Menu
LaLiga 10ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Real Madrid (La Liga)

Domingo à tarde acontece o tão esperado El Classico, com o Barcelona e o Real Madrid a medirem forças em Camp Nou, num desafio referente à 10ª jornada da La Liga. O Barcelona chega aqui depois de uma vitória na recepção ao Inter de Milão, para a Liga dos Campeões, mas vê-se sem o seu jogador-chave Leo Messi para um encontro desta magnitude. Do outro lado chega um Real Madrid que tem vindo a desiludir muito esta temporada, e o treinador Julen Lopetegui tem o lugar a prémio caso não consiga pontuar na Catalunha.

Barcelona ocupa o 1º lugar com 18 pontos, fruto de 5 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 23 golos marcados e 11 golos sofridos. O Barcelona regressou em boa forma da pausa para os jogos de selecções, começando por reconquistar o primeiro lugar da tabela ao Sevilla na última jornada da prova, vencendo por 4-2, e depois dando continuidade ao seu bom momento na Liga dos Campeões, onde somou a 3ª vitória consecutiva no Grupo B, desta vez vencendo o Inter de Milão em Camp Nou por 2-0.

O conjunto catalão está invicto a jogar em casa esta temporada, vencendo 3 dos 5 jogos do campeonato aqui, contabilizando 18 golos marcados e 7 golos sofridos. A ausência de Leo Messi, que fracturou o braço contra o Sevilla, é sempre uma baixa de peso, não fosse este o elemento mais importante na formação catalã. No entanto, e apesar do argentino ser insubstituível, Ernesto Valverde tem ao seu dispor um leque de grandes jogadores que tudo irão dar para colmatar a ausência do seu capitão. A juntar a isto, importa ainda referir o mau momento que o adversário atravessa, algo que a equipa da casa irá tentar tirar proveito. Umtiti e Vermaelen, tal como Messi, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Piqué, Lenglet e Alba – Rakitic, Busquets e Arthur – Rafinha, Suárez e Coutinho.

la liga santanderReal Madrid, por sua vez, ocupa o 7º lugar com 14 pontos, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 9 golos sofridos. Depois de um começo de temporada promissor, o Real Madrid chega agora aqui num péssimo momento de forma, não venceu nenhum dos últimos quatro jogos do campeonato, perdendo mesmo três deles. Tudo começou com a pesada derrota em casa do Sevilla (3-0), seguindo-se de um empate a zero na recepção Atlético de Madrid, e depois duas derrotas consecutivas, primeiro em casa do Alavés (1-0) e depois na recepção ao Levante (1-2).

A equipa ainda se redimiu na terça-feira e venceu na recepção ao modesto Plzen (2-1), para a Liga dos Campeões, mas também não era de se esperar menos, tendo em conta a diferença abismal de qualidade entre as duas equipas. Julen Lopetegui tem o lugar a prémio e parece ser uma questão de tempo até ser despedido, o ambiente da equipa não é melhor e os fracos resultados não têm ajudado. Este clássico poderá salvar o lugar do técnico espanhol, como também poderá ditar a sua sentença. Este é pior começo de temporada dos últimos 17 anos, e a escassez de golos não é normal tendo em conta a qualidade dos elementos no último terço do campo. A juntar a isto, salta ainda à vista o mau momento fora de portas dos Merengues no campeonato espanhol, venceram apenas 1 dos 4 jogos fora (logo na 2ª jornada), e somam duas derrotas (nos últimos 2 jogos fora) contabilizando 5 golos marcados e 6 golos sofridos. Carvajal, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Courtois – Nacho, Varane, Ramos e Marcelo – Casemiro, Kroos e Modric – Bale, Benzema e Isco.

O Barcelona venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, empatou 2 e perdeu os restantes 3.

Barcelona 2-2 Real Madrid
Liga Espanhola 17/18
Real Madrid 0-3 Barcelona
Liga Espanhola 17/18
Real Madrid 2-0 Barcelona
Supercopa España 2017
Barcelona 1-3 Real Madrid
Supercopa España 2017
Real Madrid 2-3 Barcelona
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 1-1 Real Madrid
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 1-2 Real Madrid
Liga BBVA 15/16
Real Madrid 0-4 Barcelona
Liga BBVA 15/16

As duas equipas chegam aqui num momento de forma oposto. O Barcelona tem recuperado bem após uma quebra de forma antes da pausa para jogos de selecções, e mesmo chegando aqui sem Messi, a equipa continua a conseguir manter a sua identidade. Do outro lado aparece um Real Madrid num péssimo momento de forma, irreconhecível, falta-lhes a identidade ofensiva e têm sido expostos vários erros defensivos. É claro que, sendo um clássico, este é sempre um jogo que dá uma injecção de motivação e agressividade extra a todos os jogadores, mas o Barcelona é a equipa melhor posicionada para conquistar os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Barcelona 1.95 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2829
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1452
  • Próg. errados 1234
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.