Menu
  • 26 fevereiro
  • 20:00
  • Bet365

Barcelona – Real Madrid (Taça do Rei)

O Barcelona recebe em Camp Nou o Real Madrid, em jogo a contar para a 2ª mão das meias-finais da Taça do Rei. Os catalães chegam a esta ronda depois de conseguirem um importante empate por 1-1 no Santiago Bernabéu na primeira mão destas meias-finais. Recorde-se que o Barcelona venceu o Alavés por 1-6 no conjunto das duas mãos na 4ª eliminatória. Nos oitavos-de-final o Barcelona bateu o Córdoba por 0-7 a duas mãos, e nos quartos-de-final bateu o Málaga por 6-4 também a duas mãos, ambas extremamente complicadas para os catalães. Ao nível doméstico o Barcelona continua na liderança da Liga Espanhola, fruto de 22 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 82 golos marcados e 28 golos sofridos. Certo é que os catalães não atravessam um momento nada bom da temporada, com alguns resultados e exibições menos conseguidas, como por exemplo o empate por 1-1 com o Valencia, a derrota por 2-0 com o AC Milan na Liga dos Campeões, e a vitória complicadíssima por 2-1 diante do Sevilha na última jornada. Certo é que estes resultados abalaram um pouco da confiança dos catalães, que ainda assim têm condições de continuar em todas as provas em que estão inseridos. Certo é que a semana tem sido marcada pela troca de galhardetes entre o técnico-adjunto do Barcelona e José Mourinho, acerca da permissividade do árbitro Alberto Undiano Mallenco que irá comandar a partida, árbitro este que apitou a final da Taça do Rei há 2 anos, em que o Real Madrid saiu vitorioso precisamente frente ao Barcelona.

Para este jogo o Barcelona não poderá contar com Abidal, devido a lesão. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico-adjunto Jordi Roura.

taça do reiO Real Madrid, por seu turno, chega a esta ronda depois de ter empatado por 1-1 na 1ª mão com o Barcelona, num jogo complicado e onde os merengues conseguiram arrancar a ferros um empate com uma excelente exibição de Raphaël Varane. Recorde-se que o Real Madrid chegou a esta ronda depois de bater o Alcoyano por 1-7 no conjunto das duas mãos na 4ª eliminatória, o Celta de Vigo por 2-5 no conjunto das duas mãos nos oitavos-de-final da competição e ainda o Valencia por 3-1 nos quartos-de-final. Ao nível doméstico os merengues continuam no 3º lugar da Liga Espanhola, fruto de 16 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com parciais de 62 golos marcados e 23 golos sofridos. Certo é que o Real Madrid também não atravessa um momento muito bom nesta altura, com um conjunto de resultados e exibições pouco positivas, nomeadamente o empate por 1-1 com Manchester United e a vitória complicadíssima por 1-2 sobre o Deportivo na última jornada, com uma exibição muito fraca e mal conseguida por parte dos merengues. Para esta partida o técnico José Mourinho terá de esclarecer uma série de posições no seu onze habitual, nomeadamente Varane ou Pepe, Kaká ou Di María, Higuaín ou Benzema, por exemplo, com vários jogadores a demonstrarem potencial e outros nem tanto, deixando dúvidas para esclarecer até à hora da partida.

Para este jogo o Real Madrid não poderá contar com Iker Casillas, devido a lesão. De regresso após lesão estão Xabi Alonso, Benzema, Varane e Sergio Ramos.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Real Madrid 1-1 Barcelona  Copa Rey 12/13
Barcelona 2-2 Real Madrid  Liga BBVA 12/13
Real Madrid 2-1 Barcelona  Supercopa 2012
Barcelona 3-2 Real Madrid  Supercopa 2012
Barcelona 1-2 Real Madrid  Liga BBVA 11/12
Barcelona 2-2 Real Madrid  Copa Rey 11/12
Real Madrid 1-2 Barcelona  Copa Rey 11/12
Real Madrid 1-3 Barcelona  Liga BBVA 11/12

Espera-se uma partida emocionante entre ambas as equipas, como vem sendo hábito nos clássicos entre Barcelona e Real Madrid. Nos últimos anos o Barcelona tem conseguido superiorizar-se aos merengues, pese embora esta temporada ambas as equipas não tenham ido além de dois empates, primeiro por 2-2 em Barcelona e mais recentemente por 1-1 em Madrid. Na Supertaça de Espanha o Barcelona venceu em casa e o Real Madrid venceu fora, mas os merengues acabaram por vencer o troféu. Jogo imprevisível, entre duas equipas que atravessam um momento menos positivo. Tendo em consideração as odds disponibilizadas pelo mercado, um Handicap Asiático no Real Madrid poderá ser uma boa aposta.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Real Madrid +1 1.70 Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos