Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Real Madrid (Taça do Rei)

As meias-finais da Taça do Rei trouxerem mais uma edição do frenético El Clássico, com esta 1ª mão a ser disputada esta quarta-feira à noite em Camp Nou. O Barcelona chega aqui depois de um empate a duas bolas na recepção ao Valencia, e os alarmes já soaram na Catalunha depois da possível ausência de Messi para este desafio. Já o Real Madrid chega aqui depois mais uma vitória, contabilizando já cinco vitórias consecutivas a nível nacional, e procura aqui redimir-se da humilhação sofrida em Outubro às mãos Barça neste mesmo reduto, para a La Liga.

Barcelona chega aqui depois de ter eliminado o Cultural Leonesa, Levante e Sevilla nas etapas anteriores. O Barça é a equipa que mais vezes venceu a Taça do Rei, tendo vencido a prova por 30 vezes na sua história, e chega aqui após ter também vencido as últimas quatro edições da competição, ambicionando a revalidação do título para este desafio. O Barcelona vacilou no fim-de-semana e empatou na recepção ao Valencia (2-2), pondo fim a duas vitórias consecutivas, contra o Girona (0-2) e Sevilla (6-1). No entanto, é um nulo que pouco afecta a liderança da equipa, que está isolada no topo da tabela com 6 pontos de vantagem sobre o 2º classificado Atlético de Madrid.

O Barça chega então aqui motivado depois de ter ultrapassado o Sevilla na eliminatória anterior ao arrancar uma estrondosa vitória na 2ª mão, já que tinha perdido a 1ª por 1-0. É um facto que Ernesto Valverde vê as coisas complicarem-se para este jogo ao ver Messi em dúvida com problemas musculares, levando mesmo o argentino a falhar um treino. No entanto, o Barcelona já venceu o Real Madrid esta temporada sem Messi, goleando os Merengues em Camp Nou por 5-1, e os catalães irão querer fazer valer o factor casa neste encontro, procurando aqui uma vitória confortável que lhes permita jogar sem pressão no Bernabéu. Para além de Messi, também Dembélé está em dúvida com dores musculares, ficando de fora Umtiti, Cillessen e Rafinha, os três lesionados.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Lenglet, Piqué e Alba – Busquets, Rakitic e Arthur – Aleñá, Suárez e Coutinho.

taça do reiReal Madrid, por sua vez, chega aqui depois de ter eliminado o UD Melilla, Leganés e Girona nas eliminatórias anteriores. Esta é uma prova que os Merengues venceram por 19 vezes na sua história, com as mais recentes conquistas a terem sido nas épocas 2010/11 e 2013/14, e desde aí que o melhor registo que conseguiram na Taça do Rei foram dois quartos de final, alcançados em 2016/17 e 2017/18, eliminados pelo Celta de Vigo e Leganés, respectivamente. A equipa venceu os últimos cinco jogos consecutivos, o Sevilla (2-0), Girona (4-2), Espanyol (2-4), Girona (1-3) e Alavés (3-0), estando a demonstrar maior consistência e regularidade.

Esta será a primeira verdadeira prova de fogo para Santiago Solari ao leme da turma de Madrid, e vencer em Camp Nou não só seria excelente para as contas da qualificação, como também para a moral dos jogadores. Fora de portas, os Merengues perderam apenas 1 dos últimos 6 jogos, vencendo 4 deles, contabilizando um total de 12 golos marcados e 7 golos sofridos. O treinador argentino não tem os mesmos problemas quanto a lesões, vendo apenas Vallejo como única baixa confirmada, por lesão. Como jogo para a Taça, é prever que Navas mantenha a sua posição na baliza madrilena. Reguilon tem sido opção em vez de Marcelo e poderá continuar à frente do brasileiro neste jogo, enquanto que o trio de ataque deverá continuar a ser composto por Vinícius, Gareth Bale e Benzema.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Varane, Ramos e Reguilón – Casemiro, Kroos e Modric – Bale, Benzema e Júnior.

O Barcelona joga nos seus domínios e mostra um futebol superior ao da equipa madrilena, que esta temporada não tem estado no seu melhor. É de prever um El Clássico mais equilibrado do que aquele disputado em Outubro para o campeonato, mas com mais uma vitória catalã.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Barcelona 1.76 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3327
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1713
  • Próg. errados 1464
comments powered by Disqus

Últimos jogos