerem parte das opções do técnico, enquanto na baliza Aranha ganhou, finalmente, a titularidade.

As duas equipas cruzaram-se duas vezes na sua história. A primeira delas, no Joan Gamper de 1998, terminou com a vitória do Barcelona nas grandes penalidades, depois de um empate a duas bolas nos noventa minutos. A mais recente foi na final do Mundial de Clubes de 2011, quando o Barcelona praticamente atropelou os santistas com a uma vitória por 4-0.

Neste encontro, o favoritismo está todo do lado do Barcelona, que procurará uma vitória legitimadora da nova ordem de Camp Nou. O Santos, como adversário, parece ser uma barreira acessível, para uma equipa que pensa o jogo a uma velocidade bem diferente das demais, mesmo em altura de pré-temporada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: Barcelona / Barcelona 1.57 Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos