Menu
  • 07 outubro
  • 18:50
  • Bet365

Barcelona – Real Madrid (Liga Espanhola)

O Barcelona recebe em Camp Nou o Real Madrid, em jogo a contar para a 7ª jornada da Liga Espanhola. Os catalães chegam a esta ronda na liderança do campeonato, fruto de 6 vitórias nas seis primeiras jornadas da competição. Pese embora não esteja a demonstrar um estilo de jogo tão efusivo quanto na temporada passada, o Barcelona tem conseguido amealhar vitórias atrás de vitórias, e com isso chega ao El Clássico não apenas na liderança da Liga Espanhola, mas também com 8 pontos de vantagem sobre o rival Real Madrid, o que dá aos catalães margem de manobra suficiente para gerir a partida e consequentemente o possível resultado que daí advenha. O Barcelona vem de 6 vitórias consecutivas, sendo que a última vez que não venceu, foi precisamente frente ao Real Madrid, na 2ª mão da Supertaça Espanhola, realizada no Santiago Bernabéu, em que os catalães perderam por 2-1. Desde então a equipa orientada por Tito Vilanova só sabe vencer, e nas últimas duas jornadas da Liga Espanhola bateu o Granada por 2-0 em casa e o Sevilha por 2-3 fora de portas, em dois jogos onde o Barcelona teve imensas dificuldades para sair vencedor das partidas. Pelo meio os catalães ainda sofreram para bater o Spartak de Moscovo por 3-2 em casa na 1ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto que a meio desta semana bateram confortavelmente o Benfica por 0-2 no Estádio da Luz, numa boa exibição da turma catalã.

Para este jogo o técnico Tito Vilanova não poderá voltar a contar com Puyol, que ficará de baixa por 2 meses depois da lesão sofrida no Estádio da Luz a meio da semana. Com Piqué igualmente lesionado mas à espera de uma confirmação final do departamento técnico, o mais provável é que o técnico espanhol opte por uma dupla constituída por Mascherano e Song. De regresso às opções do técnico está Iniesta, que regressou aos relvados frente ao Benfica, e é portanto uma opção viável para o El Clássico.

Liga EspanholaO Real Madrid, por seu turno, chega a esta 7ª ronda da Liga Espanhola no 7º lugar da classificação geral à condição e a 8 pontos do líder Barcelona. Os merengues começaram a temporada da pior forma possível, e somam de momento 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Com um início de época atribulado, o Real cedo começou a perder pontos para o rival blaugrana, mas depois de muita contestação e de algumas conferência de imprensa duras de José Mourinho, os merengues parecem ter mudado o chip, e chegam a esta clássico motivados por duas goleadas, a primeira por 5-1 em casa frente ao Deportivo, e a última por 1-4 na Holanda frente ao Ajax a meio da semana para a 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os merengues somam 4 jogos consecutivos a vencer, e aparentemente estão numa boa posição anímica para o confronto com o rival Barcelona. Vale relembrar também que este Real Madrid já perdeu esta temporada em Camp Nou por 3-2 na 1ª mão da Supertaça de Espanha, tendo vencido posteriormente por 2-1 em sua casa, arrecadando o primeiro troféu da temporada.

Para este jogo o técnico José Mourinho tem a sua equipa na máxima força, não havendo baixas a registar de momento no conjunto blanco. No centro da defesa Mourinho deverá optar por Sérgio Ramos e Pepe, enquanto que a dúvida prende-se sobre quem é que jogará à direita e à esquerda, com Coentrão a ser uma opção viável por norma para jogos deste tipo. Ao centro residem dúvidas também quanto à presença dos médios centros, sendo que Xabi Alonso, Modric, Ozil, Essien, Kaka e Khedira são todos opções disponíveis. Nas alas o técnico português deverá fazer avançar Cristiano Ronaldo e Di Maria, e ao centro do ataque o francês Karim Benzema.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Barcelona 3-2  Real Madrid Supercopa 2012
Barcelona 1-2  Real Madrid Liga BBVA 11/12
Barcelona 2-2  Real Madrid Copa Rey 11/12
Barcelona 3-2  Real Madrid Supercopa 2011
Barcelona 1-1  Real Madrid LC 2010/11

Espera-se uma vez mais um jogo aguerrido e com muitos golos de parte a parte, como tem sido hábito nos clássicos entre Barcelona e Real Madrid. Os merengues vão ter pela frente a árdua tarefa de tentar não perder em Camp Nou para continuarem a sonhar com a revalidação do título, e depois das excelentes exibições deixadas nas últimas partidas, este Real Madrid demonstrou que tem tudo para ir a Barcelona buscar pontos e um bom resultado.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Real Madrid +1 1.575 Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos