Menu
LaLiga 27ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Real Sociedad (La Liga)

O Barcelona precisa de reagir imediatamente ao desaire com o rival Real Madrid (2-0) e consequente perda da liderança da liderança. A Real Sociedad, uma das boas equipas da La Liga, promete complicar a vida à formação catalã.

A equipa do Barcelona subiu ao tapete verde do Bernabéu na condição de líder do campeonato espanhol, no entanto, 90 minutos depois, viu o grande rival assumir a dianteira da prova, cortesia de um triunfo “merengue” por duas bolas a zero. O equilíbrio foi nota dominante durante a primeira parte do desafio, mas a etapa complementar foi dominada pelo Real Madrid que acabou mesmo por conquistar os três pontos. Agora à distância de um ponto do primeiro lugar, o Barça quer continuar a “morder os calcanhares” ao Real, até porque as contas do campeonato estão tudo menos sentenciadas.

O Barça enfrenta a Real Sociedad na sequência de dois encontros em que não conseguiu vencer, o primeiro frente ao Nápoles (1-1), no San Paolo, e o segundo ante o Real Madrid (2-0) no Bernabéu. Tendo em conta aquilo que a equipa produziu numa e outra ocasião, não nos parece justo afirmar que Leo Messi e companhia limitada poderiam ter almejado algo mais. Frente aos italianos, o Barça teve bola mas geriu a posse de forma lenta, quase inócua, ao passo que o encontro com o Real Madrid teve um perfil distinto, muito mais de “parada e resposta”. Nos dois jogos em causa, Leo Messi não esteve ao seu habitual nível e a equipa ressentiu-se disso, sendo que já em jogos anteriores se tinha percebido que as boas atuações do argentino camuflavam as prestações menos boas do ponto de vista coletivo.

O regresso a casa parece corresponder à ocasião ideal para voltar aos bons resultados e uma coisa é certa: o Barcelona ainda não perdeu em Camp Nou na presente época e, nos cinco encontros que aí disputou desde que Quique Setién assumiu os destinos da equipa, venceu sempre. De entre os cinco adversário que enfrentou nesta sequência de desafios, o Getafe (2-1) é o que mais se aproxima da Real em termos qualitativos.

Luis Suárez, Dembélé e Sergi Roberto continuam a constar na lista de ausências do lado do Barcelona.

Onze provável: ter Stegen, Nélson Semedo, Piqué, Umtiti, Alba, Busquets, Arthur, de Jong, Vidal, Messi, Griezmann

la liga santanderA Real Sociedad segue no sexto lugar da tabela com 43 pontos, está em lugar de acesso às provas europeias e olha de forma ambiciosa para a possibilidade de marcar presença na Liga dos Campeões da próxima temporada. A época tem corrido de feição à equipa treinada por Imanol Alguacil que, além de estar na luta descrita no campeonato, também tem rubricado um percurso admirável na Copa do Rei, tanto que se prepara para disputar a final da competição frente ao eterno rival Athletic Club. Antes desta visita a Camp Nou, a Real Sociedad conquistou precisamente o acesso á final da Taça ao vencer no reduto do Mirandés por uma bola a zero, tendo repetido o êxito da primeira mão (2-1). Alguacil não subestimou o Mirandés e levou a jogo as suas principais unidades, tendo conquistado a sexta vitória consecutiva, a nona nos últimos dez desafios. Em oito desaires na presente edição da La Liga, cinco foram averbados a jogar fora de casa, mas esta equipa já provou o que é capaz de fazer independentemente da condição (visitada ou visitante) em que atua, tal como prova a vitória no Bernabéu para a Copa do Rei frente ao Real Madrid (3-4).

Com 43 golos marcados, a Real Sociedad possui, a par do Villarreal, o terceiro melhor registo ofensivo do campeonato. Alexander Isak é o principal responsável por este registo com 14 golos, sem esquecer os contributos essenciais de Oyarzabal (nove golos), Willian José (oito), Odegaard (sete) e Portu (sete).

Onze provável: Remiro, Gorosabel, Elustondo, Normand, Muñoz, Guevara, Merino, Odegaard, Portu, Oyarzabal, Isak

O Barcelona está “obrigado” a vencer, tanto pela questão pontual quanto pela componente psicológica associada a este desafio, na “ressaca” do desaire com o Real Madrid. A Real Sociedad tem capacidade mais que suficiente para causar problemas em Camp Nou, mas o favoritismo não deixa de estar do lado dos donos da casa que, ainda para mais em casa, têm que se impor desde os primeiros momentos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Barcelona e Mais de 1.5 Golos 1.42 Betclic
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2558
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1396
  • Próg. errados 1073
comments powered by Disqus

Últimos jogos