Menu
LaLiga 33ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Real Sociedad (La Liga)

Apurado para as meias-finais da Liga dos Campeões 2018/19, o Barcelona regressa à ação para o campeonato espanhol na receção à Real Sociedad. Os catalães, com mão e meia no troféu de campeão, esperam dar mais um passo importante.

A vantagem pontual em relação ao Atlético de Madrid permitiu a Ernesto Valverde promover profundas alterações na equipa no encontro da última jornada, frente ao “lanterna vermelha” Huesca. A equipa catalã não conseguiu mais que um empate sem golos, mas a distância em relação ao Atlético de Madrid continua a ser de nove pontos, margem que deverá ser mais que suficiente para confirmar a conquista do título.

Após a vitória por uma bola a zero em Old Trafford, o Barça não deu hipótese aos “Red Devils” em Camp Nou e venceu por três bolas a zero, golos de Leo Messi (2) e Coutinho. Neste momento, a formação “blaugrana” é provavelmente a principal candidata a conquistar a Liga dos Campeões e a vantagem que possui no campeonato doméstico permite-lhe gerir convenientemente o esforço da sua equipa sem prejuízo na competição continental.

A equipa entrou em campo na terça-feira e na próxima semana, apesar de não haver Liga dos Campeões, vai defrontar o Alavés para o campeonato. Valverde poderá promover uma ou outra alteração pontual, mas é certo que o Barcelona vai subir ao relvado de Camp Nou com uma equipa muito mais forte do que aquela que apresentou no reduto do Huesca.

Rafinha fica de fora por lesão, enquanto Vermaelen e Umtiti estão tocados.

Em 16 jogos em casa para a La Liga 2018/19, o Barcelona somou 12 vitórias, três empates e perdeu apenas uma vez.

Onze provável: ter Stegen, Nélson Semedo, Piqué, Lenglet, Jordi Alba, Busquets, Arthur, Rakitic, Messi, Dembélé, Suárez

la liga santanderA situação não é animadora para a Real Sociedad, equipa que segue no 10º lugar da tabela e, com oito pontos de atraso em relação ao 6º colocado Valência, já não aspira a marcar presena nas competições europeias da próxima temporada. A equipa basca venceu apenas um dos últimos oito encontros que disputou e não sabe o que é vencer fora de portas desde o dia 6 de janeiro, ocasião marcada pelo triunfo em Madrid, diante do Real, que agudizou a crise vivida pela equipa “merengue”.

Ainda que não apresente números acima da média quer em termos ofensivos (38 golos marcados), quer em termos defensivos (39 golos sofridos), os últimos jogos da Real Sociedad têm ficado marcados por vários golos, tantos que ambas as equipas marcaram nos últimos seis desafios em que a formação de San Sebastián esteve envolvida, o último deles frente ao Eibar (1-1). No entanto, antes desta sequência de seis jogos, a Real recebeu uma equipa tão ou mais rigorosa (ou pelo menos mais consistente) que o Barcelona em termos defensivos e não foi capaz de marcar, ao perder por duas bolas a zero com o Atlético de Madrid. O regresso de Willian José após cumprir castigo é uma das boas novidades para a equipa da Real Sociedad que ainda assim viaja até Camp Nou com um lote de jogadores que poderão não estar nas melhores condições: Igor Zubeldia, Asier Illarramendi, Kévin Rodrigues, Adnan Januzaj e Héctor Moreno. David Zurutuza está lesionado.

Onze provável: Rulli, Zaldua, Llorente, Elustondo, Hernández, Zubeldia, Merino, Pardo, Juanmi, Oyarzabal, Willian José

O Barcelona tem tudo para conquistar uma vitória sem grande sobressaltos diante da Real Sociedad, dado que Ernesto Valverde não deverá proceder a grandes alterações na equipa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Barcelona vence a ambas marcam 2.30 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2099
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1118
  • Próg. errados 896
comments powered by Disqus

Últimos jogos