Menu
  • 26 outubro
  • 17:00
  • Bet365

Barcelona – Real Madrid (Liga Espanhola)

O Barcelona recebe no Camp Nou o Real Madrid, em jogo a contar para a 10ª jornada da Liga Espanhola. Os catalães chegam a esta ronda na liderança da Liga Espanhola, fruto de 8 vitórias e 1 empate, com parciais de 28 golos marcados e 6 golos sofridos. A realizar um início de temporada absolutamente fantástico, e depois de 8 vitórias consecutivas na Liga – que é um novo recorde para os catalães e o melhor arranque de temporada de sempre do Barcelona na Liga BBVA – o Barcelona chega ao El Clássico depois de dois empates consecutivos nos seus dois últimos jogos oficiais. Primeiro um empate por 0-0 no terreno do modesto Osasuna, e a meio desta semana um empate por 1-1 no terreno do AC Milan para a Liga dos Campeões. Certo é que estes empates não condicionam de forma alguma a equipa de Tata Martino, que é líder tanto na Liga Espanhola, quanto no seu Grupo da Liga dos Campeões.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 no terreno do Almería. Seguiu-se uma vitória por 0-1 no terreno do Celtic, uma vitória por 4-1 na recepção ao Valladolid, um empate por 0-0 no terreno do Osasuna, e a meio desta semana, um empate por 1-1 no terreno do AC Milan para a Liga dos Campeões. Ainda assim, longe de se pensar que os catalães estão a perder a forma. Com os regressos de Lionel Messi, Carles Puyol e Mascherano, o Barcelona ganha maior consistência para este El Clássico diante do rival Real Madrid, que embora esteja numa fase sempre a vencer, está longe de convencer com o seu estilo de jogo muito pouco criativo. Os catalães continuam portanto a ser favoritos para este confronto de titãs.

Para este jogo o Barcelona tem em Gerard Pique a sua única dúvida para a partida. O central terá de realizar testes médicos antes do jogo. De fora ficam mesmo Jordi Alba, Ibrahim Afellay e Jonathan Dos Santos, todos lesionados.

Onze Provável: Valdes – Alves, Puyol, Mascherano, Adriano – Iniesta, Busquets, Xavi – Sanchez, Messi, Neymar

Liga EspanholaO Real Madrid, por seu turno, chega a esta 10ª jornada da Liga Espanhola no 3º lugar da classificação geral, fruto de 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 19 golos marcados e 9 golos sofridos. Os merengues chegam a esta ronda numa situação de recuperação. Depois de perderem 5 pontos para os rivais Barcelona e Atlético de Madrid, os merengues finalmente começaram a recuperar terreno com uma vitória na última jornada, jornada essa em que o Barcelona empatou e o Atlético perdeu. Agora a 2 pontos do Atlético de Madrid e a 3 pontos do Barcelona, o Real Madrid tem neste El Clássico a oportunidade perfeita para chegar ao topo da classificação, mas para isso precisa de um jogo perfeito em Camp Nou, terreno onde por norma não se dá muito bem.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Atlético de Madrid. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao FC Kobenhavn para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-3 no terreno do Levante, uma vitória por 2-0 na recepção ao Málaga, e a meio desta semana, uma vitória por 2-1 na recepção à Juventus para a Liga dos Campeões. Com 3 vitórias em 3 jogos nesta edição da Liga dos Campeões, o Real Madrid é líder do seu grupo e tem presença praticamente garantida nos oitavos-de-final da prova. Destaque ainda para os 7 golos de Cristiano Ronaldo nesta edição da liga milionária, que fazem dele o melhor artilheiro da prova, e são resultado de um excelente momento de forma que o atleta português vive neste momento.

Para este jogo o Real Madrid não deverá fazer alinhar Xabi Alonso e Raphael Varane, ambos ainda à procura da melhor forma física, depois de lesões complicadas. O galês Gareth Bale deverá começar a partida no banco, ainda à procura da melhor forma física e ritmo competitivo.

Onze Provável: Lopez – Arbeloa, Ramos, Pepe, Marcelo – Modric, Illaramendi, Khedira – Di Maria, Benzema, Ronaldo

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas, o histórico é o seguinte:

Real Madrid 2-1 Barcelona Liga BBVA 12/13
Barcelona 1-3 Real Madrid Copa Rey 12/13
Real Madrid 1-1 Barcelona Copa Rey 12/13
Barcelona 2-2 Real Madrid Liga BBVA 12/13
Real Madrid 2-1 Barcelona Supercopa 2012
Barcelona 3-2 Real Madrid Supercopa 2012

Espera-se uma partida absolutamente fantástica, entre aquelas que são as duas melhores equipas do Futebol Espanhol, e duas das melhores do Mundo na actualidade. O Barcelona é claro favorito para esta partida, pelo simples facto de jogar em casa e ter uma oportunidade incrível de dilatar a vantagem no topo da classificação. O Real Madrid na temporada passada e ainda com José Mourinho no banco, conseguiu duas importantes vitórias frente aos catalães, que deixam alguma margem para que o Real Madrid possa discutir o jogo pelo jogo em Camp Nou. Ainda assim e com Messi, Mascherano e Puyol de regresso às opções, o Barcelona não deverá vacilar e acabará por vencer em casa este Real Madrid que continua a não convencer, ainda que vá vencendo a grande maioria das suas partidas.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Barcelona 1.75 Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos